Canil Municipal realiza Feira de Doação de animais neste sábado

 Feira de adocao
     Acontecerá neste sábado, 19, a Feira de Doação de Animais promovida pelo Canil Municipal, na praça central “Nossa Senhora da Conceição”, das 9h às 13h. Estarão disponíveis 10 cães, entre machos e fêmeas de pequeno e médio portes. 
     Os animais destinados para o evento foram resgatados e acolhidos no Canil Municipal, após o recebimento de denúncias de maus tratos dos proprietários. Os interessados poderão comparecer ao local, munidos da documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço, xerox e original para preenchimento da ficha de adoção. Todos os animais disponibilizados para doação foram castrados e vacinados contra a raiva.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389.

Guarda Civil e Canil orientam sobre captura de animais soltos

 DSC 9994
     As equipes da Guarda Civil Municipal e do Canil de Franca, responsáveis pela identificação e captura de animais de grande porte soltos nas ruas e avenidas da cidade, orientam sobre os canais disponíveis para o acesso ao serviço. 
     Para a recolha de animais em áreas públicas da cidade, a população poderá acionar o Canil Municipal pelo telefone (16) 3703-9389, durante o expediente comercial, das 8h às 17h e a Guarda Civil, 24h, pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033. Através desses canais, a empresa responsável pelo recolhimento é acionada para a captura dos animais de grande porte. 
     Nas rondas diárias por toda a cidade, os agentes da Guarda Civil quando deparam com animais soltos, de imediato, acionam os encarregados pelo serviço, muitas vezes, até permanecem nos locais no sentido de orientar o trânsito e evitar acidentes. A principal orientação às pessoas que identificarem animais transitando em vias públicas é para que acionem as equipes pelos telefones disponíveis.
     Todo animal apreendido é chipado, o proprietário tem 5 dias para retirá-lo após a publicação do edital, que é feita no Diário Oficial. Na edição da última quinta-feira, pelo menos, 13 animais, sendo 11 recolhidos em rodovias da região pela concessionária Via Paulista e outros 2 encontrados na área urbana, proximidades do Jardim Barão, foram recolhidos ao Canil Municipal.
     Segundo o Canil Municipal, cerca de 21 animais recolhidos estão aptos para serem levados a leilão nas próximas semanas.

Meio Ambiente intensifica limpeza e alerta sobre descartes irregulares

 DSC 2831
     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está com frentes de trabalho presentes em todas as regiões da cidade, cumprindo um cronograma prévio elaborado até o dia 28, deste mês. Os esforços são para manter limpos os espaços públicos, porém durante as operações uma constatação frequente nessas áreas é o grande volume de materiais descartados irregularmente. A consequência disso, agravado nesse período de chuvas constantes, é que grande parte desses objetos acabam sendo levados pelas águas e estão obstruindo bocas de lobo e as redes de galerias.
     O alerta da secretaria é para que os moradores colaborem e não atirem entulhos ou resíduos domésticos em terrenos vazios, sejam eles públicos ou particulares. 
     A Secretaria de Infraestrutura vem atuando, emergencialmente, em diversos pontos, praticamente todos os dias, substituindo tubulação rompida em virtude de obstruções. Nessa semana, esteve presente pela segunda vez, onde houve danos em uma rede de emissários nos fundos do Jardim Ângela Rosa, exigindo a presença de uma equipe na manutenção e na Avenida Amélia Antunes Pinheiro, no Jardim Boa Esperança.



Limpezas 
     Nos últimos dias foram feitas intervenções na Vila Imperador, no Parque das Esmeraldas, no Jardim Redentor, nas áreas internas do Poliesportivo, Parque São Jorge, na Avenida Adhemar de Barros, no Jardim Planalto, Jardim Dermínio e na rodovia Rio Negro e Solimões. Essa manutenção consiste na raspagem dos passeios, limpeza, poda e recolhimento de todo o material gerado.
     Na Vila Imperador foram feitos serviços numa praça esportiva ao lado da Escola ‘Suzana Ribeiro Sandoval’, na rua Antônio Bernardes Pinto, com quadra esportiva, bem como em outras áreas nos demais bairros citados, Esmeraldas e na Praça da Juventude, além da poda da vegetação lateral nas margens da pista da via Rio Negro e Solimões. No Poliesportivo, houve poda geral dos jardins e limpeza das áreas de circulação. Também foram executados serviços na Praça Zumbi dos Palmares, entre o Parque São Jorge e Vila Formosa.
     Com relação ao descarte de objetos inservíveis ou entulhos de construção e locais não permitidos, essa prática caracteriza crime ambiental e deve ser denunciado na Guarda Civil pelos telefones 153 ou 3724-1033, preferencialmente, com fotos ou indicações de placas para auxiliar na identificação do infrator.
     A Secretaria do Meio Ambiente lembra ainda, que realiza mensalmente os Arrastões da Limpeza, por regiões e que fora dessas datas, quem tem algum móvel velho que precisa descartar, pode fazer o agendamento gratuito, ligando no telefone 3711-9440.



Programação
     Até o final do mês, constam da programação, intervenções com podas, raspagens e recolha de entulhos nas Avenidas Dom Pedro I, Eufrásia Monteiro Petráglia, José Rodrigues da Costa Sobrinho, pátios de todas as UBS e das duas UPAS, imediações do Centro Pop, Praça da Vila Nicácio, do Parque São Jorge, Jardim Primavera, Aeroporto, Santa Bárbara, Praça do Canhão, na Vila Allan Kardec, Distrito Industrial, entre outros.

Arrastão de Limpeza recolheu 24 toneladas de materiais no último sábado

 DSC 5522
     A Secretaria de Meio Ambiente realizou no último sábado, mais uma edição do Arrastão de Limpeza, na região Oeste da cidade. Foram atendidos 36 bairros, por 10 equipes, que efetuaram a recolha dos materiais separados pelos moradores. 
    No geral, foram recolhidos móveis velhos, sofás, mesas e utensílios domésticos, além de lâmpadas fluorescentes, que foram destinados para a reciclagem.  Ao final da atividade, houve em média, uma recolha de 24 toneladas de materiais para descarte.  
     Este trabalho é realizado, mensalmente, atendendo as regiões da cidade, afim de manter a limpeza e organização ambiental dos bairros para prevenir o acúmulo de entulhos e principalmente, a proliferação de doenças. Neste período do ano, com o aumento das chuvas, os materiais descartados incorretamente podem servir para criadouros do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) e aumento de insetos peçonhentos. 
     O próximo Arrastão de Limpeza acontecerá no dia 26 de fevereiro, contemplando 44 bairros da Região Oeste.
     Mais informações poderão se obtidas pelo telefone (16) 3711- 9440

Região Oeste recebe Arrastão de Limpeza neste sábado

DSC 5522 
     A Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado, 30, o Arrastão de Limpeza na região oeste, atendendo 36 bairros. O serviço de recolha se inicia às 7h e os moradores poderão deixar na calçada os itens para descarte. 
     Serão aceitos móveis velhos como sofás, mesas, cadeiras e utensílios domésticos e também poderão ser recolhidos aparelhos eletrônicos e lâmpadas fluorescentes, sendo destinados à reciclagem.
     De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, no ano passado, o projeto Arrastão da Limpeza recolheu mais de 22 toneladas de materiais, evitando que fossem jogados em áreas públicas ou terrenos baldios. Este trabalho é realizado mensalmente, atendendo as regiões da cidade para a destinação correta dos itens, para que assim evite acúmulo de entulhos e proliferação de insetos, como Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue. 
 
     Confira os 36 bairros que serão atendidos neste sábado
 
01) Residencial Amazonas
02) Jardim Pedreiras
03) Jardim Roselândia
04) Jardim Francano e Prolongamento
05) Bairro Higienópolis
06) Jardim Regina Helena
07)  Bairro da Estação
08) Vila Antonio dos Santos
09) Vila Nicácio
10) Jardim Miron
11) Jardim Samelo III
12) Jardim Samelo
13) Parque da Rua Boa Vista
14) Vila Guilherme
15) Vila Formosa
16) Parque São Jorge
17) Vila Chico Júlio e Prolongamento
18) Vila Imperador
19) Residencial São Vicente
20) Parque dos Pinhais
21)  Residencial Nosso Lar
22) Jardim Milena
23) Residencial São Tomaz
24) Vila Exposição
25) Jardim Guanabara
26) Jardim Maria Rosa
27) Jardim Integração
28)  Parque João Leite
29) Residencial Ana Terra
30) Vila Santa Luzia
31) Jardim Conceição Leite
32) Vila Nossa Senhora de Fátima
33) Vila Santos Dumont e Prolongamento
34) Jardim Independência
35) Vila Raycos
36) Jardim Califórnia

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais