Antigo Novo

Prefeitura realiza novo Arrastão da Limpeza

 DSC 5839
     Com mais de 234 bairros da cidade atendidos até o mês passado pelos Arrastões da Limpeza, a Prefeitura programou para o próximo sábado,  27, a edição de agosto, que abrangerá os 31 bairros localizados entre as regiões Sul e Sudeste, atendendo os Residenciais Zanetti/Franca Polo Club até o Jardim Santana, Parques Progresso e Castelo, Vila Europa, Parque Universitário, Residencial Paraíso e demais localizados nas adjacências.
     A Secretaria de Meio Ambiente estará na coordenação das ações, colocando os caminhões nas ruas, a partir das 7h30, percorrendo todos os 31 bairros para recolher os materiais em desuso, que devem ser deixados sobre as calçadas. Neste sentido, reforça a orientação aos moradores para que, na sexta-feira, procurem separar previamente os objetos que desejam descartar e coloquem para ser recolhidos. Móveis, colchões velhos e utensílios domésticos em geral, estão no rol dos materiais que se enquadram como inservíveis.
     No último Arrastão da Limpeza, feito no final de julho, nos 28 bairros da região Norte foram recolhidas 22,2 toneladas de materiais, que somadas as seis edições anteriores, totalizou 234 bairros percorridos, resultou na soma geral de 172,1 toneladas de inservíveis destinados para local correto. Com essas operações, a Prefeitura busca contribuir com os esforços da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, no combate aos criadouros do mosquito da dengue, eliminando objetos que possam acumular água.
     Confira abaixo a relação dos 31 bairros, que serão percorridos no sábado, 27:
 
1) Residencial Zanetti
2) Bairro Franca Polo Clube 
3) Vila Hípica e Prolongamento
4) Residencial José de Carlos
5) Chácara Espraiado
6) Residencial Antônio Gonzalez
7) Vila Real
8) Residencial Dourado
9) Recanto Elimar e Prolongamento
10) Recanto Elimar II
11) Chácara Santo Antônio
12) Jardim Alvorada (anexo ao Parque Progresso)
13) Residencial San Diego
14) Jardim Flórida e Prolongamento
15) Jardim Santa Lúcia
16) Parque Castelo
17) Vila Europa 
18) Parque Progresso
19) Jardim Lima e Prolongamento
20) Jardim Santana
21) Parque dos Lima
22) Parque Francal
23) Residencial Paraíso 
24) Vila Marta
25) Núcleo Agrícola Alpha
26) Parque Universitário
27) Residencial Veredas de Franca
28) Vila Piemonte I
29) Vila Toscana
30) Vilagio Di Firenze
31) Residencial Olivito

Prefeitura faz manutenção no Córrego dos Bagres

 WhatsApp Image 2022 08 19 at 16.24.20 1
     A Prefeitura de Franca prossegue realizando o trabalho preventivo de manutenção nos córregos da cidade e, nesses últimos três dias, esteve trabalhando na limpeza e realização de reparos no interior do canal do Córrego dos Bagres, na Avenida Hélio Palermo. Em diversos trechos, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente, em vistorias periódicas, identificaram problemas nas bases do córrego e também nas paredes laterais.
     Aproveitando este período de estiagem, em que água está em nível mínimo, foram feitas contenções e desvios com a utilização de sacos de areia e efetuados os reparos, com aplicação de concreto, tanto nas bases, como nos locais com rachaduras nas paredes. Esse tipo de trabalho é importante, porque previne estragos maiores no período de chuvas, pois com o volume maior de água, ela infiltra nas fendas abertas e causa danos maiores, muitas vezes, até comprometendo a estrutura de proteção existente nas duas extremidades.
     Junto com esses cuidados no interior do canal, outras equipes de podas continuaram nesta sexta-feira, trabalhando no corte da grama e demais tipo de vegetação. Os serviços foram concentrados no trecho da Avenida Hélio Palermo, próximo ao Hemocentro e atual Pronto-Socorro Infantil.  

Limpeza Urbana atende bairros das regiões Sul e Leste

 WhatsApp Image 2022 08 17 at 09.50.21
     A Secretaria de Meio Ambiente continua com suas equipes nas ruas, atuando com várias frentes, cuidando da pintura de guias, podas e limpeza dos canteiros centrais de avenidas, áreas de preservação e também em patrimônios públicos, como o pátio do Museu Histórico ‘José Chiachiri’, que recebeu uma completa revitalização com poda do gramado e arbustos.
     Nesta terça-feira, foram distribuídas equipes nos bairros Recanto Eliminar, no Santa Lúcia, Parque Castelo e adjacências, para o recolhimento de materiais destinados indevidamente nas áreas públicas. Na região Leste, entre os Jardins do Líbano e Centenário, caminhões de entulhos foram recolhidos de uma antiga voçoroca, onde tem uma nascente que dá origem ao Córrego Cubatão, passando pelos fundos do Jardim Piratininga. 
 
Entulhos nas avenidas e rodovias 
     Com uma equipe permanente, que percorre os pontos de maior incidência de descartes de resíduos, formada por 4 caminhões caçamba e duas pá-carregadeiras, a Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado para manter os locais limpos, pois o acúmulo de materiais atrai insetos, animais e gera aborrecimento para quem reside nas imediações. Esse tipo de prática caracteriza crime ambiental e deve ser denunciada, através da Guarda Civil, pelo telefone 153. 

Meio Ambiente reforça estrutura de galerias na Integração

 DSC 7497
     A Prefeitura voltou a intervir nesta segunda-feira, no sistema de galerias existente ao final da Avenida Gini Teixeira Rocha, no Jardim Integração, região Oeste da cidade. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente precisaram fazer a concretagem da base de sustentação, em um dos trechos entre as ruas Francisco Társia e Avenida Nicolau Del Monte, junto ao canteiro central. Trata-se de um serviço preventivo para se evitar problemas futuros, com o assoreamento do solo e rompimento da tubulação, ocorrência já registrada em outras ocasiões. 
     A recuperação e o reforço da estrutura começaram pela manhã, com interdição parcial de uma das pistas da avenida Gini Teixeira. A aplicação de concreto na base dará maior consistência na estrutura, evitando a repetição de rompimentos futuros que, quando ocorrem, acabam comprometendo inclusive o pavimento asfáltico, guias, sarjetas e até os passeios.
 

Praça recebe iluminação na Santa Cruz

 DSC 7421
     Dando continuidade as ações do Programa ‘Mais Luz’, a Prefeitura contemplou neste começo de semana, uma praça na Vila Santa Cruz, com iluminação completa. O equipamento está localizado em uma área institucional entre as ruas Julita Martins Ferreira e Antônio Lobósqui, contando já com área de convivência, calçamento que serve como pista de caminhada, uma quadra de areia e um parque infantil.
     A Secretaria de Meio Ambiente, através da equipe de elétrica, iniciou nesta terça-feira, a instalação de 6 postes, estrategicamente, distribuídos, equipados com pétalas com 3 luminárias de led cada um, com potência de 150 watts.
    A Prefeitura reforça que esse trabalho vem sendo realizado por toda a cidade, compreendendo também a instalação de braços de luz em vias públicas.  Muitas contam apenas com os postes, porém sem os braços. O objetivo é melhorar a luminosidade nas vias e espaços públicos, aumentando as condições, com o monitoramento dos serviços executados, através da Ouvidoria Municipal.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais