Antigo Novo

Prefeito acompanha melhorias na Praça da Juventude

 juventude original

    O prefeito Alexandre Ferreira esteve na terça-feira, inspecionando as melhorias, que estão sendo executadas na Praça da Juventude ‘Josaphat Guimarães Franca’, no Jardim Redentor. O espaço, que conta com quadras de areia e coberta para prática de esportes em geral, palco para apresentações culturais, pista de caminhada, salões para aulas de dança, de judô, pista de skate, entre outros e um conjunto de sanitários masculino e feminino, foi objeto de práticas de vandalismo, sendo parcialmente destruído.
     Através de ações integradas, conduzidas pela FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura), a ideia é revitalizar esse complexo de esportes e devolvê-lo à população daquela região. Os primeiros passos foram dados, com a contratação e manutenção de vigilância 24h e a pintura externa, a partir da arte da grafitagem, além de reparos gerais nos alambrados. Os serviços continuam sendo realizados nas instalações internas, compreendendo as partes elétrica e hidráulica, com reposição vidros quebrados e demais peças que foram danificadas ou destruídas, entre as quais pias, lavatórios, torneiras e vasos sanitários.
 
Apoio da população 
     Durante a sua visita ao local, o prefeito solicitou aos moradores, que sejam parceiros da Prefeitura para a conservação da unidade, que pertence a comunidade, denunciando as pessoas, que praticam atos de vandalismo. 
     Além da Praça da Juventude, o prefeito também esteve no Jardim Cambuí, onde acompanhou outras melhorias em andamento no Centro de Esportes, construído no bairro. Com quadra multiuso coberta, salas de ginástica e pista de caminhada, da mesma forma, como está sendo feito no Jardim Redentor, o esforço é para recuperar os estragos causados por vândalos e colocar o espaço para uso da população, visando a instalação de núcleos de iniciação esportiva, coordenados pela FEAC.

FEAC oferece 80 vagas em oficinas de viola caipira e violão

WhatsApp Image 2023 01 24 at 17.24.12 original 

     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está com inscrições abertas para as oficinas de viola caipira e violão, em locais diferentes de Franca. São 80 vagas, sendo 20, em cada núcleo. 
     As aulas são gratuitas e tiveram início nesta semana. O pré-requisito para participar é ter mais de 7 anos de idade. As aulas serão ministradas pelos professores Emerson Narciso e Hugo Sávio. 
     Há vagas na Pracinha da Cultura do Leporace, na avenida Abrahão Brickmann, 551, às segundas-feiras, com duas opções de horários para viola caipira: 10 às 11 horas ou 17 às 18 horas. No caso das aulas de violão, os horários são das 9 às 10 horas ou das 16 às 17 horas.
     O Parque Caxambu, localizado na rua Francisco Társia, 215, Vila Santos Dumont, também tem aulas de viola caipira. Elas acontecem às terças e quintas, das 19 às 20 horas, para 20 alunos. De violão, as aulas são às segundas, das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas.  
     Também há oportunidades de violão na escola Elenita Mazzola, no Jardim Ângela Rosa, na rua Cândido Máximo Balieiro, 3252. Às terças ou quintas, as aulas são das 16 às 17 horas ou 17 às 18 horas.
     Outro ponto da cidade com aulas gratuitas de viola caipira é o Centro Comunitário Santa Maria, na rua Santa Izabel, 2521. As aulas são aos sábados, das 9 às 10 horas, ou das 10 às 11 horas. 
     A Escola Estadual Carmem Munhoz, na rua Washington Luís, 1944, Jardim Boa Esperança, também tem aulas de violão. Há quatro opções de horários: segundas, das 7 às 8 horas, ou 8 às 9 horas; ou quartas, das 15 às 16 horas, ou 16 às 17 horas.
     Para se inscrever, os interessados devem ligar para (16) 99244-3939.

Inscrições para nova etapa do e-Games começam em 6 de fevereiro

 dia das mulheres gamer 1 5rx4 original

      A segunda edição do e-Games, organizado pela Prefeitura e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), juntamente com a empresa Torneio de Jogos Eletrônicos, abrirá inscrições para mais uma etapa da competição no dia 6 de fevereiro
     Neste ano, o torneio tem competições de Free Fire e Rocket League. As inscrições poderão ser feitas de 6 de fevereiro até 5 de março, com etapas qualificatórias nos dias 11, 12, 18 e 19, e final prevista para o dia 26, do mesmo mês, pelo site oficial: www.egamesfranca.com.br. O pré-requisito para se inscrever é morar em Franca. Os menores de 18 anos deverão ter a inscrição realizada pelo responsável legal, que conheça o jogo. 
     Para a terceira etapa, o período previsto para as inscrições é de 8 de maio a 4 de junho de 2023. A fase qualificatória será nos dias 10, 11, 17 e 18 de junho e a final no dia 24, do mesmo mês.  O evento é realizado de forma on-line, contando com qualificatórias e finais em três etapas. 
     A grande final será presencial, prevista para agosto de 2023, no Ginásio Poliesportivo, o Pedrocão, e será transmitida pelo canal do Youtube da Torneio de Jogos, no link www.youtube.com/c/TorneiodeJogos.  
     Para mais informações, regulamento e jogos realizados até agora, os interessados deverão acessar o site da competição. 

Bolsa Cultura registra aumento de 35% de inscrições

 bolsa cult original

     Terminou ontem, 18, o prazo para inscrições do Programa 'Bolsa Cultura', que garante subsídio a artistas para apresentações e projetos culturais a serem desenvolvidos no município. Foi registrado um aumento de 35%, na quantidade de inscrições neste ano, em relação ao ano passado, quando foram contabilizadas 51 pessoas interessadas. 
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) informou que foram recebidas 69 inscrições para este chamamento. Na próxima semana, a Comissão de Seleção fará a primeira reunião, mediante convocação da FEAC, em sessão pública, para a conferência das documentações apresentadas. Os artistas, que apresentaram os documentos, de acordo com o requerido no Edital, serão habilitados para a segunda etapa, que será a Avaliação dos Projetos por Pareceristas, que estão sendo credenciados em processo paralelo.
     Com a iniciativa, a Prefeitura, por meio da FEAC,  estará oferecendo não só espaços públicos, mas recursos financeiros e condições para que os talentos artísticos da cidade, possam difundir seus trabalhos, oferecendo entretenimento à população.

FEAC anuncia seletiva para equipes de Futsal

shutterstock 1833998107 scaled original 

     Com o objetivo de fortalecer as equipes de base para a temporada que se inicia, a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) está anunciando a realização de uma seletiva de futsal, a partir do próximo dia 30, no ginásio de esportes ‘Amauri Destro’, no Complexo Poliesportivo, para jovens nas faixas etárias de 14 a 21 anos. Os praticantes de futebol de salão, que tiverem interesse em defender as equipes de representação da cidade, em competições como Jogos Regionais, Copa São Paulo, Liga São Paulo - Minas e outros campeonatos de nível regional, poderão se apresentar, munidos dos materiais esportivos, no local indicado, a partir das 19h.
     De acordo com o presidente da FEAC, Mateus Caetano e o professor Wilson Geron, responsável por coordenar e organizar a seletiva, serão recrutados jovens para as categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-21, que poderão demonstrar suas condições técnicas, físicas e de habilidades, durante 4 dias, começando no dia 30, deste mês e seguindo até o dia 2 de fevereiro, sempre na quadra do ginásio Amaury Destro, das 19h30 às 21h.
    Durante esse período de treinos e avaliação, será feita também uma entrevista prévia sobre as possibilidades e disponibilidades do selecionado, para as rotinas de treinamentos e, posteriormente, nas competições futuras.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais