FEAC anuncia atrativos culturais de outubro

flyer 
     Dois eventos culturais estão marcados pela FEAC (Fundação para o do Esporte, Arte e Cultura) para este mês, no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart" e na Casa da Cultura e do Artista Francano "Abdias do Nascimento". O primeiro, será dia 22, com o espetáculo teatral Boi Viramundo, uma trajetória histórica ao folclore brasileiro, que será encenado a partir das 14h, voltado ao público infantil.
     O projeto é uma parceria da Prefeitura, com a Secretaria Estadual da Cultura, através do Circuito Cultural Paulista e do projeto Cultura em Casa. A montagem, com quase uma hora de duração, é do grupo Abaré, com o texto e direção de Orlando Moreno, com as participações ainda de Luciana Marques, Andress Correa e Augusto Monteiro. 

 

O espetáculo
     Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha, seguidos por um Boi-bumbá estão chegando de viagem pelo Brasil. Em uma parada, relembram as várias comidas típicas que saborearam até chegar ao churrasco gaúcho, quando o boi, indignado ao saber do seu destino fatal, acaba tendo um enfarte e morre. Assim, se sentindo responsáveis pela fatalidade, saem em busca de ajuda para tentar ressuscitar o Boi e acabam se envolvendo com vários personagens da cultura popular. A música ao vivo, o xaxado, a literatura de cordel e a manipulação de bonecos, levam a plateia a uma viagem com muito humor pelo rico e maravilhoso folclore brasileiro.
     A reservas de ingressos poderão ser feitas, diretamente, na Casa da Cultura, através do telefone 3721-8692.



Mostra de Arte Urbana 
      Para o dia 23, deste mês, a FEAC realiza a Exposição MAUF Respect For Styles (Mostra Artística Urbana, Respeito e Estilos), que ocorrerá no Memorial Resistência Negra Carlos Assumpção, na Casa da Cultura ‘Abdias do Nascimento’. O evento será restrito aos artistas e poucos convidados, organizado em parceria com o Comdecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra)e permanecerá com as obras de cerca de 30 artistas/grafiteiros, expostas até o dia 13 de novembro.
     O curador responsável pela Exposição é o produtor Wesley Mendes, também grafiteiro, que anuncia para o dia seguinte, 24, uma sessão de pintura ao ar livre, num espaço que foi disponibilizado na avenida Wílson Sábio de Melo, no Distrito Industrial.
     A abertura da exposição será transmitida ao vivo pelas redes sociais e canal do Youtube, em: https://youtube.com/channel/UCT_ELq37BKgsMDaojvWRA0Q

7º Passeio Ciclístico Noturno terá maior percurso

bike 13.10 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) confirma para a próxima quarta-feira, 13, a realização do 7º Passeio Ciclístico Noturno, com o maior percurso a ser feito até o momento, 26,4 quilômetros. As orientações para quem for participar, seguem as mesmas, deverão se apresentar no Complexo Poliesportivo, às 19h, quando sairão pela região Sul (ruas Alfredo Tosi, Avenida dos Sapateiros), vão até o Aeroporto e seguirão pelas avenidas Emílio Paludeto, Jaime Telini, Adhemar de Barros e chegarão até a rotatória do Jardim do Éden, na Av. Presidente Vargas.
     O retorno será pela Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, Dr. Flávio Rocha até chegar na Av. Santos Dumont, passando sobre o pontilhão da rodovia Cândido Portinari, contornando a rotatória do bairro São Joaquim e descendo pela Av. Rio Amazonas, em frente ao Shopping. Chegarão na marginal dos Bagres, subirão pela Antônio Barbosa Filho, Francisco Quintanilha Ribeiro, rua dos Pracinhas, chegando ao ponto de partida. O evento contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. 

Orquestra realiza ensaio com finalistas do "Mais Bela Voz Infantil"

pexels michiel ton 4269570 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), em conjunto com a Orquestra Sinfônica de Franca (OSF), realiza no próximo domingo, 10, a grande final do concurso "A Mais Bela Voz Infantil", no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart". O espetáculo que reúne jovens talentos da cidade foi pensado com o intuito de difundir a música popular brasileira e oferecer a eles, um palco com acompanhamento e estrutura para que demonstrem suas habilidades.
     De acordo com o maestro da Orquestra Sinfônica, Nazir Bittar, que conduz o processo, em parceria com a Fundação para o Esporte, Arte e Cultura, cerca de 70 vídeos com músicas foram inscritos e enviados para avaliação, dos quais foram selecionados os 10 participantes, que farão a final no domingo, a partir das 20h, no Teatro Municipal. 
     Não haverá distribuição de ingressos e o limite de 60% da ocupação do teatro será por ordem de chegada, de forma gratuita. Todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, deverão ser cumpridos como a obrigatoriedade do uso da máscara, distanciamento e higienização das mãos.
 
Ensaio e participantes 
     A apresentação-show de domingo poderá ser acompanhada ao vivo, pelas redes sociais da própria Orquestra (Facebook e plataforma da Acif Youtube - também parceira da instituição), a partir das 20h.  
     Para essa quinta-feira, no período da tarde está marcado o ensaio com todos os cantores classificados, começando às 14h30, no auditório da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, na Praça Carlos Pacheco.

Passeio Ciclístico Noturno chega a 6ª edição com novo trajeto

bike 06.10 
     Nesta quarta-feira, 6,  a Prefeitura de Franca realiza a 6ª edição do Passeio Ciclístico Noturno, com um trajeto diferente do anterior, com saída de frente ao Complexo Poliesportivo, às 19h, descida pela rua dos Pracinhas, Av. Paulo VI, seguindo pela via marginal do Córrego dos Bagres. O percurso contempla ainda a passagem pelas avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo, chegando até a Adhemar de Barros e no Jardim Palestina, no ponto de parada na confluência com a Av. Hugo Betarello, na saída para Ibiraci.
     O percurso, de acordo, com a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), organizadora do evento, contará com 19,8 quilômetros e a recomendação transmitida a cada participante, é que se apresente com máscara e os equipamentos de proteção individual.
     Contando mais uma vez com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, outra orientação aos que forem pedalar é que observem o espaço e fiquem dentro da área balizada pela organização, se posicionando sempre do lado direito da via e se mantenham atentos as orientações dos agentes de segurança e organização.
     O trajeto de retorno, a partir da Av. Hugo Betarello, passará pelas avenidas Chafic Facuri (contornando a rotatória próxima ao posto Sorriso), Eliza Verzola Gosuen, Major Nicácio e Ismael Alonso y Alonso, chegando até a rua Chile, no Jardim Consolação, por onde os ciclistas pegarão a rua Francisco Quintanilha Ribeiro, rua dos Pracinhas e chegarão ao Complexo Poliesportivo (ponto de partida).

Sucesso em mais um Passeio Ciclístico Noturno

WhatsApp Image 2021 09 30 at 16.45.15 
     Em sua quinta edição, o Passeio Ciclístico Noturno, organizado pela Prefeitura/FEAC na última quarta-feira, atraiu centenas de participantes. 
     Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, ficou claro que a cada edição mais gente tem comparecido, estimando que dos cinco passeios organizados desde o lançamento, este foi o que reuniu maior número de pessoas. De crianças a idosos, mulheres, a presença e o percurso tem sido marcados pela descontração, contando mais uma vez com o auxílio de equipes da Polícia Militar e Guarda Civil, orientando o trânsito.
     O Passeio Ciclístico Noturno prosseguirá sendo realizado todas as quartas-feiras.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais