Prefeitura e repartições públicas não funcionam nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Em Franca, a data é considerada como feriado facultativo. A Prefeitura e suas repartições estarão fechadas, com exceção dos serviços de urgência e emergência, como as Upas e Pronto-Socorros. O comércio funcionará normalmente.

A programação

As atividades em prol da Consciência Negra estão ocorrendo desde o mês passado. Nesta semana, a programação conta com oficinas, homenagens, apresentações teatrais e musicais, missa afro, entre outras. Nesta terça-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Franca realiza uma sessão solene em homenagem a personalidades da Comunidade Negra de Franca. Serão 20 homenageados.

Basquete conquista ouro nos Jogos Abertos

Franca obteve nesta segunda-feira, 18, dois resultados expressivos na sequência dos Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em Marília, onde o basquete e o tênis de campo masculino sagraram-se campeões, obtendo duas Medalhas de Ouro. Caminhando para os confrontos, dessa que será a última semana, os 83º Jogos Abertos do Interior, que estão ocorrendo em Marília, tinha nesta segunda-feira o São José dos Campos na liderança geral somando 97 pontos, seguido por Santos e São Caetano do Sul com 90 e 87 respectivamente.

Franca ocupava até então a 11ª posição com 44 pontos e está na semifinal com o futebol feminino, que goleou São Roque por 5 a 0. O futsal também estreou no final de semana empatando com Hortolândia em 2 a 2. Na manhã dessa segunda-feira, os dois primeiros resultados valeram ouro, onde o basquete masculino, com a equipe juvenil do Sesi Franca enfrentou e derrotou São Caetano do Sul por 79 a 55. Num segundo confronto, no tênis de campo masculino, Franca também conquistou o título ao vencer a cidade de Rosana por 2 a 1.

Igreja São Sebastião recebe Folia de Reis no domingo

O salão da Igreja São Sebastião será palco de mais uma edição da tradicional Folia de Reis. O evento será no próximo domingo, 17, das 8 às 18 horas com acesso gratuito. A Folia de Reis tem o apoio da Prefeitura por meio da Feac e da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer.  O evento faz parte calendário de comemorações do município.

Segundo Elisa Carvalho Soares, uma das organizadoras, no próximo domingo são esperadas companhias de várias cidades da região como: Brodowski, Orlândia, Serrana, Ituverava, Santa Rosa do Viterbo e ainda das cidades mineiras de Ibiraci, São Tomás de Aquino, Cássia e São Sebastião do Paraíso. De Franca vão participar: Congada 3 Colinas, Companhia Salve os 3 Reis Santos (ambas trabalham na divulgação e organização da Folia de Reis), as companhias Irmãos Costa, Zumiro Batista, Zezinho do Aeroporto, Itamar Valério e Marinheiros de Franca.

Serão servidos café da manhã e almoço. “Toda a comunidade está convidada para acompanhar a Folia de Reis no domingo”, disse Elisa. Vale lembrar que a Igreja São Sebastião fica na rua José de Alencar, 1907, na Estação.

Liga das Escolas de Samba abre inscrições

A Liga Francana das Escolas de Samba anuncia a partir desta sexta-feira, 15, as inscrições para as Escolas de Samba da cidade que desejam participar do carnaval no ano que vem. Os contatos devem ser feitos pelo telefone: 99123-5911, onde serão passadas outras orientações relacionadas a documentos que devem ser providenciados. O prazo para confirmar presença vai até o dia 30 deste mês.