FEAC continua recebendo inscrições para as Escolinhas Esportivas

banner feac matriculas3 
     A FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura) continua com inscrições abertas para as Escolinhas de Iniciação Esportiva, com 25 modalidades totalmente gratuitas, incluindo as olímpicas como Badminton, Hapkidô, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis Mesa, Vôlei e outras. São mais de 50 locais que ministram as aulas, em ginásios, campos, clubes esportivos e de lazer, escolas estaduais e quadras, distribuídos em diferentes bairros da cidade. 
     Para a FEAC, o objetivo é oferecer a oportunidade para que as pessoas possam praticar uma atividade física, melhorando a sua qualidade de vida perto de suas casas. As aulas estão sendo ministradas, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e em cumprimento as legislações municipal e estadual.  
     As vagas disponíveis são distribuídas para crianças, a partir dos 5 anos, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência física, de acordo com os requisitos exigidos, que podem ser consultados no ato da inscrição pelo site da Prefeitura, através do link  https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas, onde o interessado poderá conferir a relação das modalidades, dias, horários e locais oferecidos. 
     Para as pessoas idosas que também desejam praticar esportes, são ministradas aulas de ginástica, hidroginástica adaptada e yoga, além das turmas de vôlei adaptado para 50, 60 e até 70 anos. 
     Além das aulas esportivas, também continuam abertas as inscrições para atividades culturais, oferecendo aulas de acordeon e violão para crianças a partir dos 7 anos. As aulas serão ministradas no CEU (Centro de Educação Unificada) do Leporace e na Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento'. As inscrições são feitas pelo mesmo link https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas . 
     Para quem deseja participar das aulas, não é necessário ter os instrumentos ou conhecimento básico da modalidade. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3723-9500 e 3711-9350, na sede da FEAC e Departamento de Esportes.
 

Franca presente no Circuito Amigos das Artes

circuito artes 
     A Prefeitura de Franca foi selecionada e confirmou na última semana, sua participação no Circuito SP Amigos das Artes, no formato on-line, que será realizado em data a ser confirmada oportunamente. Trata-se de um programa de âmbito estadual, voltado a difusão das atividades artístico-culturais, de forma descentralizada, onde o município selecionado e, com presença garantida, será contemplado com duas apresentações.
     A confirmação foi feita pela Prefeitura, através da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), no último dia 15 e nos próximos dias, será divulgado o espetáculo, data e horário das exibições pela entidade Amigos das Artes.  Na última edição, em razão da pandemia, foram realizadas apresentações on-line, em 60 municípios, previamente selecionados.

Biblioteca incentiva acesso Digital e retoma atendimento presencial

biblioteca virtual 
     Está disponível, gratuitamente, para os usuários da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Américo Maciel de Castro Júnior", um acervo digital contendo 19.531 itens, entre 16.676 Ebooks e 2.855 audiolivros.
     Essa disponibilização do conteúdo está sendo possível, através da “Biblioteca Digital Tocalivros”, plataforma que oferece materiais de variados temas, proporcionando uma maior interação, além de fornecer conteúdo e entretenimento. O atendimento presencial, mediante agendamento, também está sendo retomado.
     A Biblioteca Municipal de Franca foi uma das 149 instituições selecionadas em todo o país no projeto, que é fruto de parceria entre a Recode e Tocalivros. Além de oferecer o acervo, os parceiros realizam formações com as instituições para que os profissionais possam estar capacitados na utilização da ferramenta e, assim, oferecer um suporte ainda mais preciso aos usuários. 
 

Como acessar 
    Qualquer pessoa que reside, em Franca, pode fazer o cadastro, que será válido até 30 de abril de 2022, pelo site ou através do aplicativo disponível em iOS e Android (veja os links abaixo). Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir e ler off-line e com a quantidade de cinco empréstimos por usuário, pois cada biblioteca participante recebe até 50 cessões por mês. Link de acesso ao site: http://biblioteca-doutor-americo-maciel-de-castro-junior.tocalivros.com
    Antes de acessar é necessário fazer o cadastro no site da Biblioteca Digital. 
Informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9323 ou 3711-9229 e na Biblioteca Sucursal, Av. Frei Germano, 2039 – Estação – telefone (16) 3723-5507
 

Atendimentos presenciais
     A biblioteca informa que está realizando também os empréstimos dos livros físicos, de forma presencial. Para consulta do acervo dos livros, basta  acessar o link www.franca.sp.gov.br/bibliotecario.
     Os agendamentos devem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sendo o atendimento presencial agendado para o período de 10h às 14h e restritos ao balcão da recepção, com o uso obrigatório de máscara. Os livros emprestados antes da pandemia e que não conseguiram ser devolvidos pelos leitores, poderão agora retornar ao acervo e antes passarão pelo período de quarentena de sete dias, limpeza e higienização para depois serem disponibilizados.

Atletas francanos irão competir nos Jogos do Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

WhatsApp Image 2021 07 19 at 08.12.11 
     Atuais campeões do Campeonato Paulista na categoria masculino e vice-campeões na categoria feminina de Vôlei de Praia, atletas de Franca irão participar da 3°e 4° etapas dos Jogos do Brasileiro Sub-21 da modalidade, que acontecerão no Rio de Janeiro, no período de 18 a 24, deste mês.  
     De acordo com os resultados obtidos na útlima competição, os francanos conquistaram uma vaga pelo Estado de São Paulo para integrarem a competição, de um total de 24 vagas para todo o país. 
     Guilherme Alves, Felipe Lara e Júllia Reis são atletas revelados pelas Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura e através das aulas e treinamentos estão alcançando resultados positivos e fazendo de Franca, uma referência no mundo dos esportes. 
     Para quem deseja ingressar neste projeto e participar de aulas esportivas, a FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura) está com inscrições abertas para 25 modalidades esportivas. Para se inscrever, basta acessar o link  https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas

Escolinhas de Iniciação Esportivas estão em funcionamento

DSC 6673 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) informou que as atividades e as aulas nas Escolinhas de Iniciação Esportiva para crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos, estão em pleno funcionamento, em 25 modalidades, em vários bairros da cidade. A iniciação esportiva e os treinamentos estão em andamento, seguindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, o limite de alunos por aulas e as novas medidas do decreto municipal 11.293.
     Mateus Caetano, presidente da FEAC, anunciou que as inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas, onde o interessado poderá conferir a relação das modalidades, dias, horários e locais oferecidos próximos a sua casa, além de efetuar a inscrição.
     Ao preencher o cadastro, a pessoa já poderá comparecer ao local indicado, sem a necessidade de seleção para iniciar a prática esportiva desejada, de forma gratuita, nos três períodos do dia, manhã, tarde e noite.
     A grade de modalidades contempla 25 tipos de práticas esportivas, dentre elas: Atletismos ACD (Atletas com Deficiência) e Rendimento, Badminton, Basquete Feminino, Capoeira, Ciclismo, Futebol Feminino, Fustal, Ginástica e Ginásticas Artística e Rítmica, Hidroginástica, Yoga, Handebol Masculino e Feminino, Hapkidô, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis Mesa, Vôlei, Vôlei Adpatado, Vôlei de Praia Misto, Xadrez e Damas. 
     Segundo o presidente da FEAC, as aulas estão sendo ministradas em ginásios, campos, clubes esportivos e de lazer, escolas estaduais e quadras, nos mais diferentes bairros da cidade, oferecendo a oportunidade para que as pessoas possam praticar uma atividade física, melhorando a sua qualidade de vida.
     Para os adultos e as pessoas da terceira idade estão disponíveis as modalidades de ginástica, hidroginástica adaptada e yoga, além das turmas de vôlei adaptado.
     Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3723-9500 e 3711-9350, na sede da FEAC e Departamento de Esportes.
 
Aulas de Música
     Também estão abertas as inscrições para as aulas de violão e acordeon para crianças a partir de 7 anos. 
     Os cadastros poderão ser feitos pelo mesmo link https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas e as aulas serão ministradas no CEU (Centro de Educação Unificada) do Leporace e na Casa da Cultura e do Artista Francano 'Abdias do Nascimento', a partir da última semana deste mês.
      Para participar das atividades, o interessado não precisa ter os instrumentos e nem conhecimento básico. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais