Antigo Novo

Copa de Basquete apresenta os campeões nas três séries

WhatsApp Image 2022 09 26 at 14.58.00 1 
      A Copa de Basquete séries Ouro, Prata e Bronze, organizada pela FEAC/ Prefeitura (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a participação de 20 agremiações da cidade e região, foi encerrada no final de semana, com as partidas disputadas no Poliesportivo onde, primeiramente, na série Prata, o The Bronx foi melhor, vencendo o Manoel Adulto pelo placar de 67 x 59. No outro confronto, pela série Ouro, o Atlhletic Sun West mostrou o seu potencial, vencendo o Jussara por 87 x 73, conquistando o título da temporada.
     O atleta Eduardo Marques, do Athletic Sun West, foi eleito o MVP do confronto, uma referência que o identificou como o jogador de melhor desempenho ao longo do campeonato. Como principal cestinha da Copa, Nikolas Cruz, da equipe do Blue Bear, conseguiu a marca de 210 pontos, em 7 jogos, média de 31 pontos por confronto e Luís Ricci, da Jussara, foi eleito o melhor atleta da competição. A equipe eleita Fair Play, foi a Shinaider, aquela cuja postura foi diferenciada pela forma de comportamento leal e ético durante a competição.
     O árbitro Fabiano Alves de Paula foi eleito o destaque do evento pela regularidade e postura ao longo da copa. Ao todo, foram 40 jogos na primeira fase, sendo os dois primeiros de cada grupo e até a final totalizou 76 confrontos, sob a coordenação do professor Aldo Rocha Júnior.  
     A classificação final apontou na série Bronze, em 1º lugar o Rafa’s, na série Prata, o The Bronx e na Ouro, o Athletic Sun West. A série Bronze foi composta pelas 4 equipes últimas colocadas da primeira fase da Copa de Basquetebol.

Prefeitura reúne atletas campeões dos Jogos Regionais

 WhatsApp Image 2022 09 22 at 08.59.08
     A Prefeitura de Franca irá realizar nesta quinta-feira, um encontro com atletas, técnicos e dirigentes das equipes de representação que conquistaram o título de campeões dos recentes Jogos Regionais, disputados em Franca e mais 3 Delegacias de Esportes, Ribeirão Preto, Araraquara e Barretos. O encontro preparado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, ocorrerá a partir das 18h, no auditório na Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal).
     O prefeito ressaltou que o evento é um momento de um reconhecimento ao esforço de cada um ao longo das disputas e também, um incentivo para que mantenham a disciplina e dedicação aos treinamentos pois, em outubro, centenas de jovens estarão numa competição mais qualificada, que são os Jogos Abertos do Interior. Esse evento ocorrerá na cidade litorânea de São Sebastião e 280 atletas conseguiram vagas para estarem representando a cidade nessa disputa, que reunirá os melhores esportistas do Estado.

Prazo para Chamamentos no Esporte e Cultura vai até quinta-feira

 feac
     As organizações sociais com interesse em trabalhar com Esportes e Cultura, junto à Prefeitura de Franca e a FEAC, têm prazo até essa quinta-feira, 22, para se candidatarem a uma oportunidade.  Os dois chamamentos públicos estão abertos desde o mês passado, ambos voltados para atividades esportivas e culturais, cujo objetivo é ampliar as parcerias com as organizações sociais e para que a comunidade possa desempenhar suas atividades.
     Outras informações poderão ser obtidas no site da FEAC (Fundação, Esporte, Arte e Cultura), no link: http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/chamamentos e as inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da FEAC (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – 4º andar - Parque Francal), das 8 às 16h. Os  dois editais de chamamento foram publicados no Diário Oficial do Município do dia 23 de agosto, quando as inscrições começaram.
     Os números mais recentes divulgados pela Fundação indicam que existem 24 contratos assinados, com duração de 12 meses, o que está permitindo o andamento de projetos em desenvolvimento, com a participação de 17 entidades. Elas oferecem aulas e oficinas em 84 locais diferentes, cobrindo praticamente toda a cidade, com previsão de atender, em torno de 7,3 mil alunos, entre crianças e adultos.

Franca é campeã dos Jogos Regionais e levará 280 atletas para os Abertos

 WhatsApp Image 2022 09 20 at 09.07.08
     Franca conquistou a mais recente edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, encerrada na última semana, somando na classificação geral 277 pontos. Os dados constam do último Boletim Técnico, divulgado pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e com este resultado, dos 400 atletas que representaram a cidade, 280 garantiram participação em outubro, na etapa seguinte que serão os Jogos Abertos do Interior, a serem disputados em São Sebastião.
     Essa etapa regional da competição ocorreu de forma híbrida, com os jogos sendo realizados nos municípios pertencentes às 4 Delegacias Regionais, sendo Franca uma delas. As outras foram Barretos, Araraquara e Ribeirão Preto. O prefeito Alexandre Ferreira saudou os técnicos e atletas pela expressiva conquista, bem como as equipes de apoio, que auxiliaram na obtenção dessa colocação de destaque. 
     Franca esteve presente nos Jogos Regionais, com 21 equipes masculinas e 19 femininas, com uma observação importante, dos 400 atletas envolvidos, 383 são bolsistas, ou seja, são jovens que recebem uma preparação específica e contam com um auxílio da Prefeitura.
     O presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, também comemorou os resultados, afirmando que são frutos de um trabalho de equipe, onde cada um cumpriu da melhor forma suas atribuições. Destacou o fato das equipes da cidade serem compostas por talentos formados em suas categorias de base da cidade. 
     Depois de Franca com 277 pontos, apareceram em segundo, Araraquara, com 268, Ribeirão Preto, com 181, Barretos 63,5 e na quinta colocação com 63 pontos, Sertãozinho.
 
Modalidades que garantiram vaga para os Abertos
     Com os resultados obtidos, Franca garantiu presença nos Jogos Abertos, com as seguintes modalidades: Atletismo masculino e feminino; Basquete masculino 21 anos; Basquete feminino livre; Capoeira masculino livre; Ciclismo feminino livre; Damas sub 21 masculino e feminino; Futebol feminino livre; Ginástica artística feminina até 14 anos, Ginástica masculina livre e Ginástica rítmica livre; Handebol masculino sub 21 - Handebol feminino livre - Judô feminino e masculino livre; Karatê feminino livre; Malha livre; Natação feminina e masculina livre; Taekwondo masculino e feminino livre; Tênis feminino e masculino sub 21; Tênis de mesa masculino livre; Vôlei de praia feminino e masculino livre; Voleibol feminino livre; Xadrez feminino e masculino sub 21.
     A partir desta semana, lembra o presidente da FEAC, as atenções se voltam para essa etapa de outubro, em que os adversários serão os melhores classificados, em cada uma das regiões do Estado. Ele afirma ter confiança numa boa colocação, embora saiba que o nível de disputas é muito mais difícil e as próximas semanas serão de intensa preparação, cada equipe em sua especialidade. 

Ensemble Vocal OSF faz apresentação gratuita no Teatro Municipal

 Orquestra
     O Ensemble Vocal OSF fará no próximo domingo, 18, uma apresentação gratuita, às 20h30, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, com a participação da banda Conexão Nacional.
     O evento faz parte do projeto “Ensamble Convida” e terá no repertório, músicas clássicas da cultura pop, como YMCA, Do Leme ao Pontal, Sandra Rosa Madalena e muito mais.
    O Ensemble Vocal OSF está ligado à Orquestra Sinfônica de Franca conta com parceria da Prefeitura de Franca, através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), o apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), 
     Os interessados em assistir ao espetáculo, deverão retirar os ingressos na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência. A lotação se dará por ordem de chegada até o esgotamento dos convites.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais