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Recursos Humanos

Administração divulga classificação provisória de estagiários

Paco Municipal original          
 
      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou na última terça-feira, no Diário Oficial do Município, a classificação provisória do Processo Seletivo 02/24 para a contratação de estagiários. O edital poderá ser consultado no site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2670-18122024.pdf" data-linkindex="0" style="border: 0px; font: inherit; margin: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline; color: rgb(5, 99, 193) !important;">https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2670-18122024.pdf . Foram considerados habilitados, 475 estudantes que obtiveram pontuação de, no mínimo, 50% na prova. O processo está sendo realizado, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).
      São alunos das graduações de Administração, Administração Pública, Direito, Engenharia de Produção, Relações Públicas, Tecnologia em Secretariado, Relações Internacionais, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Design Gráfico, Engenharia de Produção, Agronomia, Design de Moda, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Gestão de Produção Industrial, Medicina Veterinária, Relações Internacionais, Tecnologia em Gestão de Agronegócios, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Empresarial, Turismo, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Secretariado, Terapia Ocupacional, Ciências da Computação, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Arquitetura, Artes Visuais - Licenciatura, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências da Computação, Direito, Educação Artística, Educação Física - Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Química, História, Letras, Nutrição, Pedagogia, Programa Especial de Formação Pedagógica, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção Cultural,  Superior Ciências Biológicas - Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química - Licenciatura, Sociologia – Licenciatura, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Empresarial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Secretariado, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Secretariado, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Tráfego.
          A próxima etapa será a publicação do resultado final do processo seletivo prevista para a primeira semana de janeiro de 2025, no Diário Oficial.
A convocação do candidato aprovado será realizada por edital divulgado no Diário, respeitando a ordem de classificação, atendendo a demanda das secretarias e departamentos municipais. A duração do contrato será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, não podendo exceder a dois anos. A carga horária de trabalho será de quatro e seis horas diárias, com bolsa estágio de R$ 882,53 e R$ 1.323,80, respectivamente. O estagiário terá direito ao auxílio transporte integral, correspondente a 50 passes/mês, excluído o período de recesso remunerado.

Servidores fazem capacitação sobre modernização de protocolos

capacitacao SEI Cidades original
 
      Uma nova etapa de capacitação dos serviços de protocolo aconteceu  nesta terça-feira, 10, no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF), com a participação de técnicos do Governo do Estado de São Paulo, servidores municipais da Prefeitura de Franca e alguns municípios vizinhos. Recentemente, a cidade aderiu ao SEI Cidades (plataforma digital de gestão eletrônica de documentos e processos), operado pelo governo estadual.
      Durante a reunião, o secretário de Administração e Recursos Humanos de Franca, Petersson Faciroli, agradeceu o apoio e a presença dos instrutores do Estado, Wendel Cunha da Silva, analista de processos da Secretaria de Gestão e Governo Digital e Fernando Victor Aguiar Ribeiro, diretor do arquivo estadual.
        As atividades terão continuidade nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no mesmo local, com os representantes designados por todas as secretarias e coordenadorias municipais, que compõem a comissão de implantação da nova sistemática. A nível de Estado, este novo sistema, a partir de um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), foi oferecido para os 645 municípios paulistas, com o propósito de aprimorar os procedimentos, dando maior agilidade nos trâmites, redução de custos, além da eliminação do uso de papéis.
      Na última semana, diversos servidores designados por cada uma das secretarias puderam participar de uma das etapas iniciais da capacitação, conduzida pelas equipes de TI (Tecnologia da Informação) da própria Prefeitura. A implantação será gradativa, a partir do ano que vem.
      O início será pela Central de Atendimento (protocolos em geral), passando por outras unidades municipais, que fazem o recebimento e trâmitação de documentos.
 
No Estado
      Informações do início deste ano, conforme fonte do próprio Estado, indicam que com o SEI no Governo de São Paulo, eram mais de 252,5 mil usuários habilitados com o trâmite de cerca de 4,16 milhões de processos e documentos administrativos entre os 84 órgãos e autarquias estaduais. Ao colocar todos os processos de forma eletrônica, a economia de papel representou 40,7 mil pés de eucaliptos preservados e poupou R$ 960 milhões para o Estado.

Administração convoca candidatos para prova prática de motorista

Prefeitura de Franca 1 original
 
      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no Diário Oficial do Município do último sábado, a convocação para as provas práticas do Concurso 12/2024, voltado para o cargo de motorista substituto.
      Prevista para acontecer no próximo domingo, 15, a seleção será na sede da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) das 8 às 10 horas, conforme esquema de convocação divulgado em edital do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), através do link https://novo.ibamsp-concursos.org.br/informacoes/16.
      De acordo com o edital, os candidatos deverão se atentar ao Código de Trânsito Brasileiro; fazer a condução correta e segura do veículo nas categorias exigidas (A/E) e obediência às normas gerais de segurança. Ele será avaliado, ainda, em função da pontuação negativa por faltas cometidas durante todas as etapas do exame e a prova prática será avaliada na escala de 0 a 30 pontos.
      A Emdef fica na rua Vera Beatriz Marques Mello, 5.965, Distrito Industrial. A convocação na íntegra poderá ser conferida no Diário Oficial do Município, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2663-07122024.pdf.
 

Franca prepara modernização dos serviços de protocolo

Central de Atendimento original
 
      A Prefeitura de Franca aderiu ao SEI Cidades (plataforma digital de gestão eletrônica de documentos e processos), operada pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir de um acordo de cooperação técnica firmado com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ela foi disponibilizada para os 645 municípios paulistas, cujo objetivo é ampliar a transformação dos procedimentos, permitindo maior agilidade nos trâmites e redução de custos, eliminando a utilização de papeis.
      Desde a última segunda-feira, colaboradores designados por cada uma das secretarias da Prefeitura estão participando, no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), de um treinamento ministrado por equipes de TI (Tecnologia da Informação), da própria Prefeitura que, anteriormente, participaram de uma capacitação em São Paulo. O objetivo é prepará-los e qualificar os servidores para que a partir de 2025, o novo sistema seja gradativamente implantado, tendo como ponto de partida a Central de Atendimento (protocolos em geral) e demais departamentos que trabalham com trâmites de documentos.
      Para a próxima semana, está programado um treinamento complementar e presencial com profissionais da Prodesp, empresa de informática do governo paulista, também no Uni-Facef, das 9h30 às 16h30, atividade que seguirá no dia seguinte. Especializada no desenvolvimento e implementação de programas e soluções para os órgãos estaduais e Prefeituras, sempre focada na dinamização dos serviços, melhoria de processos operacionais, da gestão do Estado e do atendimento ao cidadão. Participarão além dos servidores locais, dos municípios da região.
      Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Petersson Faciroli, o intuito ao implantar o SEI Cidades em Franca, além de melhorar a eficiência dos serviços prestados, conectados com o mundo tecnológico é diminuir o consumo de papel e também reduzindo gastos. Estimativas preliminares indicam que o consumo anual de papel em toda a estrutura administrativa da Prefeitura que, em 2024 chegou a aproximadamente 110 toneladas, poderá ser reduzido em, pelo menos, 40%, representando uma economia em recursos na ordem de R$ 500 mil por ano.
 
No Estado
      O SEI Cidades utiliza o Sistema Eletrônico de Informações, plataforma para a gestão digital de documentos e processos, desenvolvida pelo TRF-4. No Governo de São Paulo, o sistema está agilizando processos internos, reduzindo o uso de papel, otimizando o tempo e recursos e ainda facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços governamentais de maneira mais ágil e descomplicada.
      Informações do início deste ano, conforme fonte do próprio Estado, indicam que com o SEI no Governo de São Paulo, eram mais de 252,5 mil usuários habilitados com o trâmite de cerca de 4,16 milhões de processos e documentos administrativos entre os 84 órgãos e autarquias estaduais. Ao colocar todos os processos de forma eletrônica, a economia de papel representou 40,7 mil pés de eucaliptos preservados e poupou R$ 960 milhões para o Estado.

Administração convoca candidatos para segunda etapa dos Concursos 07, 08, 09 e 11/24

Prefeitura de Franca 1 original
 
      Em editais publicados no Diário Oficial do Município, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou candidatos para as novas etapas dos Concursos 07, 08, 09 e 11/2024.
      A primeira publicação de 28 de novembro trouxe informações sobre o Concurso 09/24, em que os candidatos para os cargos de coordenador pedagógico, professor PEB I (Educação Musical) e PEB II (Biologia, Ciências, Física, Filosofia, Geografia, História, Matemática, Português, Química e Sociologia) deverão fazer a apresentação de títulos.
      Os documentos deverão ser encaminhados em formato digitalizado nos dias 4 e 5 de dezembro pelo site https://novo.ibamsp-concursos.org.br/login/. Serão considerados como títulos: doutor na área da Educação, com 5 como valor máximo a ser atribuído; mestre, com valor máximo de 3; e pós-graduação latu-sensu (especialização) na área da Educação com valor máximo a ser atribuído de 2.
      Ainda no Diário Oficial do dia 28, constam informações sobre as provas práticas para eletricista, jardineiro, marceneiro e soldador. As avaliações acontecerão no dia 15 de dezembro, na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na avenida Nazira Aidar, 2400, Jardim Redentor. Os horários de cada candidato poderão ser conferidos no link https://novo.ibamsp-concursos.org.br/informacoes/11, na aba "Edital de convocação de provas práticas".
       É possível conferir todas as informações através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2658-28112024.pdf do Diário Oficial do Município.
 
Heteroidentificação
      Já no Diário Oficial desta terça-feira, 3, a Secretaria de Administração publicou informações sobre os procedimentos de heteroidentificação dos Concursos 07, 08 e 11/24. Os candidatos que se identificam como negros ou pardos deverão comparecer no dia 15 de dezembro à Secretaria de Educação, na avenida Francisco Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, de acordo com os horários estabelecidos.
      Os convocados deverão se dirigir ao local com 30 minutos de antecedência munidos do documento de identidade original, bem como deverão apresentar os seguintes documentos: autodeclaração, em formato original, conforme modelo disponível no edital do certame; duas fotos recentes, sendo uma frontal e uma de perfil (contorno do rosto visto de lado), do topo da cabeça até o final dos ombros, com cabelo solto, com boa iluminação, fundo branco, sem maquiagem, sem filtros de edição, com boa resolução, com tamanho mínimo 10x15, colorida, impressa em papel fotográfico e datada na revelação há, no máximo, 30 dias da data do edital de convocação para entrevista de heteroidentificação.
      A relação dos candidatos está disponível em https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2659-03122024.pdf.

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