Prefeitura convoca 25 novos técnicos de enfermagem

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou, por meio de edital publicado nesta terça-feira, 2, no Diário Oficial do Município, 25 técnicos de enfermagem aprovados no Concurso Público 001/2019, que terão prazo de 3 dias úteis, para assumirem suas funções.
     Os novos funcionários deverão comparecer a partir desta quinta-feira, 3 até a próxima segunda-feira, 7, no horário das 9 às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, portando os originais e cópias dos documentos exigidos no edital, que poderá ser acessado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1967-02022022.pdf .
     A convocação dos profissionais atende a Lei Complementar 375, de 1º de fevereiro, aprovada em duas votações pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira para a criação e incorporação de 35 cargos e empregos públicos de Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros ao quadro de pessoal. 
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que, de imediato, estão sendo convocados os técnicos de enfermagem aprovados em concurso público existente. Já a contratação dos enfermeiros deverá aguardar a finalização e homologação do Concurso Público 001/22, em andamento. 
     O secretário de Saúde, Lucas Souza, destacou que os novos funcionários terão jornada de 40 horas semanais e estarão atuando nos serviços de urgência e emergência, além das Unidades Básicas de Saúde, reforçando as equipes de vacinação e as ações para o enfrentamento a Covid-19.
     A expectativa é que os convocados iniciem suas funções até o final deste mês, após a realização dos trâmites admissionais. 

Provas para diretores de escola têm 5% de abstenção de candidatos

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos aplicou na manhã do último domingo, 30, na Faculdade de Direito, as provas objetivas do Processo Seletivo 04/21, que visa a contratação de diretores de escola. Das 80 inscrições confirmadas, 76 pessoas compareceram e 4 faltaram, o que corresponde a 5% de abstenção dos inscritos. Na mesma ocasião, também foram apresentados os títulos dos servidores candidatos às 40 vagas para a função de diretor de    Escola Municipal de Ensino Fundamental e da EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical). 
     Para esta terça-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria de Administração informa que será publicado o gabarito das provas, no Diário Oficial do Município, com abertura de prazo para apresentação de recursos, que poderá ser acessado pelo site da Prefeitura, https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/ .
     Segundo o edital do Processo Seletivo 04/21, estarão classificados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação e terão os títulos avaliados e somados ao total da nota obtida na prova escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para a função de diretor de Escola Municipal de Ensino Fundamental, que conta com 39 vagas, os pré-requisitos são Licenciatura Plena em Pedagogia, desde que tenha apostilado no verso do diploma, que o curso atende ao disposto no artigo 4° da Resolução CNE/CP n° 1, de 15 de maio de 2006, e experiência mínima de cinco anos no quadro de Magistério do Município. Já a vaga para diretor de Escola Municipal de Iniciação Musical (EMIM), as exigências são as mesmas, acrescentando a Licenciatura em Música. A carga horária será de 40 horas semanais e o salário R$ 5.239,75.

Prefeitura publica decreto do PPDV

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     A Prefeitura publicou na edição do último sábado, 22, do Diário Oficial do Município, o Decreto 11.402/2022 que regulamenta o Programa Permanente de Desligamento Voluntário (PPDV) dos servidores públicos da administração direta. O período de inscrições para adesão ao programa será de 26 de janeiro até o dia 24 de fevereiro. As normas para o PPDV são regulamentadas pela Lei Municipal nº 8.730, de 29 de agosto de 2018. 
     O interessado deverá preencher duas vias do formulário "Pedido de Adesão", cujo modelo será disponibilizado no portal do servidor, no site da Prefeitura de Franca. A solicitação deve ser protocolada junto ao Departamento de Pessoal, localizado no Paço Municipal, com horário de atendimento das 8h30 às 16h. O documento pode ser consultado através do link (https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/).

Prefeitura realiza concursos para 62 funções públicas

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     Seguem abertas, até o dia 10 de fevereiro, as inscrições dos três concursos públicos para formação de cadastro de reserva, sendo 33 funções para áreas diversas e 29 especialidades médicas. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, até a última quarta-feira, 20, foram efetivadas 1.722 inscrições. Lembrando que para efetivar a inscrição é necessário pagar a taxa de inscrição até o dia 11 de fevereiro na rede bancária. O valor da inscrição varia de R$ 43 a 98, dependendo da função e escolaridade exigidas.
     Para conhecer os cargos oferecidos, requisitos necessários para habilitação, remuneração e jornada de trabalho, entre outras informações, o interessado deve acessar o site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), reponsável pela realização dos concursos (www.ibamsp-concursos.org.br). As inscrições são realizadas no mesmo link. Antes de transmitir os dados do formulário, o candidato deve conferir atentamente as informações fornecidas e, por último, imprimir o boleto referente à taxa de inscrição. 

Prefeitura prepara PPDV

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     Está programado para os próximos dias, a publicação do Decreto que irá regulamentar o Programa Permanente de Desligamento Voluntário (PPDV), dos servidores públicos da administração direta, para o exercício 2022. O período de inscrições para adesão será estabelecido no documento. As normas para o PPDV são regulamentadas pela Lei Municipal nº 8.730, de 29 de agosto de 2018. O decreto será publicado no Diário Oficial do município (https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/).

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