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Recursos Humanos

Prefeitura abre novos Concursos Públicos para 8 funções

 Prefeitura Estagio original

     A Prefeitura de Franca abriu dois novos Concursos Públicos para o provimento de funcionários em 5 cargos e cadastro de reserva para outros 3. Os editais foram publicados nesta quarta-feira, 23, no Diário Oficial e poderão ser conferidos pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2352-23082023.pdf .
    O período de inscrições para os dois concursos teve início nesta quarta-feira, 23 e seguirá até 21 de setembro, exclusivamente, pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), no endereço www.ibamsp-concursos.org.br . Os interessados deverão ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição, conferir e enviar os dados, imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa até o dia 22 de setembro,  respeitando o horário bancário.
    O Concurso Público 06/23 conta com 5 vagas abertas, sendo uma para cada função de Agente de Defesa Civil, Auxiliar em Saúde Buscal, Orientador Educacional, Servente Merendeira e Técnico em Saúde Bucal. A escolaridade exigida é do Ensino Fundamental Incompleto a Licenciatura Plena em Pedagogia, com carga horária de 40 horas semanais, vencimentos entre R$ 1.855,98 a R$ 4.517,51 e taxas de inscrição variando entre R$ 53 a R$ 112.
    A seleção dos candidatos será realizada, através da aplicação das provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os candidatos previstas para o dia 19 de novembro, além de provas de títulos e dissertativas para Orientador Educacional, aptidão física para Agente de Defesa Civil e práticas para Servente Merendeira para as pessoas habilitadas na primeira avaliação, que tenham obtido, no mínimo, 50% de acertos na prova.
   Já o Concurso Público 07/23 é destinado para cadastro de reserva para os empregos de Motorista I Substituto, Professor Substituto PEB I - Educação Especial e Professor Substituto PEB I - Educação Musical, com escolaridade entre Ensino Fundamental Incompleto a Formação e Licenciatura específicas nas áreas, salários entre R$ 2.403,95 a R$ 4.420,55, jornadas de 30 e 40 horas semanais e taxas de R$ 53,50 e R$ 95. Todos os empregos terão provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório, previstas para o dia 19 de novembro, além de provas práticas para os candidatos ao cargo de Motorista I Substituto, habilitados, que obtiverem, no mínimo, 50% de acertos na avaliação.  
   A contratação será feita respeitando a ordem da lista de classificação final e, em conformidade, com a necessidade do preenchimento das vagas. Já para os empregos públicos de Servente Merendeira e de Técnico em Saúde Bucal, ocorrerão somente após esgotadas as listagens de classificação de candidatos habilitados nos Concursos Públicos n° 02/2022 e 08/2022, respectivamente, que estão vigentes.
Concursos Médicos
    Estão abertas a partir desta quarta-feira, 23 até o dia 21 de setembro, as inscrições para o Concurso Público 04/23, com 11 vagas, sendo uma para cada especialidade de Médico de Saúde Ocupacional, Clínico Geral, Dermatologista, Especialista em Doppler, Ginecologista/Obstreta, Neurologista Infantil, Oftalmologista Retinólogo, Ortopedista Infantil, Otorrinolaringolista, Pediatra e Pneumologista. As demais são para cadastro de reserva para Emergencialista Pediatra, Mastologista e Patologista, além do Concurso Público 05/23 destinado para cadastro de reserva em 15 especialidades, sendo Médico Cirurgião Gastroenterologista Substituto, Dermatologista Substituto,  Emergencialista Pediatra Substituto, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia Substituto, Geriatra Substituto, Hematologista Substituto, Homeopata Substituto, Mastologista Substituto, Nefrologista Substituto, Oncologista Substituto, Otorrinolaringologista Substituto, Pneumologista Substituto, Pneumologista Cirurgião Torácico Substituto, Psiquiatra Infantil Substituto e Reumatologista Substituto.
    As inscrições deverão ser feitas pelo site do IBAM, www.ibamsp-concursos.org.br, com taxa de inscrição, no valor de R$ 95, que deve ser quitado até o dia 22 de setembro, respeitando o horário dos bancos.

Administração abre concursos para contratação de médicos e substitutos

 Prefeitura Interno original

     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos anunciou a abertura de dois concursos públicos para a contratação de médicos em diversas especialidades e médicos substitutos, que serão realizados pelo IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal). Os editais foram publicados na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial do Município e poderão ser conferidos no site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2351-22082023.pdf .
    Para o Concurso Público 04/23, estão disponíveis 11 vagas, sendo uma para cada especialidade de Médico de Saúde Ocupacional, Clínico Geral, Dermatologista, Especialista em Doppler, Ginecologista/Obstreta, Neurologista Infantil, Oftalmologista Retinólogo, Ortopedista Infantil, Otorrrinolaringolista, Pediatra e Pneumologista. As demais são para cadastro de reserva para Emergencialista Pediatra, Mastologista e Patologista.
    Já o Concurso Público 05/23 é destinado para cadastro de reserva em 15 especialidades, sendo Médico Cirurgião Gastroenterologista Substituto, Dermatologista Substituto,  Emergencialista Pediatra Substituto, Especialista em Ultrassonografia Ginecológica e Obstetrícia Substituto, Geriatra Substituto, Hematologista Substituto, Homeopata Substituto, Mastologista Substituto, Nefrologista Substituto, Oncologista Substituto, Otorrinolaringologista Substituto, Pneumologista Substituto, Pneumologista Cirurgião Torácico Substituto, Psiquiatra Infantil Substituto e Reumatologista Substituto.
    As inscrições terão início nesta quarta-feira, 23 e prosseguirão até o dia 21 de setembro, exclusivamente, pelo site do IBAM,  www.ibamsp-concursos.org.br, onde o interessado deverá ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição, conferir e transimitir os dados, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 95 até o dia 22 de setembro, respeitando o horário dos bancos.
    Para se inscrever no emprego de Médico de Saúde Ocupacional, o interessado deverá apresentar Ensino Superior na área, Especialização e Registro no Conselho e a jornada será de, no mínimo, 6 horas (equivalente a 30 horas semanais) e máximo de 8 horas (equivalente a 40 horas semanais). Para os demais empregos de médico, a jornada poderá ser mensal, consultas, procedimentos, plantão e/ou hora, de acordo com as especialidades médicas e a remuneração obedece ao estabelecido pelas Leis Municipais 258/2014 e 264/2015, regulamentadas pelo Decreto Municipal nº 10.581, de 6 dezembro de 2016 e consta do Anexo VIII dos editais.
    A avaliação dos candidatos será realizada através da aplicação de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório, para todos os empregos, contendo 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Políticas Públicas de Saúde e 20 de Conhecimentos Específicos, previstas para o dia 8 de outubro, com horários e locais a serem divulgados, por meio de editais de convocação.
   Para ser considerado habilitado e prosseguir nas fases subsequentes, o candidato deverá obter, no mínimo, 50% de acertos do total de pontos da prova objetiva.
   A contratação do candidato será feita respeitando a ordem da lista de classificação final e em conformidade com a necessidade do preenchimento das vagas.
   O edital estabelece ainda que as convocações para Médico Clínico Geral ocorrerão somente após esgotada a listagem de classificação de candidatos habilitados no Concurso Público n° 03/2023, que está vigente.
 

Inscrições para processo seletivo de estagiários continuam

 Fachada Prefeitura original

     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), continua com inscrições abertas do processo seletivo para a formação de cadastro de reserva para a contratação de estagiários.
     A bolsa auxílio corresponde a R$ 849,73 para 4 horas e R$ 1.274,60 para 6 horas, além de auxílio-transporte. As inscrições e as provas poderão ser realizadas até às 12 horas do dia 28 de agosto pelo site do CIEE, www.ciee.org.br
     De acordo com Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, até a última quarta-feira, 393 universitários fizeram inscrições. Destes, 204 realizaram a prova, que é on-line e 189 ainda não fizeram.
     O processo seletivo tem caráter classificatório e eliminatório, constituído de 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e outras 10 de Conhecimentos Gerais.
    Após acessar o site, os estudantes deverão clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura de Franca, onde estarão disponíveis o edital e o formulário para o preenchimento da inscrição. 
     No ato do cadastro, o interessado deverá informar dados pessoais e escolares válidos. Ele poderá fazer a prova em seguida. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem pontuação de, no mínimo, 50%. 
     O gabarito provisório e o caderno de questões serão divulgados no dia 29 de agosto, no site do CIEE (www.ciee.org.br) e no Diário Oficial do Município. Os recursos referentes às questões aplicadas nas provas e respectivas respostas deverão ser apresentados até às 23h59, do dia 30, deste mês.
     De acordo com o edital, o resultado dos recursos do gabarito e a classificação provisória serão publicados em 15 de setembro. Os recursos referentes aos resultados dessa classificação provisória deverão ser apresentados até o dia 18. Só depois, em 21 de setembro, sairá a classificação final. 
     As oportunidades são em diversas secretarias do governo. Podem participar estudantes dos seguintes cursos de graduação, em nível superior: Administração, Administração Pública, Direito, Engenharia de Produção, Relações Públicas, Tecnologia em Secretariado, Relações Internacionais, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Secretariado, Terapia Ocupacional, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão de Produção Industrial, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Secretariado, Agronomia, Design de Moda, Economia, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão de Agronegócios, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Empresarial, Turismo, Arquitetura, Artes Visuais - Licenciatura, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências da Computação, Educação Artística, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia Química, História, Letras, Nutrição, Pedagogia, Programa Especial de Formação Pedagógica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Produção Cultural, Ciências Biológicas - Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química - Licenciatura, Sociologia – Licenciatura, Engenharia Elétrica, Agrimensura, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Financeira, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Logística,  Engenharia de Tráfego e Tecnologia em Gestão Ambiental.
Para mais informações, os interessados deverão acessar o site www.ciee.org.br.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de estagiários

 Prefeitura Estagio original

     A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, iniciou nesta sexta-feira, 11, a abertura de inscrições do processo seletivo para a formação de cadastro de reserva para a contratação de estagiários, com bolsa auxílio que corresponde a R$ 849,73 para 4 horas e R$ 1.274,60 para 6 horas, além de auxílio-transporte. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, podendo ser acessado através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2344-11082023.pdf.
     As oportunidades são em diversas secretarias do governo. Podem participar estudantes dos seguintes cursos de graduação, em nível superior: Administração, Administração Pública, Direito, Engenharia de Produção, Relações Públicas, Tecnologia em Secretariado, Relações Internacionais, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing Digital, Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Secretariado, Terapia Ocupacional, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão de Produção Industrial, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Secretariado, Agronomia, Design de Moda, Economia, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão de Agronegócios, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Empresarial, Turismo, Arquitetura, Artes Visuais - Licenciatura, Ciências Biológicas - Licenciatura, Ciências da Computação, Educação Artística, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia Química, História, Letras, Nutrição, Pedagogia, Programa Especial de Formação Pedagógica, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Produção Cultural, Ciências Biológicas - Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química - Licenciatura, Sociologia – Licenciatura, Engenharia Elétrica, Agrimensura, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão Financeira, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Logística,  Engenharia de Tráfego e Tecnologia em Gestão Ambiental.
     As inscrições e as provas poderão ser realizadas até às 12 horas de 28 de agosto pelo site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), www.ciee.org.br, empresa responsável pela coordenação do processo. O processo seletivo terá caráter classificatório e eliminatório, constituído de 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e outras 10 de Conhecimentos Gerais.
Após acessar o site, os interessados deverão clicar no link “Estudantes” e na relação de “Processos Seletivos”, selecionar o logotipo da Prefeitura, onde estarão disponíveis o edital e o formulário para o preenchimento da inscrição. 
      No ato do cadastro, o interessado deverá informar dados pessoais e escolares válidos. Ele poderá fazer a prova em seguida. Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem pontuação de, no mínimo, 50%. 
Aos candidatos negros, fica assegurada a reserva de 20% das vagas oferecidas neste processo seletivo, em harmonia com o disposto na Lei Municipal n° 9.129 de 11 de fevereiro de 2022. No entanto, não será permitida a inscrição daquele estudante que já tenha estagiado por dois anos na Prefeitura de Franca. Nos casos de candidatos que tenham realizado estágio na Prefeitura por período inferior a dois anos do tempo de permanência no estágio, será descontado o estágio anteriormente realizado, observando-se o limite máximo de dois anos e mínimo de seis meses. 
     Já os estudantes que estiverem cursando apenas matérias em dependência, matérias optativas ou trabalho de conclusão de curso, não serão considerados regularmente matriculados e, portanto, não serão admitidos no processo seletivo e/ou não poderão aditar contrato de estágio.
     O gabarito provisório e o caderno de questões serão divulgados no dia 29 de agosto no site do CIEE (www.ciee.org.br) e no Diário Oficial do Município. Os recursos referentes às questões aplicadas nas provas e respectivas respostas deverão ser apresentados até às 23h59 de dia 30, deste mês.
     De acordo com o edital, o resultado dos recursos do gabarito e a classificação provisória serão publicados em 15 de setembro. Os recursos referentes aos resultados dessa classificação provisória deverão ser apresentados até o dia 18. Só depois, em 21 de setembro, sairá a classificação final. Para mais informações, os interessados deverão acessar o site www.ciee.org.br.
 
Contratações
      De 2021 até agora, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos realizou a contratação de 532 estagiários. Desses, 136 foram apenas de janeiro deste ano até o início de agosto, o que mostra a valorização dada pela Prefeitura de Franca aos universitários que buscam entrar no mercado de trabalho em suas áreas de estudo.

Lances em leilão de inservíveis da Prefeitura seguem até dia 31

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       Segue disponível, até às 10 horas do dia 31 de julho, o recebimento de propostas para o Leilão Público da Prefeitura de Franca, para a alienação de bens inservíveis dos mais diversos. A ação contempla desde veículos até mobiliário escolar e sucata de ferragens, e está disponível pelo site: https://www.benozzati.com.br
      O leilão tem como objetivo a venda de bens móveis, equipamentos, veículos e sucatas, descritos e caracterizados na situação jurídica e no estado de conservação em que se encontram. Ao todo, são 76 lotes, cujos valores mínimos constam no edital. O encerramento será lote a lote, respeitando o tempo de 45 segundos entre os lances.
     Entre os itens de maior destaque, estão veículos, como motos, carros e ônibus, que não são mais usados pelo serviço público. Alguns deles estão em condições de uso e com a documentação necessária. Também há diversas carteiras escolares que, de acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Petersson Faciroli, foram substituídas nas escolas.
     Os bens móveis, especificados de acordo com o edital, poderão ser visitados pelos interessados mediante agendamento nos quatro locais em que estão: oficina da Prefeitura (bairro Nova Franca); arquivo próximo ao Poliesportivo; Colégio Champagnat; e em outro arquivo, no Distrito Industrial, nos dias 26 e 27, deste mês, das 9 às 14 horas. 
     O secretário ainda destacou a importância da ação. “O leilão permitirá que a Prefeitura se desfaça de bens que não são mais utilizados e arrecade recursos para o reinvestimento em diversas áreas do serviço público", destacou o secretário.

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