Projeto dos Servidores é reapresentado à Câmara

O projeto de Lei de autoria do prefeito Gílson de Souza, enviado no começo dessa semana tratando da reposição salarial dos servidores e retirado na quinta-feira, foi reapresentado na Câmara na tarde dessa sexta-feira. A decisão de retirá-lo na noite anterior, foi prudencial e deveu-se a um conjunto de boatos que começaram a circular, apontando que continha algumas incorreções e benefícios que não condiziam com a situação de dificuldades que a cidade atravessa.
    Feitas as verificações e constatado que nada irregular existia, tratando unicamente de um projeto conduzido com toda transparência, formatado após discussões exaustivas com os servidores, que dispõe sobre a reposição inflacionária da categoria, o prefeito conversou com o presidente do Sindicato dos Servidores, tranquilizando-o bem os colaboradores. O projeto foi protocolado à tarde no Legislativo para que seja apreciado e votado conforme estava programado, sem prejuízos e dentro da legalidade.

Prefeitura reúne-se com empresários e trabalhadores

Atendendo a uma orientação do prefeito Gílson de Souza, ocorreu nessa quarta-feira, 25, pela manhã no Gabinete da Prefeitura, uma importante reunião de trabalho que contou com representações dos Sindicatos da Indústria e dos Trabalhadores do setor de calçados, Ciesp/Fiesp (Centro das Indústrias) e Acif, através de acompanhamento por vídeo-conferência, com autoridades municipais, para buscarem uma alternativa conjunta nesse momento de crise. Ficou acordado segundo o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luís Roberto de Oliveira, que ao lado do Chefe de Gabinete, José Conrado Netto representaram o Município, que as indústrias grandes e pequenas continuarão paralisadas até o dia 7, conforme determina do Decreto do Prefeito de Emergência Pública e nesse período apresentarão um plano de trabalho para retomada das atividades com os cuidados necessários e maior segurança dos envolvidos.

Ainda de acordo com o Secretário de Administração Municipal, todos os presentes se demonstraram sensibilizados com a gravidade da situação, que exigira as medidas preventivas adotadas e estarão buscando convencer aqueles que ainda insistem em manter as atividades em suspendê-las até que seja formulado esse plano alternativo.

Isso sendo feito haverá um novo encontro para uma uma avaliação junto com as autoridades da saúde para um encaminhamento conjunto de tal formar que os efeitos dessa pandemia geral sejam ao menos amenizados.