Antigo Novo

Prefeito anuncia novo secretário de Administração e Recursos Humanos

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      O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta quinta-feira, 29, o novo titular que irá comandar a partir da próxima segunda-feira, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ocupada, atualmente, pela servidora Marina Matos, que pediu o desligamento do quadro funcional da Prefeitura para assumir novos compromissos profissionais. 
      O novo secretário será o também servidor concursado, Petersson Faciroli, que ingressou na Prefeitura como menor aprendiz em 2.012, através do Programa 'Primeira Chance', finalizou seus estudos, foi aprovado em concurso público e estava atuando como diretor de Pessoal e Recursos Humanos. 
      Ao fazer o anúncio, Ferreira agradeceu o trabalho sério e a dedicação da secretária Marina Matos, que começou na Prefeitura muito jovem, como estagiária, prestou concurso e, com todos os méritos, ocupou postos importantes, sempre auxiliando os servidores e a população. "A Marina nos comunicou que vai assumir um novo desafio profissional e, por isso, infelizmente, terá que deixar a Prefeitura. Estamos tristes pela sua saída, mas felizes por acompanhar mais uma conquista profissional na sua vida", desejou o prefeito. 
      Ainda de acordo com o prefeito, Petersson Faciroli dará sequência ao trabalho de diálogo, harmonia e busca de melhorias constantes não apenas para os servidores, mas para toda a população. "Ele tem uma história profissional muito bonita e um exemplo de dedicação e perseverança, que merece ser compartilhado. Confiamos muito no seu talento e na sua disposição", declarou Alexandre Ferreira.
      Petersson Faciroli disse que recebeu com muita gratidão o novo desafio dado pelo prefeito e dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Marina Matos. "Vou continuar seguindo a mesma mesma linha de atuação da Marina, que apresentou excelentes resultados, uma vez que temos uma trajetória profissional semelhante aqui na Prefeitura, onde começamos muito jovens e temos muitos a contribuir para a administração municipal", comentou ele. 



Currículo
Petersson Faciroli é graduado em Engenharia Civil pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF). Ingressou na Prefeitura de Franca, após aprovação em concurso público em junho de 2.015, como escriturário e ocupou funções relacionadas à Secretaria de Recursos Humanos, como Função Gratificada de Pessoal e Folha de Pagamento, Gerente de Serviço de Recursos Humanos, Gratificação de Função de Gestão de Pessoal e Recursos Humanos e Diretor do Departamento de Pessoal e Recursos Humanos. Foi Menor Aprendiz do Programa 'Primeira Chance', na Secretaria de Saúde, no período de 2.012 a 2.014.

Centro de Formação da Prefeitura recebe melhorias

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A Prefeitura, através das Secretarias de Infraestrutura e Administração e Recursos Humanos, está executando reforma e melhorias no prédio do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional). 
Estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 158,5 mil nas benfeitorias que compreendem a troca do telhado de cerâmica por fibrocimento, instalação de condutores em PVC para a captação das águas pluviais, bem como a pintura interna do teto e das fachadas externas.
 
Além dos cursos e capacitações, o auditório do CEFAP é constantemente utilizado para encontros periódicos de retorno de férias dos servidores, servindo também para reuniões com os novos funcionários que estão ingressando no serviço público municipal. Iniciadas no primeiro semestre, as obras devem ser concluídas até o final de outubro.

Prefeitura investe mais de R$ 5,4 milhões para a renovação da frota

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      Com investimentos de R$ 5.432.786,99, no período de um ano e nove meses, a Prefeitura de Franca está renovando os veículos da frota municipal. Desde o ano passado até o momento, foram adquiridos 39 veículos, envolvendo recursos próprios do município, convênios com os governos estadual e federal, além de emendas parlamentares. 
      Dentre os veículos comprados estão ambulâncias de suporte básico e UTI para o transporte de pacientes, ônibus para o transporte escolar, tratores, caminhões, pá-carregadeira, 10 motos e viaturas, que foram entregues para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, dentre outros veículos, atendendo as secretarias de Administração, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança e Ação Social.
      Ao anunciar esses investimentos, o prefeito Alexandre Ferreira lembrou que, nos primeiros onze meses de 2.021, a Prefeitura gastou mais de R$ 692,8 mil para a manutenção e conserto de veículos, viaturas e maquinários da frota municipal, sendo que muitos estavam parados e obsoletos. Segundo ele, o montante representou duas vezes mais investimentos, se comparado a 2.020, quando foi gasto R$ 338.594,57. "Após recebermos a Prefeitura, em um desarranjo administrativo muito importante, onde tivemos que investir no conserto dos veículos, viaturas e caminhões, que não tinham condições de uso, por falta de manutenção, desde o final do ano passado já está sendo possível renovar a frota. A cidade está crescendo e precisa de mais equipamentos para atender a demanda de serviços. Vamos continuar investindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas", garantiu o prefeito.
      Ferreira ressaltou ainda que a renovação da frota ajuda a reduzir os custos de manutenção, garantindo que todos os veículos sejam mantidos em níveis de segurança e eficiência. "Quando a gente investe em veículos, isso nos dá a garantia de que quando a pessoa precisar de transporte de pacientes ou de alunos, será atendida com segurança", disse.

Concursos Públicos da Prefeitura recebem mais de 7 mil inscrições

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) divulgaram nesta sexta-feira, a quantidade de candidatos que se inscreveram e estão aptos a realizarem os três concursos para o provimento de 82 empregos públicos efetivos para a formação de cadastro reserva. Ao todo, foram confirmadas 7.008 inscrições, sendo 6.156 para o concurso 05, seguido por 772 candidatos para o 06 e 80 pessoas para o concurso 07. O período de inscrições foi encerrado no último dia 8.
     Na sexta-feira, 16, foram publicados no Diário Oficial do Município, os editais, contendo as inscrições consideradas deferidas para a concorrência nos três concursos de candidatos com deficiência e negros. As publicações poderão ser consultadas pelo site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial do Município' - https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2124-16092022.pdf.
O candidato que discordar do resultado, poderá apresentar recurso, obrigatoriamente pelo endereço eletrônico www.ibamsp-concursos.org.br, no link “recursos”, preencher o formulário e enviar o arquivo nos dias 19 e 20, deste mês, no horário das 9 às 16 horas.
     O cronograma dos concursos prevê a realização das provas objetivas para todos os empregos, no mês de outubro, sendo que para o concurso 06, composto por duas fases, a primeira etapa da avaliação está marcada para o dia 9 e para os concursos 05 e 07, de fase única, as provas serão no dia 16 de outubro. Os editais, contendo os horários e locais, onde serão realizados os exames, serão publicados nos próximos dias, no Diário Oficial do Município e também estarão disponíveis no site do IBAM e Prefeitura.
     Para o Concurso Público 05/22, estão sendo oferecidos 41 empregos, sendo Agente de Apoio Adm - PPI/VS, Agente de Controle de Vetores - PPI/VS, Auxiliar de Laboratório, Auxiliar de Necrópsia,  Auxiliar de Saúde, Bibliotecário, Biologista, Biólogo, Borracheiro, Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial, Contador, Desenhista, Desenhista Projetista, Economista, Eletricista, Enfermeiro do Trabalho, Enfermeiro - PPI/VS, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro do Trabalho, Engenheiro Elétrico, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Fiscal Sanitário, Fisioterapeuta, Funileiro, Jardineiro, Lavador / Lubrificador de Máquinas e Veículos, Marceneiro, Médico Veterinário, Médico Veterinário PPI/VS, Museólogo, Profissional de IEC - PPI/VS, Secretário de Escola, Soldador, Técnico em Agropecuária, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem - PPI/VS, Técnico em Segurança do Trabalho, Terapeuta Ocupacional e Topógrafo. O nível de escolaridade exigido vai do Ensino Fundamental Incompleto, curso técnico e Superior Completo, com salários de R$ 1.656,39 a R$ 4.870,82.
     Já para o Concurso Público 06/22 são 15 empregos públicos, como Agente de Defesa Civil, Coordenador Pedagógico, Motorista I, Operador de Máquinas, Professores PEB I - Educação Musical, PEB II - Biologia, PEB II - Ciências, PEB II - Filosofia, PEB II - Física, PEB II - Geografia,  PEB II - História, PEB II - Língua Portuguesa, PEB II - Matemática, PEB II - Química e PEB II - Sociologia.  A escolaridade exigida varia entre o Ensino Fundamental Incompleto a Licenciatura e Habilitação necessária, remuneração de R$ 18,07 hora/aula para professores, R$ 2.145,43 a R$ 4.031,69. Este concurso contará com duas fases de classificação, sendo as provas objetivas para todos os empregos, além de provas de títulos e dissertativas, de caráter classificatório, para os candidatos de Coordenador Pedagógico e Professores (todos), prova de aptidão física de caráter eliminatório para os candidatos a Agente de Defesa Civil e prova prática para os candidatos a Motorista I e Operador de Máquinas. 
     O Concurso 07/22 é destinado a médicos, com 26 especialidades, sendo Médicos – Cabeça e Pescoço, Cardiologista, Cardiologista Infantil, Clínico Geral, Emergencialista Pediatra, Endocrinologista, Endocrinologista Infantil, Especialista em Doppler, Ginecologista/Obstetra, Hematologista, Homeopata, Infectologista, Mastologista, Neurocirurgião, Neurologista Clínico Geral, Neurologista Infantil, Oncologista, Ortopedista, Otorrinolaringologista, Patologista, Pneumologista, Proctologista, Psiquiatra Adulto, Radiologista, Vascular e Família, onde é exigido o Ensino Superior na área, com especialização e registro no respectivo Conselho de Classe e remuneração conforme as Leis Municipais nº 258/2014 e 264/2015, regulamentadas pelo Decreto Municipal nº 10581/2016. A remuneração para o Médico da Família será de R$ 5.460,26 para jornada de trabalho de 20 horas semanais.
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informou que a contratação do candidato ocorrerá, de acordo com a necessidade do preenchimento das vagas, atendendo a ordem de classificação final. As convocações dos candidatos aprovados são publicadas no Diário Oficial do Município, através do site da Prefeitura www.franca.sp.gov.br, sendo de inteira responsabilidade o acompanhamento pelo candidato.

Prazo para inscrições dos concursos públicos terminam nesta quinta-feira

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     Com pouco mais de 2,1 mil inscritos até esta terça-feira, 6, o prazo para inscrições nos três concursos públicos abertos pela Prefeitura de Franca, termina na próxima quinta-feira, 8. Os candidatos interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), www.ibamsp-concursos.org.br, com a recomendação para que leia, com atenção, as orientações nos editais, de acordo com a opção feita e preencha o formulário de inscrição, definindo o emprego que deseja concorrer. 
     Estão sendo oferecidos 82 empregos públicos efetivos para composição de cadastro reserva, informa a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que conduz esse processo, através do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), instituição credenciada para o recebimento das inscrições e realização dos concursos. 
       Feitos os preenchimentos on-line, seguindo as orientações, o candidato deverá efetuar o pagamento, o que pode ser feito até o dia seguinte a data limite, ou seja, 9 de setembro, respeitado o horário bancário.  As inscrições somente serão consideradas efetivadas, após a comprovação do pagamento do valor da inscrição.
 
 
Contratações
     O candidato poderá acompanhar a situação da inscrição, a partir de dois dias úteis, após o pagamento do boleto, através do mesmo site do IBAM, na “Area do Candidato”, onde deverá digitar o CPF e data de nascimento. Conforme consta dos editais, as provas objetivas para todos os empregos, estão previstas para o dia 16 de outubro, em locais e horários, que deverão ser divulgados, por meio de edital de convocação. 
      A Secretaria de Administração e Recursos Humanos esclarece que a contratação do candidato fica vinculada às necessidades do preenchimento das vagas, na medida em que elas forem surgindo, atendendo a ordem de classificação final os melhores colocados serão convocados. 
 

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