Prefeitura divulga gabaritos dos concursos públicos

A Prefeitura divulgou nessa terça-feira, através do Diário Oficial, os gabaritos dos dois concursos públicos que realizou no último domingo, 16, contendo o resultado das provas objetivas.  Aquele candidato que discordar do gabarito divulgado, tanto do concurso 05 como do 06, poderá interpor recurso nos dias 19 e 20 de fevereiro, ou seja até esta quinta-feira.

Para registrar o recurso deverá ser encaminhado ao Presidente da Comissão de Concursos e protocolado junto à Central de Atendimento da Prefeitura, localizado na rua Frederico Moura, 1517, das 9 às 16 horas, conforme o formulário disponível em um dos anexos do edital de abertura de ambos os concursos. Para consultar os resultados basta acessar o portal: www.franca.sp.gov.br.

Prefeitura paga abono escolar a servidores e filhos da pré-escola à faculdade

A Prefeitura de Franca pagará neste ano R$ 285,83 de abono escolar a todos servidores municipais que estão estudando ou então aos que possuem filhos na escola. É pago um abono por filho.

A novidade neste ano é que, além dos filhos que estudam da pré-escola até o ensino médio, os universitários com até 24 anos de idade também têm direito ao abono.

Para receber o benefício, o servidor deve ir pessoalmente até o Departamento de Recursos Humanos, no Paço Municipal, apresentar uma declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino regular ou faculdade e assinar o requerimento. É preciso entregar também uma cópia da certidão de nascimento dos filhos, se esta for a primeira solicitação do abono.

Para receber o benefício junto com o pagamento de fevereiro, no início do mês de março, é preciso fazer o requerimento até o dia 20 de fevereiro, próxima quinta-feira. Depois desta data, o abono será pago junto com a folha de março, no começo de abril. O prazo final para solicitar o benefício é o dia 20 de março.

Prefeitura divulga locais de prova do concurso público

A Prefeitura de Franca divulgou no Diário Oficial, edição desta sexta-feira, 7, os locais das provas dos dois concursos públicos que serão realizados no próximo dia 16 de fevereiro. Ao todo, 1.138 candidatos confirmaram inscrição.

Os candidatos aos cargos de orientador social e técnico em meio ambiente farão a prova na Faculdade de Direito de Franca na Unidade I na av. Major Nicácio, 2377, no bairro São José. Os candidatos devem ficar atentos ao horário, já que os portões serão abertos às 8 horas e fechados às 8h30.

Na Unidade II da Faculdade de Direito, na av. Major Nicácio, 2305 (entrada pela Boulevard Dr. Alfredo Palermo), farão prova dos candidatos aos cargos de: analista de capacitação e desenvolvimento pessoal, auxiliar em saúde bucal, engenheiro ambiental, médicos (todas as especialidades) professor PEB I - Educação Especial, serralheiro e técnico em saúde bucal.

No período da tarde, com os portões sendo abertos às 13h30 e fechando às 14 horas, serão avaliados os candidatos aos cargos de médicos (todas as especialidades) e professores substituto PEB I (Educação Básica, Ensino Especial, filosofia e sociologia). As provas serão aplicadas na Faculdade de Direito de Franca, na av. Major Nicácio, 2377, no bairro São José.

Os candidatos devem estar munidos com o comprovante de inscrição e documento com foto. A banca responsável por todos os processos do concurso é o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), sendo que mais informações podem ser obtidas pelo site: http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/602.

Mais de 1,1 mil candidatos farão concursos da Prefeitura

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura divulgou, nesta quarta-feira, que mais de 1,1 mil candidatos confirmaram suas inscrições nos dois recentes concursos públicos abertos pelo município, cujo prazo encerrou-se dia 20, mas o recolhimento das taxas era permitido até o dia 21. Os números preliminares apontaram que para o concurso 05, que envolve funções diversas, entre engenheiro, técnicos e médicos houve a inscrição de 836 candidatos confirmados.

A prova está prevista para ser realizada no dia 16 de fevereiro em data e locais que deverão ser confirmados oportunamente, com publicação do Edital com as orientações no Diário Oficial do próximo dia 7. Para o concurso 06, o número de inscritos foi de 302 pretendentes, também com a prova definida para a mesma data, ou seja, 16 de fevereiro. A função com maior demanda foi de 268 candidatos para PEB I, substituto.

Como o prazo para o recolhimento da taxa foi até o dia 21, esses números ainda poderão sofrer alterações, já que para o concurso 05 houve o recebimento pela internet de 888 inscrições, restando 52 para serem confirmadas com o recolhimento da taxa. Para o concurso 06, esse número foi de 360, das quais 58 restam confirmar com o pagamento da correspondente taxa. Dessa forma, ao todo, para os dois concursos com as taxas pagas estão aptos até essa quarta-feira a realizarem as provas, 1.138 candidatos.