Prefeitura anuncia processo seletivo para estágio remunerado

 

           A Prefeitura de Franca está anunciando a realização de um novo processo seletivo para fins de formação de cadastro reserva de estágio remunerado de estudantes de nível superior. O edital nesse sentido, contendo as orientações gerais, prazos, datas da prova, entre outras informações pode ser consultado em detalhes no site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br.

            Autorizado pelo prefeito Gílson de Souza, o processo seletivo será conduzido através da Comissão Organizadora com suas atribuições, com base no contrato celebrado com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, que será o responsável pela sua realização. Referido processo se destina ao provimento e à formação de cadastro reserva para o preenchimento de vagas que eventualmente vierem a surgir.

            As provas serão objetivas, de caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos.

Inscrições

            As inscrições e provas serão realizadas gratuitamente no período entre os dias 5 e 19 de maio próximo, até as 23h59min, através do site do CIEE (www.ciee.org.br). Para realizar sua inscrição no processo seletivo, o candidato deve acessar o site do CIEE e clicar no acesso para “ESTUDANTES”, localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS” o logotipo da Prefeitura Municipal de Franca e clicar neste link. Estarão disponíveis o Edital e o Formulário para preenchimento da inscrição. Poderão inscrever-se estudantes de nível superior regularmente matriculados em estabelecimentos públicos ou particulares de cursos superiores, oficialmente autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação, que mantenham convênio com o Agente de Integração – Centro de Integração Empresa Escola.

Comércio assimila orientações da Prefeitura e exige uso de máscaras

 

            A população e o comércio da cidade estão assimilando bem as normas contidas no mais recente Decreto assinado pelo prefeito Gílson de Souza, flexibilizando o funcionamento de alguns tipos de comércio e tornando obrigatório o uso de máscaras pelas pessoas que procuram pelos estabelecimentos. O acesso aos recintos somente deve ser permitido com o equipamento de proteção. A outra recomendação é que a pessoa ligue ou faça um contato prévio, agendando o atendimento de maneira que no ambiente seja evitado qualquer tipo de aglomeração.

            Para essas situações o acesso ou não com a máscara é de responsabilidade do responsável pelo estabelecimento, caso a fiscalização constate alguém sem a proteção. Para situações das pessoas em circulação, o Decreto estabelece a recomendação para que todos façam uso, uma forma de conscientizar e alertar as pessoas que além delas próprias, elas estão protegendo os outros e dificultando a disseminação do vírus.

            Um outro cuidado é com o uso correto das máscaras, que jamais devem ser tocadas com as mãos, aliado aos redobrados cuidados com o uso de álcool e gel (cujo fornecimento é obrigatório nas entradas pelos estabelecimentos que estiverem com suas portas abertas.

            O secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura, Luís Roerto de Oliveira, que junto com equipes da ACIF e outros colaboradores elaboraram a nova proposta agora em vigor, reforçou essas orientações e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento social. Essa também tem sido a recomendação das autoridades de saúde em todos os níveis e, particularmente no ambiente local, onde chegou a 12 os casos confirmados da doença, com dois óbitos. O Comitê de Contingenciamento ao novo Coronvírus, que tem a sua frente o Chefe de Gabinete e Secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, está acompanhando e monitorando a situação diariamente na cidade e região.

Repartições fechadas no final de semana

 

            Por conta do feriado de Sexta-feira da Paixão a Prefeitura encerra seu expediente ao público, que em grande maioria está sendo mantido online ou a distância, nesta quinta-feira e terá suas repartições em atividade até as 17 horas. Isso no Paço Municipal e nas Unidades Básicas até às 18 horas. No final de semana segue aquela rotina de ocasiões de feriados prolongados, funcionando aquelas repartições que por sua natureza prestam serviços essenciais.

            Estão enquadrados nessa situação os dois Prontos Socorros (Adulto e Infantil, lembrando que o primeiro está cuidando exclusivamente de pacientes com suspeita de Coronavírus, e o Infantil com uma ala em separado reservada para esse fim), e as duas UPAS que estão preparadas para acolher os casos clínicos e vítimas de acidentes e outros. Uma localizada no Jardim Aeroporto I e outra no Jardim Anita. Outros órgãos que funcionarão em forma de plantão são o SAMU, Guarda Civil Municipal, Conselhos Tutelares, Abrigo Provisório e Casa de Passagem,

            Para serviços diversos na Prefeitura, desde ontem está disponível o site: www.franca.sp.gov.br/centralonline, onde a pessoa deve primeiro fazer um cadastro e depois observar a lista de 34 serviços que pode solicitar sem sair de casa. Em caso de apoio, basta  acrescentar a palavra tutorial e vai acessar o Manual do Usuário que ensina o passo a passo.

Prefeitura cria pacote de serviços online aos contribuintes

 

            A Prefeitura de Franca criou a partir dessa semana, disponibilizando aos contribuintes de um modo geral a partir dessa terça-feira, 7, um conjunto de serviços gratuitos e que poderão ser solicitados por qualquer cidadão pela internet, de casa ou do escritório, mediante alguns cliques. Ao todo são mais de 30 itens que já podem ser solicitados sem que as pessoas tenham que se dirigir a Central de Atendimento ou algum balcão da Prefeitura.

            Essa alternativa surgiu a partir de estudos conjuntos feitos pelas equipes de Tecnologia da Informação (unidade vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos) e da Central de Atendimento,  onde foram elencadas mais de 30 solicitações mais comuns e que nesse primeiro momento não demandariam maiores adequações. Dois links foram disponibilizados para que as pessoas possam acessar, um com o endereço onde o interessado deve previamente se cadastrar, com uma senha de acesso a partir do qual deverá preencher um formulário de dados, tanto pessoais como relacionados a sua solicitação, como endereço e dados do imóvel objeto do pedido.

            Esse endereço é o: https://www.franca.sp.gov.br/centralonline. Mas a orientação antes de mais nada é que o cidadão se orientem através do tutorial Manual do Usuário, no seguinte endereço: https://www.franca.sp.gov.br/centralonline/tutorial. Ali a pessoa vai ter as dicas do passo a passo para e formalize sua solicitação.

Facilidades

            Ao criar esse serviço sem que as pessoas tenham que se dirigir presencialmente à Prefeitura, o setor de TI/Central de Atendimento quiseram facilitar a vida e contribuir com as pessoas nesse esforço coletivo para diminuir a circulação delas e o seu contato com outras. Com esse canal já disponível, havendo necessidade de requerer os seus pedidos a pessoa pode fazer a partir da sua casa.

           Ao todo são mais de 30 itens, entre os quais pedidos de certidões de Uso de Solo, Área Construída, Negativa de Tributos em geral, de ISS-Empresas, Inexistência de Inscrição Municipal, cancelamento de Notas Fiscais, cadastro de IPTU, certidão de demolição de Imóvel, de confrontantes, pedidos de cortes de árvores em áreas públicas, de iluminação pública, e vários outros. Um link direto será disponibilizado nas próximas horas no site principal da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), onde mediante um toque o cidadão acessará esses serviços.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais