Arrastão da Limpeza já recolheu 85 toneladas de entulhos neste ano

 Arrastao da limpeza
     Um levantamento divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente nesta quarta-feira, 23, apontou que foram recolhidas cerca de 85 toneladas de entulhos e materiais descartados pela população, nas três edições realizadas do Projeto 'Arrastão da Limpeza', somente neste ano.
     As ações já realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, sendo duas apenas no mês de janeiro, contemplaram 109 bairros, atendendo as regiões Sul e a Oeste, que foi dividida em duas operações, devido a quantidade de bairros.
     Para este sábado, 26, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá a quarta edição, a partir das 7h, atendendo a 40 bairros das regiões Leste/Nordeste, iniciando pelo Vilage do Sol, Chico Neca, Residencial Ana Dorothéia, Primo Meneghetti, Jardim São Luiz, Brasilândia, Palma, Éden até o Parque dos Ipês. 
     A principal orientação aos moradores dos bairros contemplados é para que realizem a limpeza em seus quintais e separem os materiais e objetos que desejam descartar, como móveis velhos, sofás, colchões, utensílios domésticos, eletroeletrônicos que não têm condições de uso, dentre outros e deixem nas calçadas para facilitar a recolha pelos caminhões.
     O Projeto 'Arrastão da Limpeza' é realizado sempre no último sábado de cada mês e tem o objetivo de manter a cidade limpa, evitando que resíduos e entulhos se transformem em criadouros de vetores transmissores de doenças, como a dengue e de animais peçonhentos.
     Para este ano, estão programadas mais oito edições, contemplando todas as regiões e bairros da cidade.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9440.
     Confira a relação dos bairros que serão atendidos pelo Arrastão da Limpeza deste sábado:

 

BAIRROS:
01)Vilage do Sol
02)Residencial Ana Helena
03) Residencial Chico Neca
04) Santa Giana
05)Jardim Paraty
06)Prédios do CDHU “Otávio Cilurzo”
07)Residencial São Jerônimo
08) Chácara Residencial Ana Dorothéia
09)Residencial Ana Dorothéia e Prolongamento
10)Residencial Porto dos Sonhos
11)Jardim Elisa
12) Esplanada Primo Meneguetti
13) Residencial Villagio da Colina
14) Parque Franville
15) Jardim Centenário
16) Jardim São Luiz I
17) Jardim São Luiz II
18) Residencial Freitas Diniz
19) Jardim Palestina
20) Jardim Flamboyant
21) Jardim Brasilândia
22) Jardim Paulistano I
23) Jardim Paulistano II
24) Residencial Jardim Canadá
25) Jardim Brasil
26) Jardim do Líbano
27) Jardim São Francisco
28) Jardim Panorama
29) Jardim Riviera
30) Prolongamento da Vila Aparecida
31) Jardim Palma
32) Jardim do Éden e Prolongamento
33) Residencial Rodrigo Salloum
34) Santa Mônica (Samello V)
35) Belvedere Bandeirante 
36) Jardim Monte Carlo
37) Recanto Fortuna
38) Vale Belo
39) Vila Monte Verde
40) Parque dos Ypês

Prefeitura substitui luminárias do calçadão da Marechal Deodoro

 DSC 4124
     Com o propósito de continuar melhorando a iluminação na região central da cidade, a Prefeitura executou nesta terça-feira, a substituição do conjunto de luminárias, em um dos trechos do calçadão da rua Marechal Deodoro, entre as ruas Major Claudiano e Campos Salles. A medida, realizada pelas equipes de elétrica da Secretaria de Meio Ambiente, faz parte de uma programação iniciada ainda no final do ano passado, que compreendeu melhorias nas Praças  Nossa Senhora da Conceição, Barão da Franca e nos calçadões das ruas do Comércio e Voluntários da Franca.
     Com os diversos estabelecimentos instalados nesse trecho e opções de passeio para as famílias, durante à noite na área central, a troca da iluminação garante mais segurança. Foram retiradas as luminárias de 250 watts a vapor de sódio e instaladas outras com a mesma potência de led, que além de mais luminosidade, tem um consumo bem inferior.
     Foram substituídas pelo menos 12 luminárias, instaladas em postes de 7 metros que foram mantidos nos respectivos locais. 
 

Sábado tem Arrastão da Limpeza nas regiões Leste e Nordeste

 DSC 5866
     A Prefeitura de Franca voltará a realizar no próximo sábado, 26, mais um Arrastão da Limpeza, o quarto deste ano, abrangendo os 40 bairros das regiões Leste e Nordeste, atendendo do Parque dos Ipês ao Vilage do Sol, passando por Jardins do Éden, Paulistano, Brasilândia até o Ana Dorotheia, Primo Meneghetti e adjacências. A coordenação das equipes, que estarão nas ruas, a partir das 7h30, recolhendo inservíveis em geral, como sofás, cadeiras, mesas, colchões, eletrônicos em geral, entre outros, será da Secretaria de Meio Ambiente, que busca com essas ações, deixar a cidade mais limpa e livre de ambientes, que facilitem o surgimento do mosquito transmissor da dengue.
     Junto com a Vigilância Ambiental, haverá durante essa semana, um reforço na divulgação junto aos moradores e estabelecimentos da região, para que comecem desde já, a separar os móveis e utensílios que desejam descartar. No Arrastão não são recolhidos resíduos de construções e nem lixo doméstico. 
     Confira a relação completa dos 40 bairros a serem atendidos:

 

01) Vilage do Sol
02) Residencial Ana Helena
03) Residencial Chico Neca
04) Santa Giana
05) Jardim Parati
06) Prédios do CDHU “Otávio Cilurzo”
07) Residencial São Jerônimo
08) Chácara Residencial Ana Dorothéia
09) Residencial Ana Dorothéia e Prolongamento
10) Residencial Porto dos Sonhos
11) Jardim Elisa
12) Esplanada Primo Meneguetti
13) Residencial Villagio da Colina
14) Parque Franville
15) Jardim Centenário
16) Jardim São Luiz I
17) Jardim São Luiz II
18) Residencial Freitas Diniz
19) Jardim Palestina
20) Jardim Flamboyant
21) Jardim Brasilândia
22) Jardim Paulistano I
23) Jardim Paulistano II
24) Residencial Jardim Canadá
25) Jardim Brasil
26) Jardim do Líbano
27) Jardim São Francisco
28) Jardim Panorama
29) Jardim Riviera
30) Prolongamento da Vila Aparecida
31) Jardim Palma
32) Jardim do Éden e Prolongamento
33) Residencial Rodrigo Salloum
34) Santa Mônica (Samello V)
35) Belvedere Bandeirante
36) Jardim Monte Carlo
37) Recanto Fortuna
38) Vale Belo
39) Vila Monte Verde
40) Parque dos Ypês

Canil Municipal promove novo Leilão de Animais

cavalo original

 

    A Secretaria de Meio Ambiente realiza, por meio do Canil Municipal, nesta sexta-feira, 18, o segundo leilão deste ano, disponibilizando 18 animais, entre equinos e muares. Esse tipo de evento objetiva oferecer uma destinação responsável a esses animais abandonados, que periodicamente são capturados pelas ruas da cidade e margens das rodovias próximas ao município.
    O leilão terá início às 9h30, onde qualquer pessoa com 18 anos ou mais pode participar, bastando se apresentar com a documentação pessoal.  Ao ter seu lance contemplado, a pessoa participante é orientada a fazer o recolhimento do valor ofertado no ato, assinando um termo, através do qual se compromete a cuidar de forma adequada do animal, sob pena de ser impedido de participar de futuros leilões e responder pela prática de maus tratos.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389, inclusive para a captura de animais soltos durante o expediente comercial. Fora desse horário, a orientação é que as pessoas acionem a Guarda Civil pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.
    O Canil Municipal fica na rua José Gianesella, 415, bairro City Petrópolis.

Academia ao Ar Livre recebe manutenção

 limpeza praca
        No Jardim do Éden, a Academia ao Ar Livre instalada pela Prefeitura na Praça Monteiro Lobato recebeu manutenção nesta segunda-feira, com uma revisão geral nos equipamentos e limpeza. Espaço bastante frequentado pelos moradores do bairro, além do Residencial Santa Mônica, a academia está instalada num local de fácil acesso e cercado por muito verde, ambiente propício para quem pretende praticar exercícios. O serviço foi realizado pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente, que programou para a próxima semana a poda geral do gramado.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais