
A Secretaria de Meio Ambiente publicou nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial, o edital de chamamento público, buscando instituições parceiras que tenham interesse em fazer a gestão do Parque Ecológico ‘Sebastião Branquinho’, localizado no bairro São Joaquim, Região Oeste de Franca, conhecido como 'Bosque dos Angicos'.
As instituições terão prazo até o dia 21 de março, às 16 horas, para entregar a documentação e um plano de trabalho detalhado, com metas, cronograma e orçamento, bem como a documentação exigida, na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na avenida Nazira Aidar, 2400, Jardim Redentor.
As organizações, que se habilitarem para a parceria com a Prefeitura de Franca, terão a responsabilidade de cuidar da manutenção, limpeza e segurança do parque, inclusive com o monitoramento e vigilância 24 horas, bem como promover eventos de recreação e educativos com a temática da conscientização ambiental.
O secretário de Meio Ambiente, Nicola Rossano Costa, destaca que a exemplo do que está sendo feito no Parque dos Trabalhadores ‘Papa João Paulo II’, a proposta é oferecer todo respaldo à instituição credenciada para que mantenha o espaço bem cuidado e aberto a toda população.
Considerando alguns equipamentos já existentes e a vegetação nativa, com a limpeza e conservação, o local será transformado em uma opção de lazer para a população daquela região da cidade, envolvendo a comunidade com atividades voltadas a saúde, cultura.
O projeto classificado terá duração inicial de 12 meses, podendo ser renovado por até 60 meses.