Equipe do Canil localiza e recupera égua furtada da APAE

 WhatsApp Image 2022 04 12 at 13.07.05
     A equipe do Canil Municipal de Franca, com a ajuda da comunidade, através de denúncia anônima, localizou na última segunda-feira, a égua ‘Bonitona’ que havia sido furtada no último sábado, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O animal era utilizado na instituição para o trabalho de equoterapia, uma atividade praticada com acompanhamento utilizando cavalos, cujo objetivo é auxiliar no processo de recuperação e desenvolvimento das pessoas com deficiência.
     Eduardo Garcia, diretor do Canil, ao lado do médico veterinário Cleber de Paula, a equipe de recolha de animais de grande porte e do Vet Móvel, comemorou a recuperação da égua. "Eles estiveram no Jardim Ipanema, bairro anexo ao City Petrópolis, onde encontraram o animal bastante debilitado, inclusive com ferimentos em uma das pernas", contou.
     A água foi recolhida e conduzida até o Canil Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos, segue sendo assistida e será devolvida a APAE, para prosseguir com o atendimento oferecido as crianças assistidas pela entidade.
    Enquanto isso, as medidas cabíveis foram tomadas no sentido de identificar e punir os responsáveis pelo furto e práticas de maus tratos ao animal, de acordo com o que prevê a legislação sobre o assunto. 

Meio Ambiente reforça serviços de limpeza urbana

 DSC 4460
     As equipes da Secretaria de Meio Ambiente continuam mobilizadas em um trabalho diário, que tem o objetivo de manter a cidade limpa, livre dos entulhos destinados irregularmente, em praças, jardins e canteiros de avenidas. Com tratores e homens equipados com roçadeiras, os serviços estão sendo intensificados a cada dia, enquanto numa outra frente, uma frota com 4 caminhões é mantida para o recolhimento de lixo e outros objetos jogados indevidamente, em locais públicos e margens das rodovias.
     Nestes dois primeiros dias da semana, foram realizadas intervenções em diversos pontos, com canteiros das praças Nossa Senhora da Conceição, Barão da Franca, Bosque dos Angicos, no bairro Higienópolis, Avenidas Paulino Pucci, Jaime Tellini, praça do Jardim do Éden, Avenida Luiz Vaz de Camões, no mesmo bairro, Praça das Bandeiras, Avenida Wilson Sábio de Mello e Santos Dumont, na Estação e Distrito Industrial.
 
 
Prevenindo a dengue
     Com essas operações diárias de limpeza das áreas públicas, a Prefeitura procura fazer a sua parte no sentido de diminuir a incidência do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os números positivos continuam crescendo na cidade e nesta terça-feira, já chegaram a 1.957, exigindo cada vez mais cuidados e atenção de toda a população. 
    As equipes de agentes de vetores da Vigilância Ambiental, uniformizadas e credenciadas, continuam atuando, por toda a cidade, com o trabalho de orientação e prevenção a doença, alertando também para que a população descarte qualquer objeto ou material que possa servir de criadouro para o mosquito. 
     As pessoas que tenham móveis, colchões, poltronas e outros objetos que desejam descartar, independente dos Arrastões da Limpeza, podem entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9440, informando o tipo de material que tem e o endereço que será marcado dia e horário para a recolha. 

Canil mantém programa de adoção

 WhatsApp Image 2022 04 11 at 09.09.37
     O Canil Municipal de Franca realizou no último sábado, na praça Nossa Senhora da Conceição, a Feira de Adoção de Animais, com o objetivo de oferecer oportunidade para quem procura um animal de estimação e também conscientizar as pessoas sobre a posse responsável. No evento, organizado no sábado, os presentes puderam conhecer o VetMóvel, um veículo destinado para o acolhimento e transporte de animais feridos, vítimas de atropelamento ou de maus tratos até o Hospital Veterinário da Unifran, com quem a Prefeitura firmou parceria recentemente. 
     No Canil (rua José Gianesella, 415, City Petrópolis), quem quiser conhecer os animais disponíveis, deve agendar uma visita pelo telefone (16) 3703-9389. A pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de adoção, levando também, uma coleira ou caixa apropriada para o transporte com segurança.
     No ato é feita uma breve entrevista com as pessoas interessadas, sendo que os novos donos dos animais, deverão exercer uma guarda responsável, que não implique em um novo abandono. Ao adotar um animal, a pessoa passa a ser responsável por ele, durante todo o período de sua vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento e os demais cuidados que necessitar. 

Praça e Academia são iluminadas no Residencial Nosso Lar

 iluminacao praca nosso lar
     Um espaço comunitário de convivência no residencial Nosso Lar, na região Norte da cidade, próximo ao Parque dos Pinhais, acaba de receber iluminação da Prefeitura, que faz parte de uma ação colocada em prática pela Secretaria de Meio Ambiente. Buscando valorizar a sustentabilidade e economia de gastos com energia, o sistema adotado na praça situada na rua da Concórdia, onde existe uma Academia ao Ar Livre é de geração solar, com placas instaladas na  parte superior dos postes.
     Além desse local, esta ação já foi executada na Vila Pedigoni e a próxima será em uma praça no bairro São Francisco, região Leste. 
    As equipes de elétrica da Secretaria de Meio Ambiente estiveram pela manhã no local, providenciando a instalação do poste e respectivas luminárias de Led, com capacidade de 250 watts. O sistema é dotado de um detector de presença que aciona automaticamente, caso não haja movimentação, a iluminação reduz para 50%.
 

Secretaria de Meio Ambiente recebe Retroescavadeira

 Retroescavadeira

     Em visita à Secretaria de Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira, 5, o prefeito Alexandre Ferreira acompanhou a chegada da nova Retroescavadeira, equipamento fornecido pelo governo do estado, durante a visita do Governador Rodrigo Garcia a Franca. Estavam presentes também o Secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia, e servidores da pasta que serão responsáveis pelo manuseio do equipamento. A retroescavadeira irá reforçar o trabalho realizado pela Prefeitura na limpeza de áreas e terrenos, manutenção e cascalhamento das estradas rurais. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais