Educação prorroga prazo para inscrições do Programa 'Cursinhos Populares'

 pexels george pak 7972276
     A Secretaria de Educação anunciou nesta quarta-feira, a prorrogação do prazo para o recebimento das inscrições para o Programa “Cursinhos Populares”, que seria encerrado nesta quinta-feira e foi estendido até o dia 23, deste mês. A decisão foi adotada para oferecer oportunidade para os estudantes que tenham interesse neste serviço, para que possam buscar informações e tenham maior tempo para aderirem a iniciativa. 
     O programa é destinado para os estudantes que buscam se preparar para os vestibulares e estão à procura de vagas para o cursinho. Para este ano foram disponibilizadas 70 vagas, onde os interessados deverão ser oriundos de escolas públicas, de baixa renda, comprovar residir na cidade e já ter concluído o Ensino Médio. 
     As inscrições podem ser realizadas remotamente, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8 , com o preenchimento correto do formulário ou presencialmente, na Escola Nair Rocha (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Consolação), das 16h às 20h. O estudante deverá ter em mãos a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.

Bolsa Universidade recebe documentos até sexta-feira

 Bolsa Universidade2
     O Programa 'Bolsa Universidade', mantido pela Prefeitura de Franca, encerrou na última terça-feira, 15, as inscrições de estudantes interessados em concorrer as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. E na sede da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira, começaram a ser entregues os envelopes lacrados pelos inscritos, com a documentação solicitada no edital. Esse prazo segue até sexta-feira, 18, das 7h às 16h, na Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550, Parque dos Lima. Nesse primeiro dia, 28 candidatos protocolaram seus documentos.  Ao entregar o envelope na sede da Secretaria da Educação, o candidato ou outra pessoa designada por ele, recebe um comprovante de inscrição e o cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas. 
     O Bolsa Universidade é um programa voltado a auxiliar os estudantes universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituição da área e que não tenha formação universitária anterior. São requisitos do candidato, residir com a família há, no mínimo, 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Este ano, a Prefeitura está oferecendo 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     A equipe da secretaria segue disponível para esclarecimentos de dúvidas e orientações, no horário das 7h às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 



 Benefício
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 

Educação publica nova listagem e convoca crianças para matrículas em creches

 Sem titulo1414
     A Secretaria de Educação publicou na edição desta terça-feira, 15, do Diário Oficial do Município, a listagem da segunda chamada da Central de Vagas em Creches. O edital poderá ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1977-15022022.pdf .
     A publicação apresenta a convocação de 289 crianças, contendo o nome completo, a faixa etária, a creche em que serão atendidas, bem como o telefone de contato. 
     Os pais ou responsáveis que tiveram os nomes dos filhos publicados nesta convocação, deverão efetuar as matrículas nas creches a partir desta quarta-feira, 16 até o dia 22, deste mês, excluindo o final de semana, mediante agendamento. O documento destaca que não haverá efetivação da matrícula, sem o devido agendamento, visando evitar aglomerações. Diante disso, os pais deverão entrar em contato com a unidade indicada para agendar o horário de atendimento. Os interessados deverão cumprir os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como uso de máscara de proteção e distanciamento social. 
     No ato da confirmação da vaga, deverão ser apresentados originais e cópias da Certidão de Nascimento e CPF da criança, RG e CPF dos pais, comprovante de endereço (talão de água ou luz), cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir), Carteira de Vacinação e uma foto 3x4 da criança. 
     A Secretaria de Educação alerta que o não comparecimento no período estabelecido para matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga e informa que a Central de Vagas disponibilizou o telefone (16) 3711- 9596, para mais informações e esclarecimentos de dúvidas.
     Na primeira chamada publicada no dia 20 de janeiro, no Diário Oficial, foram convocadas 1.880 crianças. 
     A secretaria informou que até o momento estão matriculadas 10.564 crianças na rede municipal, que já estão sendo atendidas nas creches e creches-escolas conveniadas com a Prefeitura. 

Bolsa Universidade recebe inscrições até esta terça-feira

 Bolsa Universidade2
     O Programa 'Bolsa Universidade' receberá até esta terça-feira, 15, as inscrições de estudantes interessados em concorrer as vagas destinadas para a concessão de bolsas de estudos nas faculdades particulares do município. 
     Os interessados poderão acessar o site da Prefeitura até às 23h59 desta terça-feira, 15, por meio do link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade para fazer o download do formulário de inscrição para preenchimento e impressão. O arquivo da ficha de inscrição está disponível no formato Word, devendo o candidato digitar as informações solicitadas e não preencher manualmente. Para a impressão do formulário, deverá ser utilizado papel tamanho A4, com orientação 'retrato'. As páginas não poderão estar em frente e verso. Após o preenchimento deve ser impresso, assinado e juntado à documentação descrita no edital para protocolo.
     Poderão participar do programa, estudantes universitários devidamente matriculados neste ano, que não tenham formação universitária anterior. O candidato deverá residir, com a família, há no mínimo 5 anos anteriores ao início da graduação, comprovadamente, deverá ter cursado o Ensino Médio em escola de rede pública ou na condição de bolsista integral de rede particular, com exceção da pessoa com deficiência, que tenha recebido bolsa parcial da rede particular. O interessado deverá possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos vigentes.
     Ao todo, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino, sendo 24 para a Faculdade de Direito, distribuídas conforme a classificação final de pontuação, 70 vagas disponibilizadas para a Universidade de Franca (Unifran), em qualquer curso, semestre ou turno, com exceção dos cursos de Arquitetura, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Fisioterapia, Medicina, Medicina veterinária, Psicologia e Odontologia, de acordo com a classificação final de pontuação, limitadas a 5 vagas por curso e para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) serão 15 vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Psicologia e 58 para as graduações de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação, que também serão distribuídas conforme a classificação final de pontuação.
     A Secretaria de Educação orienta aos estudantes, que antes de efetuarem a inscrição, leiam atentamente o Manual do Candidato e o edital do processo, que poderão ser acessados pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade , além de vídeos orientativos para verificarem os critérios de atendimento estabelecidos pela legislação.  A equipe da secretaria está disponível para esclarecimento de dúvidas e orientações, no horário das 7h às 12h30, pelos (16) 3711-9267 e 3711-9220 ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
     Após o encerramento das inscrições, a próxima etapa será a entrega do formulário e a documentação exigida no edital, em um envelope, que está marcada para o período de 16 a 18 de fevereiro, das 7 às 16h, onde o candidato ou outra pessoa designada por ele, deverá comparecer a Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal), onde receberá um comprovante de inscrição. O cadastro somente será validado, após o cumprimento destas duas etapas. 
 
Benefício
     Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante. 

Programa 'Cursinhos Populares' recebe inscrições até quinta-feira

pexels tirachard kumtanom 574285 
     A Secretaria de Educação informa que será encerrado nesta quinta-feira, 17, o período de inscrições para o Programa “Cursinhos Populares”. Ao todo são 70 vagas disponíveis para atender estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda, que comprovem residir na cidade e que já tenham concluído o Ensino Médio. 
     Os interessados poderão se inscrever presencialmente na Escola Nair Rocha, localizada na rua Padre Conrado, 1.900, Jardim Consolação, das 16h às 20h, ou preenchendo o formulário, através do link https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8. Será necessário estar com a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço.
     A divulgação dos classificados está prevista para ser publicada no próximo dia 24, através do Diário Oficial. Os classificados deverão concluir a matrícula entre os dias 3 e 4 de março, para o início das aulas no dia 7. 
     Este é um programa mantido pela Prefeitura, que busca atender aos estudantes que visam se preparar para os vestibulares.
 
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais