
Através de um projeto de lei enviado pelo prefeito Alexandre Ferreira à Câmara Municipal, e aprovado na sessão da última terça-feira, 18, Franca terá mais iniciativas que têm o objetivo de promover o empreendedorismo inovador na cidade, por meio de parceria entre o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI).
A lei traz um termo de convênio destinado à execução do projeto ‘Estímulo ao Empreendedorismo Inovador orientado às novas vocações da região administrativa de Franca’, no âmbito do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação, aprimorando a execução dos serviços de gestão da Impera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), em complementação às atividades acadêmicas da universidade, através de um edital do Governo do Estado de São Paulo.
Com a iniciativa, será possível fazer investimentos nas áreas de máquinas e tecnologia, como impressoras 3D, sistema aduaneiro e inovação, com toda a estrutura dentro da impera. Para viabilizar a execução do projeto, serão investidos mais de R$ 100 mil.
Impera
A Incubadora é um polo de inovação dedicado a fomentar o empreendedorismo regional e impulsionar o crescimento de negócios inovadores, apoiando empresas em fase inicial ou em desenvolvimento, oferecendo um ambiente estratégico para a criação, consolidação e expansão de produtos e serviços com alto potencial de impacto no mercado.