Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Escolas Municipais voltam às aulas na quinta-feira

 Aulas Municipais original

        A Secretaria de Educação inicia nesta quinta-feira, 8, o ano letivo nas mais de 50 unidades de ensino municipal. Cerca de 17 mil estudantes da Fase I e II da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental começam suas atividades.

     As equipes pedagógicas estão mobilizadas para organizar a recepção nas 51 escolas aos alunos e seus pais, com as orientações preliminares que geralmente são transmitidas sobre a dinâmica de trabalho a ser desenvolvida ao longo do ano.    Antes, no dia 22 de janeiro, os alunos das creches voltaram às aulas. De acordo com dados da Secretaria de Educação, cerca de 10 mil alunos estão matriculados nas 84 unidades subsidiadas pela Prefeitura.

     Logo depois, no dia 24, tiveram início as aulas nos berçários e maternais, para aquelas crianças já matriculadas que vieram do ano anterior.Inscrições e transferências    Pais ou responsáveis que ainda desejam inscrever seus filhos ou pedir a transferência de unidade podem acessar a plataforma da Central de Vagas mantida pela Prefeitura, em qualquer período do ano (www.franca.sp.gov.br, ícone ‘Central de Vagas’), ou procurar a unidade escolar ou a Secretaria de Educação. São exigidos os documentos originais da criança e do tutor, além de comprovante de endereço.

     Em caso de dúvidas ou mais informações, os telefones (16) 3711-9242, (16) 3711-9246 e (16) 3711-9211 estão disponíveis para contato.

Univesp abre inscrições para processo seletivo

 Univesp original

         A partir de terça-feira, 6, as inscrições para o processo seletivo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) estarão abertas. Para o polo de Franca, serão 135 vagas.

     As inscrições deverão ser feitas a partir das 15 horas de terça-feira até às 23h59 do dia 8 de abril, através do site www.vestibular.univesp.br. Estão sendo disponibilizados três eixos de graduação nas seguintes áreas: Licenciatura (Letras, Matemática ou Pedagogia); Computação (direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados ou Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharelado em Administração ou Bacharelado em Engenharia de Produção).

     Os cursos são totalmente gratuitos e na modalidade EAD (Educação à Distância), sendo realizados na plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem. O candidato escolherá um dos três eixos e até cinco opções de polo no momento da inscrição, em ordem de prioridade.

     A taxa de inscrição é de R$ 52,00. A solicitação de redução/isenção de taxas deve ser feita das 15 horas de 6 de fevereiro até às 21 horas de 16 de fevereiro. As provas do vestibular (objetiva e redação) serão presenciais, no dia 26 de maio e terão duração de 5 horas.

     Os locais de exame estarão disponíveis em vestibular.univesp.br, a partir das 15 horas de 21 de maio. Já o início das aulas está previsto para 29 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Univesp através do telefone (11) 3471-6100 em dias úteis, das 8 às 20 horas. Em Franca, outras informações podem ser obtidas no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na avenida Champagnat, 1808, sala 11, 1º andar, das 13 às 21 horas ou pelo telefone (16) 3711-9224.

Começa nesta sexta-feira inscrição para o Bolsa Medicina

 UniFacef Fachada original

        Tem início às 10 horas desta sexta-feira, 2, e vai até às 23h59 do dia 7 de fevereiro, o prazo para as inscrições do Programa de Bolsa Medicina Municipal 2024.

     A adesão e preenchimento do formulário para concorrer à bolsa devem ser conferidos no link: https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/ administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal.

     Serão disponibilizadas duas bolsas pelo Centro Universitário Uni-Facef, uma de 50% e outra de 40%, cuja seleção será distribuída conforme a classificação final da pontuação apurada.

     O processo de seleção do Programa Bolsa de Medicina Municipal tem como base a avaliação socioeconômica de cada estudante e seu grupo familiar. O estudo social realizado parte das informações que o estudante insere no formulário de inscrição e dos documentos que comprovam a realidade apresentada. O formulário e a documentação devem retratar fielmente a situação de cada estudante e seu grupo familiar.

     Feita a inscrição o estudante deverá entregar o formulário de inscrição e documentação comprobatória no dia 8 de fevereiro, das 7 às 16 horas ou outra pessoa designada por ele, que deverá comparecer à Secretaria de Educação, localizada na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, com todos os documentos pedidos no edital.

Condições de inscrição

     Para se inscrever o estudante deve ser brasileiro ou naturalizado; estar devidamente matriculado no ano de 2024 no curso superior de Medicina no Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-Facef; ser residente na cidade há no mínimo cinco anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação; não possuir mais de uma disciplina em regime de dependência; não possuir formação universitária anterior (graduação e/ou licenciatura); possuir renda familiar mensal per capita de até três salários-mínimos vigentes sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais; possuir renda familiar mensal per capita de até quatro salários-mínimos vigentes sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas.

Outros cursos

     A partir de 1º de março até o dia 6 estarão abertas as inscrições para mais de 15 cursos em três instituições de ensino superior: Faculdade de Direito de Franca (FDF), Universidade de Franca (Unifran) e Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). São cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Enfermagem, Engenharia de Software, Letras, Matemática, Direito e muito mais.

Prefeitura anuncia inscrições para o Programa 'Bolsa Medicina'

 Bolsa Med original

         A Prefeitura anunciou a abertura de inscrições para o Programa 'Bolsa Medicina Municipal' deste ano, entre os próximos dias 2 e 7 de fevereiro, que devem ser feitas no formato on-line. O edital foi publicado no último sábado, 13, no Diário Oficial do Município, com as orientações aos candidatos, que podem consultá-lo acessando o link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2440-13012024.pdf, página 3.
      O processo de seleção é conduzido pela Secretaria de Educação, em consonância com a Lei Complementar Municipal de nº 380, que estabelece também as diretrizes da maneira a ser feita a seleção.
      Lembrando que este processo do Programa 'Bolsa Medicina Municipal' tem como base a avaliação socioeconômica de cada estudante e o grupo familiar. O estudo social realizado parte das informações que o estudante insere no formulário de inscrição e dos documentos que comprovam a realidade apresentada.
      O formulário e a documentação devem retratar fielmente a situação de cada estudante e o grupo familiar.
Orientações
      São condições para o estudante se candidatar à seleção do programa:  ser brasileiro ou naturalizado; estar devidamente matriculado no ano de 2024 no curso superior de Medicina no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), participante do programa; ser residente na cidade há, no mínimo 5 anos anteriores ao primeiro dia do ano de início da graduação; não possuir mais de uma disciplina em regime de dependência; não possuir formação universitária anterior (graduação e/ou licenciatura); possuir renda familiar mensal per capita de até 3 (três) salários mínimos vigentes sendo o grupo familiar formado por três pessoas ou mais; possuir renda familiar mensal per capita de até 4 salários mínimos vigentes sendo o grupo familiar formado por até duas pessoas.
      Para este ano, estão sendo disponibilizadas pelo Centro Universitário Uni-FACEF, duas bolsas, uma de 50% e outra de 40%, cuja seleção será distribuída conforme a classificação final da pontuação apurada.
      Para se inscrever o estudante deverá preencher o formulário de inscrição no site da Prefeitura de Franca (link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal), a partir das 10h do dia 2 e 23h59 do dia 7 de fevereiro.
      As instruções para o correto preenchimento do formulário estarão contidas no Tutorial de Inscrições, que estará disponível juntamente com o formulário de inscrições. Cumprida esta etapa, o estudante deverá entregar o formulário e a documentação comprobatória no dia 8 de fevereiro, das 7h às 16h ou outra pessoa designada por ele, que deverá comparecer à Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Pq Francal), com todos os documentos relacionados no edital (item 6. 5.2).

Educação recebe matrículas para a EJA até o final de janeiro

 EJA EAD original

     A Secretaria de Educação informa que as matrículas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o ano letivo de 2024, estarão abertas até o dia 31 de janeiro.
     Para o Ensino Fundamental - Anos Finais é exigida a idade mínima de 15 anos completos para qualquer ano do Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, mediante a comprovação de conclusão do Ensino Fundamental, a idade mínima exigida será de 18 anos completos para qualquer série do Ensino Médio. As matrículas para o Ensino Médio atenderão aos critérios do Novo Ensino Médio. No ato da matrícula, o aluno assinará o Termo de Ciência de que concluirá o Ensino Médio em dois anos.
     As pessoas interessadas em retomar os seus estudos podem procurar as secretarias das próprias escolas, que oferecerem o Ensino Presencial, a partir da próxima quarta-feira, 3, sendo: Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli, no Jardim América; Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros, no Aeroporto 3 e Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor, das 14 às 20 horas.
     Já para o Ensino Semipresencial, do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal) Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala, as matrículas são permanentes, com atendimento o ano todo, na unidade que fica no Colégio Champagnat (Av Champagnat, 1808, Centro), das 14 às 20 horas.
     Durante a matrícula, os interessados e responsáveis pelo aluno menor de 18 anos deverão apresentar cópias e original do CPF, RG; cópia de um comprovante de endereço com CEP; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Certidão de Nascimento dos filhos; Declaração de trabalho; Comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4.
     Confira a relação das escolas para as matrículas da EJA:
     Ensino Presencial:
Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli
Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América – 3706-8220 / 3706-8221
Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros
Rua Leandro Fernandes Martins, 1971, Jardim Aeroporto III – 3706-7812
Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa
Rua João Francisco Murzi, 5210, Jardim Redentor – 3706-7985 e 3706-7986
Ensino Semipresencial:
CESUM – Profª. Climene Rebelo Novelino Abdala
Avenida Champagnat, 1808, Centro - 3701-8367, 3706-8210 e 3706-8211.
 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais