
A Guarda Civil Municipal continua com a fiscalização de condutores de vans e veículos utilizados para o transporte escolar, onde é obrigatório o alvará atualizado para o funcionamento.
De acordo com as informações do Setor de Transporte Alternativo, da Secretaria de Segurança, existem, atualmente, 123 profissionais cadastrados no município para a prestação do serviço, onde manter os veículos em perfeitas condições para a segurança dos transportados é uma das obrigações.
Além de conferência da documentação, apresentação de atestados dos responsáveis, é feita uma vistoria geral que serve para verificar o estado geral dos veículos. Deste total de 123 condutores cadastrados, até esta semana, 13 estão com os alvarás vencidos, portanto, em situação irregular.
Os infratores podem ser penalizados de acordo com a gravidade da infração, começando pela advertência, aplicação de multa, apreensão do veículo e até suspensão ou cassação do registro/permissão do condutor. Sem que haja prejuízos ao trabalho rotineiro de fiscalização feita pela Guarda Civil, é importante que os pais ou responsáveis pelos estudantes também ajudem neste processo para maior segurança de todos. Antes da contratação do transporte é necessário verificar se o contratado está com o alvará atualizado.