Jardim Aeroporto I recebe mudança no sentido de direção

transito placas 
     Buscando realizar melhorias no trânsito da cidade, a Secretaria de Segurança informa que o Prolongamento do Jardim Aeroporto I passará por uma mudança de sentido de via, que entrará em vigor no próximo dia 4 de novembro
     A rua Cyro Eduardo Rosa Faleiros, onde está localizada a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto passará a ter mão única de direção, no sentido avenida Carlos Roberto Haddad para a rua Calixto Abrahão Damian. 

Força tarefa identifica produtos roubados em desmanches

WhatsApp Image 2021 10 28 at 14.45.50 
      Uma força tarefa composta por representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, desencadeou na manhã desta quinta-feira, uma série de averiguações em locais que identificaram como possíveis focos de comercialização de cabos elétricos e outros objetos furtados. A mobilização produziu os primeiros resultados, logo nas abordagens iniciais, com uma quantidade grande de cabos de energia encontrados em uma sucata localizada na Vila Santa Terezinha e, logo depois, em outro depósito de sucata no bairro Miramontes, foi encontrado um aparelho subtraído de uma academia ao ar livre.
      De acordo com o Sub-Inspetor Fernandes, da Guarda Civil Municipal, essa operação foi apenas o começo de um trabalho bem mais amplo e constante que passará a ser realizado, com o objetivo de frear os furtos constantes de cabeamento nas redes de energia. Somente nas últimas semanas, seguidas ocorrências dessa natureza foram registradas entre os bairros Nova Franca e Jardim Redentor, além do Parque Leporace, gerando prejuízos materiais e uma série de transtornos ao trânsito.

Guarda Civil flagra queima de cabos furtados

DSC 9582
     Uma outra ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira, foi a constatação de queima de cabos de energia furtados dos de semáforos. A corporação recebeu uma denúncia de que pessoas estariam queimando cabos dentro de um condomínio de prédios na avenida Dom Pedro, próximo a APAE. Uma guarnição compareceu ao local e localizou alguns cabos sendo queimados, porém não sendo possível identificar o autor dos fatos, somente uma pessoa suspeita.
     Equipes do setor de elétrica da Prefeitura estiveram no local, para verificar as condições dos materiais, apurando que os cabos pertenciam a rede do município. A pessoa foi qualificada e apresentada na Polícia Civil, com as informações obtidas para que seja realizada a necessária investigação para se chegar aos responsáveis pelos furtos.

Prefeitura registra novos furtos de fiação em semáforos

DSC 9800 
     Mais uma vez, pessoas não identificadas, praticaram atos de vandalismo e furto de cabos de energia, interrompendo o funcionamento do conjunto semafórico da avenida Dom Pedro, altura da rotatória existente nas imediações da APAE. As equipes de elétrica da Secretaria de Infraestrutura foram acionadas na manhã desta segunda-feira e trabalharam, praticamente, o dia todo para recolocar os equipamentos em funcionamento.
     De acordo com as informações, essa foi a quinta ocorrência registrada no local. Mas já houve registro em outros pontos da cidade, como nas avenidas Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickmann, no Leporace, o que além dos prejuízos materiais têm causado sérios problemas no trânsito. 
     A Guarda Civil Municipal também foi acionada na manhã desta segunda-feira, compareceu ao local e registrou um Boletim de Ocorrência, iniciando as investigações, no sentido de identificar os responsáveis.

Duas lombadas são instaladas na Av. José Granzotti

DSC 9718 
     Pensando na melhoria das condições de segurança dos pedestres e motoristas, a Prefeitura fez uma nova intervenção na avenida Vereador José Granzotti, no Jardim Piratininga, instalando duas novas lombadas pouco abaixo da rotatória da avenida Santa Cruz.  Antes da instalação, a partir das solicitações recebidas de moradores e usuários, a Secretaria de Segurança, através da equipe técnica do Departamento de Trânsito, fez uma avaliação prévia do fluxo de tráfego nos dois sentidos.
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, comentou que o propósito com essa providência é inibir os excessos de velocidade e oferecer condições mais seguras para os pedestres, especialmente, quando necessitam fazer a travessia de um lado para o outro.
     A sinalização já existente também foi reforçada, sendo indispensável no entanto, que os condutores respeitem os limites previstos. A Prefeitura tem feito a sua parte e continua recebendo e avaliando todas as demandas, pois o propósito é evitar os acidentes e proteger a vida das pessoas. A execução dos serviços no Piratininga, concluídos nesta sexta-feira, esteve a cargo das equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais