Na manhã desta quinta feira, 25, a Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, ao lado da Polícia Militar, realizaram fiscalizações em ferros-velhos e depósitos de reciclados.
Durante a ação, os agentes encontraram um estabelecimento no Paiolzinho com carcaças de veículos na via pública e o local sem cobertura. O estabelecimento estava fechado e a Vigilância Sanitária tomará as medidas pertinentes.
Pela rua Minas Gerais, foi lacrada uma oficina de motocicletas por falta de regulamentação para funcionamento, além de um comércio de ferros-velhos e reciclados que já havia apresentado irregularidades anteriormente.
Já no bairro Santa Rita, foi fechado pela segunda vez um comércio de ferros-velhos e reciclados, além de atuação da Guarda por depósito irregular de lixo.
O objetivo da operação, segundo o inspetor-chefe da Guarda, Luís Fernando Fernandes, foi verificar denúncias de que estes locais estavam adquirindo fios de cobre furtados de residências e estabelecimentos comerciais e locais públicos como escolas, praças e semáforos.