A Secretaria de Segurança publicou edital no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 6, a convocação de 11 taxistas para efetuar a inscrição municipal para execução do serviço de transporte de Táxi no município. A publicação pode ser conferida no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2456-06022024.pdf.
De acordo com o edital, os candidatos relacionados deverão procurar a Prefeitura até o dia 29 de fevereiro, das 8 às 16 horas para efetuar a inscrição municipal. Os taxistas que, por alguma razão, deixarem de cumprir os prazos estabelecidos, perderão o direito à vaga e serão chamados aqueles que vieram a ser inscrever posteriormente.
Desde 2021 já foram 16 convocações, o que fez zerar a fila de espera que antes era de 200 munícipes. Ainda restam 12 vagas abertas para quem tiver interesse em assumir um ponto de táxi. Há opções em vários pontos da cidade, como a Praça Dom Pedro, Detran (Cidade Nova), Estação, Novo Fórum e UBS do Brasilândia.
Documentação
O atendimento para a efetivação da inscrição, pode ser feito presencialmente na Central de Atendimento da Prefeitura ou pela internet, através da Central On-line, onde a pessoa deve primeiro fazer um cadastro e obter o login.
Os documentos necessários são RG, CPF, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada); Certidão de Ações Criminais do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); Cópia Documento do Veículo (com no máximo 15 anos de uso e no nome do convocado); Certidão Quitação Eleitoral; Atestado Médico (Assinado por Médico do Trabalho ou Clínica do Trabalho); Comprovante Endereço e a Cópia do Edital de Convocação.