Antigo Novo

Drone auxilia Guarda Civil nos primeiros flagrantes de crime ambiental

 WhatsApp Image 2022 10 31 at 09.18.30
     Com a utilização do drone, recém adquirido, a Guarda Civil Municipal registrou na quinta-feira, 26, o primeiro flagrante de prática de descarte irregular de lixo, nas margens da uma rodovia da região, abordando e autuando os infratores. Isso caracteriza, crime ambiental, em que as partes após notificadas terão prazo de 10 dias para apresentar recursos e tentarem reverter a situação.
     A ocorrência foi registrada nas margens da Rodovia Nelson Nogueira, na saída de Franca, com destino a Ribeirão Corrente, na Região Oeste da cidade. A distância e posicionada, estrategicamente, em local sem que a pessoas notassem a presença da viatura, foi possível identificar três infratores, em momentos diferentes, fazendo o descarte de maneira indevida de lixo no local.
     Na última quarta-feira, em visita à Secretaria de Segurança, o prefeito Alexandre Ferreira conheceu as funcionalidades do equipamento e pode acompanhar uma demonstração de captação de imagens, ajudando nas ações de fiscalização, em geral, da Guarda Civil. 

Prefeito visita Guarda e conhece funcionalidades do drone

 Drones 26 10
     O prefeito Alexandre Ferreira esteve na manhã desta quarta-feira, 26, na sede da Guarda Civil Municipal, onde conferiu o funcionamento do drone que foi adquirido, recentemente, que está sendo utilizado para melhorar as ações de fiscalização da corporação. Ele foi recebido pelo secretário de Segurança, Marcus Araújo, com a presença também do secretário de Meio Ambiente, Rui Engrácia Caluz, dos vereadores Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, além do inspetor Fernandes, da Guarda Civil e o presidente do Conselho do Meio Ambiente (Comdema), Welton Araújo Cintra Júnior. 
     O prefeito presenciou algumas demonstrações feitas pelo responsável da Guarda Municipal, destacando que uma equipe já participou dos treinamentos e está apta a operar o equipamento, que será de suma importância no trabalho de vigilância e proteção dos equipamentos públicos.   Alexandre Ferreira destacou que a intenção é melhorar cada vez mais as condições de trabalho da corporação para o atendimento das necessidades da população. 

Av. José Grazotti recebe nova sinalização

 DSC 8659
     A Prefeitura vem trabalhando no sentido de manter a cidade bem sinalizada. Neste começo de semana, a partir das 7h, as pessoas que circularam pela Avenida José Granzotti, a partir da Avenida Ismael Alonso y Alonso até a rotatória da Avenida Santa Cruz, puderam ver uma das frentes de pintura mobilizadas na implantação de nova sinalização naquele trecho. Onde faixas de pedestres ou indicativos de Pare estavam desgastados, foi feita nova pintura e ampliada a sinalização, com instalação também de novas placas indicativas de bairros e locais de maior interesse público.
 
Outras regiões
 
     Nesta segunda-feira, os serviços de pintura e colocação de placas estavam na Av. José Granzotti, mas nos dias anteriores foram realizadas manutenções na própria Avenida Ismael Alonso y Alonso, entre Champagnat e Major Nicácio, nas ruas do Parque Progresso recém recapeadas e vias públicas dos Jardins Paineiras, Residencial São Vicente, Vila Nossa Senhora das Graças, Avenida Amélia Antunes Pinheiro e rua Francisco Pesce, Av. Antônio Barbosa Filho, rua Antônio Torres Penedo, Avenida Rui Barbosa, Avenida Jaime Tellini, Hugo Betarello, ruas José Marques Garcia, Fortaleza e Avenida Martinho Ribeiro, entre outras.

Guarda Civil e Vigilância participam de blitz em oficinas e depósitos

 WhatsApp Image 2022 10 20 at 15.13.58
     A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária voltaram a realizar nesta quinta-feira, uma nova operação de verificação das condições de trabalho, em estabelecimentos, como oficinas mecânicas e depósito de recicláveis, com o intuito de fiscalizar a existência de produtos de origem desconhecida, sejam eles veículos, ferramentas, peças e materiais como de energia, caixas de armazenamento de lixo, postes, placas de sinalização, entre outros.
     Foram realizadas visitas em, pelo menos, 3 locais,  sendo uma oficina mecânica para automóveis na Vila Imperador, local em que o responsável foi autuado pela Vigilância Sanitária, uma oficina mecânica para  motos no Bairro Júlio D' Elia, também autuada pela Vigilância, em razão da falta de documentação e um depósito de reciclados no Bairro Ipanema. 
     A exemplo das outras ocorrências, nesse caso, também foi feita autuação pela Vigilância, devido à falta de equipamentos de segurança e outras irregularidades. No mesmo local, também foram localizados dois postes, padrão do município, logo reconhecidos pelo setor de trânsito. O responsável foi conduzido a Central de Polícia Judiciária para o registro de ocorrência policial.

Segurança e Emdef investem na sinalização

 DSC 8509
     Junto com as operações de remendo asfáltico e de recapeamento desencadeadas, diariamente, pelas ruas e avenidas da cidade, para melhorar a segurança de motoristas e pedestres, uma outra preocupação constante da Prefeitura está sendo com a sinalização. 
     Nesse sentido, duas frentes de trabalho estão nas ruas reforçando a sinalização, tanto de solo, como aérea, onde o intuito é proporcionar maior proteção às pessoas, com faixas exclusivas de pedestres e também, orientação adequada aos condutores.
      Nos últimos dias, foram feitos serviços de sinalização de solo nos Jardins Planalto, Petráglia, do Éden e Paulista, em setores das ruas Gino Balerini, Santa Catarina, Professora Yolanda Ribeiro Novais, entre outras. 
      Nesta segunda-feira, as equipes de pintura de solo foram deslocadas para a região do Parque Progresso, trabalhando na Avenida Paulo VI e demais vias que, recentemente, receberam o recapeamento.
 
Placas aéreas 
     Outro serviço, em andamento, envolve a colocação de cerca de 50 placas indicativas de bairros, repartições de interesse público e vias artérias de maior circulação. A Secretaria de Segurança e a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalham integradas nesses objetivos, garantindo melhor orientação, tanto ao pedestre, como ao motorista. As placas danificadas também estão sendo substituídas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais