Maio Amarelo: Segurança amplia contadores regressivos nos semáforos

 DSC 5587
     Como parte das atividades do ‘Maio Amarelo’, campanha institucional de orientação e prevenção dos acidentes de trânsito, a Secretaria de Segurança iniciou na última semana, uma nova etapa de instalação dos temporizadores semafóricos, também conhecidos como contadores regressivos. Essa novidade passou a fazer parte do cotidiano viário da cidade no primeiro semestre do ano passado, depois de um estudo global feito pelas principais vias, onde os indicadores técnicos apontavam para a necessidade desses dispositivos, como forma de  melhorar a orientação dos motoristas e aumentar a segurança no trânsito.
     Nos dois últimos dias, foram instalados contadores regressivos em dois cruzamentos de vias importantes, um deles entre a rua Afonso Pena x Av. Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova e outro entre a Avenida Ismael Alonso y Alonso x Rua Simão Caleiro, entre os bairros Cubatão e Vila Industrial. Com investimentos na ordem de R$ 104 mil nessa etapa, estão adquiridos e programados para serem instalados no decorrer do mês, outros 6 equipamentos, nos seguintes locais:
- Av. Ismael Alonso y Alonso x rua Saldanha Marinho 
- Av. Ismael Alonso y Alonso x rua Arnulpho de Lima
- Av. Major Nicácio  x Av. Eliza Verzola Gosuen
- Av. Major Nicácio x rua Floriano Peixoto
- Av. Major Nicácio x rua Major Duarte 
- Rua Francisco Marques, no pontilhão da Vila São Sebastião.
     De acordo com a Secretaria de Segurança, somente no ano passado, foram instalados 47 equipamentos digitais com a contagem regressiva, o que está ajudando na orientação dos motoristas e, especialmente, os pedestres em suas travessias. Com os dois novos dispositivos instalados, a cidade passa a contar com 49 temporizadores e com os demais previstos para os próximos dias, vai alcançar o número de 55 unidades. 
 

Guarda volta a fazer autuações por descarte irregular

 WhatsApp Image 2022 05 05 at 15.15.04
     A Guarda Civil Municipal registrou nesta quinta-feira, ocorrências de descarte irregular de lixo, dessa vez nas margens da rodovia Nelson Nogueira, na saída para Ribeirão Corrente. Trata-se de um local, onde muitas pessoas destinam resíduos indevidamente nas laterais da pista e a Prefeitura promove limpezas periódicas, chegando a fazê-las, duas vezes numa mesma semana.
     Realizando patrulhamento de rotina pela região, os guardas civis identificaram e autuaram um homem depositando restos de couro no local. 
     Os responsáveis foram identificados e deverão responder perante a JARI Ambiental (Junta Administrativa de Recursos de Infrações Ambientais), além de prestar contas para o Ministério Público do Meio Ambiente. As denúncias dessas práticas podem ser feitas, diariamente, 24h, pelos telefones 153 ou 3724-1033, Guarda Civil Municipal.
 

Guarda Civil identifica construção irregular em APP

 IMG 2446
     A Guarda Civil Municipal recebeu no último sábado, denúncias de uma construção em alvenaria, numa APP (Área de Preservação Permanente), na rua Ida Zero Zaninelo, no Jardim Luíza, região Norte da cidade. Uma equipe esteve no local, identificou o responsável, lavrou a autuação, conforme estabelece a legislação e orientou a retirada do material, que havia sido erguido, mantendo a área desocupada, sob pena da Prefeitura fazer a demolição. 
     Como o responsável pela construção, que já estava com boa parte das paredes erguidas, não realizou o serviço nesta segunda-feira, uma equipe da Prefeitura esteve no local e providenciou a limpeza. Esse tipo de prática caracteriza crime ambiental, além de invasão de patrimônio público e o responsável responderá perante a Junta Administrativa de Recursos de Infrações Ambientais (Jari Ambiental) e também ao Ministério Público. As denúncias dessas práticas devem ser feitas pelos telefones 153 ou 3724-1033, 24h por dia.

Segurança anuncia mudança de trânsito no Jardim Bonsucesso

 DSC 5311
     A Secretaria de Segurança comunica que a partir desta quarta-feira, 27, entrarão em vigor, alterações no sentido de direção de ruas do Jardim Bonsucesso, na região Oeste da cidade.
     As mudanças serão promovidas na rua Odair Verga, que passará a ter mão única, no trecho entre as ruas Alcides Carucci e Luiz Rodrigues. Já a rua Luiz Rodrigues ganhará sentido único, entre as ruas Odair Verga e Valdir Garcia.
     As readequações objetivam maior fluidez no trânsito, oferecendo mais segurança para motoristas e pedestres. 
 

Segurança promove alteração de trânsito na Vila Nova

 DSC 5209 original
 
     A Secretaria de Segurança publicou um comunicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 19, informando sobre a alteração no sentido de direção da rua Água Santa, na Vila Nova. 
    A partir desta quarta-feira, 20, a rua Água Santa no trecho entre as vias Francisco Társia e Alberto de Azevedo, na proximidades da Escola Estadual David Carneiro Ewbank e EMEB Profº Augusto Marques, passará a ter sentido bairro-centro.  
    Esta readequação objetiva melhorar o fluxo de veículos, garantindo a segurança de motoristas e pedestres.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais