Antigo Novo

Prefeitura busca parceria com empresas para a oferta de cursos da construção civil

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     A Secretaria de Desenvolvimento está com o chamamento público aberto para a seleção de empresas, visando a realização de parcerias para a execução de projetos de qualificação profissional para homens e mulheres, através do “Programa Empresa Amiga da Economia Solidária". Através dessa parceria, serão ministradas aulas práticas na área da construção civil, pelo “Projeto Mãos que Constroem”, oferecido pela Prefeitura. 
     As empresas interessadas deverão estar no segmento da construção civil, há mais de cinco anos e para participar, deverão apresentar um plano de trabalho até o dia 30 de dezembro, constando os referidos cursos, no horário das 8 às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento (Av. Flávio Rocha, 500 - Vila Exposição), em cumprimento a Lei nº 8.993/2021, que instituiu o programa, além de comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); prova de regularidade com a Fazenda Municipal da sede da Proponente, através de Certidão Negativa de Débitos de Mobiliários, carta de intenção de firmar parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Anexo I), comprovação de que os instrutores cedidos pela empresa credenciada, para ministração dos cursos operacionais, detenham expertise e formação em nível profissionalizante e/ou experiência profissional compatível com as disciplinas a serem ministradas. 
     As propostas serão julgadas pelo Comitê Avaliador, composto por membros das Secretarias de Desenvolvimento e Finanças, que emitirá parecer, analisando a conveniência e oportunidade de cada proposta. Todos os Planos de Trabalho apresentados, que cumprirem as exigências do chamamento serão aceitos. O ajuste será celebrado, após a assinatura do Termo de Adesão.
     Caberá as empresas parceiras oferecerem cursos gratuitos de qualificação profissional nos horários e períodos pactuados, disponibilizar professores, educadores e equipe pedagógica e todos os insumos necessários para a realização do curso. Em contrapartida, poderão divulgar o curso ministrado, apresentar durante as aulas e/ou eventos, os produtos e serviços pela empresa produzidos ou comercializados. O edital prevê ainda que a pessoa interessada em empreender não está, em hipótese alguma, obrigada a adquirir produtos ou serviços, ou ainda celebrar contratos ou parcerias com a empresa ou empresário oferecedor do curso. Em razão dos objetivos do programa, fomento do ambiente de negócios fundado nos princípios da economia solidária, fica vedada a criação de cursos que tenham por objetivo único a venda dos produtos e serviços produzidos pela empresa ou empresário.
     A Secretaria de Desenvolvimento, gestora do programa, será responsável por fazer a prospecção de munícipes para o curso, além de acompanhar, fiscalizar, conferir e avaliar o trabalho. Os cursos serão ministrados em locais definidos pela Secretaria de Desenvolvimento, através do Programa "Caminho para Emprego".
     O período de vigência será de 12 meses, podendo ser prorrogável, na forma da Lei, até o limite de 60 meses. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros, nem contempla a celebração de comodato, doação de bens ou outra forma de compartilhamento de recurso patrimonial.
     Os interessados poderão obter informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3711-9482.

Prefeitura abre licitação para a Expoagro 2.023

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     Foi publicado na edição desta quarta-feira, 19, do Diário Oficial do Município, o edital de abertura da licitação para a contratação de empresa especializada para a organização, produção e logística dos shows artísticos da 52ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca), que está prevista para o período de 18 a 28 de maio de 2.023.
     As empresas interessadas em participar da concorrência pública, terão prazo para apresentação das propostas até às 9h, do dia 22 de novembro, na Sala de Licitações da Secretaria de Finanças. A abertura dos envelopes será realizada no mesmo dia, às 9h30.
     O prefeito Alexandre Ferreira informou que o ingresso para o setor popular, ao preço de R$ 20, será mantido, como condição para a empresa vencedora, bem como a realização de um show musical gratuito e ainda um show gospel, que também deverá ter entrada gratuita. 

Impera Franca promove mentoria coletiva sobre Black Friday

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     A Impera Franca (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), criada pela Prefeitura de Franca, com o apoio do Instituto Cidade do Calçado, promove nesta terça-feira, 18, a Mentoria Coletiva “Prepare-se para vender na Black Friday!”.
     O evento que será gratuito, a partir das 19h, será coordenado por Kleyton Braguim, head de conteúdo e Pedro Luiz de Souza Nascimento, social media, da Barbieratto Marketing e Design, que vão apresentar as principais orientações e estratégias para os empresários, que desejam se preparar para a Black Friday, que neste ano será no dia 25 de novembro,  acontecendo, paralelamente, à Copa do Mundo do Catar, evento que deve colaborar com o aumento nas vendas. 
      A Mentoria Coletiva, voltada para o universo digital, suas aplicações e ferramentas, acontece todo mês, sempre às terças-feiras, às 19 horas, com entrada gratuita. Empresas, entidades, instituições e profissionais que estejam dispostos a compartilhar conhecimento e boas práticas podem procurar a Incubadora para parceria.
     A Impera Franca fica na rua Major Mendonça, 1659 - Cidade Nova.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 99974-5209
 
A Impera
     A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e consolidar seus produtos e serviços no mercado.
     Atualmente, atende 14 startups (ADSrock, Go Cluster, Homea, Lá Tem, Mercadão do Fabricante, NanoBoost, NFeAgro, OLO, Omink, Perfil Sertanejo, Personal Alternativo, Pluga Cuca, Profinanc e Universo Prematuro), que apresentam como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções tecnológicas para os diversos segmentos como indústria, varejo, educação, agronegócio, saúde, alimentação, mercado automotivo, e-commerce, marketplace, entre outros.
      A incubadora atua na integração dos projetos incubados com o mercado, universidades e instituições, fornecendo estrutura física, capacitação e mentorias, propiciando um ambiente favorável para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor.

'Emprega Franca' encaminha mais de 11,3 mil currículos para o mercado de trabalho

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     Um levantamento da Secretaria de Desenvolvimento, que integra o último Boletim Econômico, divulgado neste mês, apontou que de janeiro a setembro deste ano, foram recebidos e encaminhados 11.340 currículos para um total de 2.955 vagas de emprego captadas, por meio do Programa 'Emprega Franca' e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). 
   Os principais setores que abriram vagas foram o administrativo, comercial, produtivo e tecnológico. O Boletim Econômico pode ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/desenvolvimento-adm/boletim-economico .
     Por meio do Programa 'Emprega Franca' e o PAT (que funciona através de parceria entre o município e o Governo do Estado), a Secretaria de Desenvolvimento recebe os currículos, encaminhados pelo sistema Google Forms e as solicitações de empresas, que buscam mão-de-obra qualificada, possibilitando essa intermediação de trabalhadores para o mercado de trabalho. Além disso, a Prefeitura oferece todo o suporte e espaço físico para a realização das entrevistas de emprego.
     Foi o que ocorreu nas últimas segunda e terça-feiras, desta semana, dias 10 e 11, onde foi realizado um processo seletivo por uma empresa da cidade, que utilizou o auditório do Parque Fernando Costa para o recrutamento de funcionários para a área de auxiliar de limpeza. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes e desta quantidade, 84 foram contratadas e estarão atuando em diversas escolas da cidade, sendo que 10 francanos migraram do programa estadual 'Bolsa Trabalho', visando a melhoria de renda e estabilidade laboral.
     Marcelo Vieira Silva, 45 anos, morador do Jardim Ipanema, não perdeu tempo, entregou o currículo na secretaria, foi aprovado na entrevista de emprego e contratado pela empresa. "Pela segunda vez, participo de processo seletivo aqui na secretaria, fui convocado e contratado. Esse trabalho é muito importante, porque abre portas para quem precisa de um emprego. Começo a trabalhar já na segunda-feira e estou muito feliz", contou o auxiliar de limpeza, que atua neste setor há 5 anos. 
     Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda, informou que este é um trabalho importante, que possibilita o encaminhamento de centenas de pessoas para o mercado de trabalho. 
     Ela orientou que as pessoas que estejam desempregadas, a procura de uma vaga no mercado de trabalho, que entreguem seus currículos no PAT ou encaminhem pelo Google Forms, cujo link pode ser acessado no link do 'Emprega Franca' (https://www.franca.sp.gov.br/pmf-pat), bem como as empresas que estão precisando contratar funcionários, para que entrem em contato com a secretaria para a intermediação das vagas.
     Segundo ela, a captação de novas oportunidades de emprego é cada vez mais crescente. Prova disso é que nesta sexta-feira, uma empresa entrou em contato com a secretaria, disponibilizando 80 vagas para as áreas de auxiliar de limpeza, motorista, ajudante geral e coletor de limpeza urbana, sendo 20 vagas para cada função.
     Diante disso, os interessados deverão entregar o seus currículos no PAT, localizado na Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição (Parque Fernando Costa), de segunda a sexta-feira, com horário de funcionamento das 8 às 16h.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3724-7080 / 3711-9482.
 
 
Números
     Ainda, de acordo com o Boletim Econômico, Franca registrou 709 novas vagas de emprego no último mês de agosto. Neste ano, o saldo chega a 9.220 novas vagas. Esse número representa o maior valor encontrado na série histórica do município, com 97.794 trabalhadores com carteira assinada na cidade. 

Com mais de 110 vagas, 'Emprega Franca' auxilia na busca por trabalho

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     O Programa “Emprega Franca”, da Secretaria de Desenvolvimento, está disponibilizando mais de 110 vagas de trabalho, em diversas áreas de atuação, entre elas estão para vendedor, motorista, analista contábil, balconista, camareira, designer gráfico, eletricista, serralheiro, esteticista e outras. A relação completa poderá ser consultada no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-13102022.pdf .
     As exigências sofrem alteração, de acordo com a vaga de interesse, mas os níveis de escolaridade solicitados vão do Ensino Fundamental, Médio ao Superior, com experiência profissional ou não. Os interessados deverão acessar o link e clicar no endereço https://forms.gle/qSyFBYYbAc2pmiDt8 para preencherem o cadastro, informarem o código da vaga e anexarem o currículo. Após concluir do cadastro, a pessoa deverá aguardar o contato da empresa empregadora para a realização de entrevistas.
     As vagas do 'Emprega Franca' são atualizadas, diariamente, no site da Prefeitura.

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