Fussol leva novo curso para os bairros

WhatsApp Image 2021 10 20 at 12.48.33 
     Com a retomada gradual das aulas presenciais, o Fundo Social de Solidariedade firmou parcerias com associações, centros comunitários, entidades, dentre outras instituições para a realização de cursos de qualificação e geração de renda também nos bairros da cidade.
     Nesta semana, estão sendo concluídas as Oficinas de Salgados para Festas, que beneficiaram cerca de 70 pessoas, moradoras dos bairros City Petrópolis/ Ipanema, Jardins Palma e Aeroporto 2.
     Com a finalização destas atividades, o Fussol anuncia a abertura de inscrições para um novo curso, o de "Reparos em Instalações Elétricas Residencias", em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), destinado para mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos. 
     Para esta capacitação serão oferecidas 32 vagas, em dois bairros, nos Jardins City Petrópolis/ Ipanema e Palma. 

 

     Durante as aulas, que serão iniciadas nos próximos dias 26 e 27, deste mês, durante três dias da semana, no período da tarde, os participantes receberão informações sobre como desenvolver competências, que permitam prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho. O curso terá duração de cerca de dois meses. 
     As inscrições poderão ser efetuadas, diretamente, nos locais dos cursos, pessoalmente ou pelos telefones de contato disponibilizados, com o envio de mensagens pelo Whatsapp.

 

Confira os locais e contatos:



Centro Comunitário do City Petrópolis e Ipanema: 
Avenida Santa Terezinha 830 - City Petrópolis (16) 99213 5432 Cremilde (Segundas, terças e quartas-feiras - das 13h às 17h)



Centro Comunitário do Jardim Palma
Rua Antônio Marcos 3131 - Jd Palma - (16) 99295 4238 - Sônia.
(Quartas, quintas e sextas - das 13h às 17h)



      O Fundo Social está buscando ampliar parcerias com instituições e organizações da cidade para levar mais oportunidades de capacitação e cursos aos moradores dos bairros, possibilitando o desenvolvimento profissional e geração de renda. A oferta de cursos nos bairros facilita a  locomoção e proporciona conforto aos alunos, que podem frequentar as aulas, próximo às suas casas. 
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.




Cursos em andamento
Atualmente, estão em andamento, diferentes opções de cursos na sede do Fundo Social, no Colégio Champagnat, como Modelagem Industrial de Moda Praia, Costureiro de Tecidos Planos, Designer de Sobrancelhas, Depilação, Oficina de Bonecas e Modelagem de Bolsas em Couro, cursos da Escola da Moda - "Iniciante de Modelagem", "Ajustes, Reparos e Customização", "Moulage e Modelagem" e Técnicas de Barbearia. 

Fussol inicia novos cursos de Corte e Costura

WhatsApp Image 2021 10 18 at 15.46.04 
     Mais oportunidades de aprendizado, com as seis novas turmas dos cursos de Corte e Costura, cujas aulas foram iniciadas na última semana, na sede do Fussol (Fundo Social de Solidariedade). 
     Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, informa que o entusiasmo dos participantes era grande, com o objetivo de reforçar a renda familiar e autonomia. 
     Os cursos terão duração até dezembro, onde cada participante, poderá confeccionar a sua própria vestimenta.  Ao todo, 120 alunos estão matriculados e frequentando as aulas, nos períodos da manhã e tarde, nas dependências do Fussol, no Champagnat.

Fundo Social recebe inscrições para Oficinas de Salgados para festas

salgados Bairro 
     Como se aproxima o período de comemorações das festas de final de ano, o Fundo Social de Solidariedade está com as inscrições abertas para a Oficina de Salgados para festas, cujas aulas serão ministradas de forma presencial, em 3 bairros diferentes, nos Centros Comunitários do City Petrópolis, Palma e na Instituição Cantinho Amor e Caridade, no Jardim Aeroporto 2. A oficina será totalmente gratuita e serão destinadas 20 vagas para cada local, totalizando 60 vagas disponíveis para a população dos bairros e proximidades. 
     As aulas serão oferecidas na próxima segunda-feira, 18, das 19h às 22h, no Centro Comunitário do City Petrópolis. Na terça-feira, 19, seguindo o mesmo horário, no Centro Comunitário do Palma e no dia 20 de outubro, das 8h às 11h, na Instituição Cantinho Amor e Caridade. 
     Poderão se inscrever, as pessoas acima de 18 anos, diretamente, no local onde será oferecido o curso, presencialmente ou por telefone. 
     O Fundo Social está buscando ampliar parcerias com instituições e organizações da cidade para levar mais oportunidades de capacitação e cursos aos moradores dos bairros, possibilitando o desenvolvimento profissional e geração de renda. A oferta de cursos nos bairros facilita a  locomoção e proporciona conforto aos alunos, que podem frequentar as aulas, próximo às suas casas. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.
 
     Confira os locais, onde a oficina será disponibilizada:
 
-Centro Comunitário do City Petrópolis
Avenida Santa Terezinha, 830 - (16) 99213 5432- (Contato Cremilde). 
 
-Centro Comunitário do Palma
Rua Antônio Marcos, 3131 - Jardim Palma – (16) 99295 4238- (Contato Sônia).
 
-Cantinho Amor e Caridade
Avenida Gabriela de Almeida Pirajá, 168, Jardim Aeroporto 2- (16) 99440 1518- (Contato Carol).

Fussol abre vagas para curso de Técnicas de Barbearia

brindes barbearia2 
     O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), está com inscrições abertas para o curso de Técnicas de Barbearia. Serão 10 vagas para homens e mulheres, acima de 18 anos. 
     A previsão para o início das aulas, que serão ministradas, presencialmente, é para o dia 18 de outubro até 06 de dezembro, deste ano, todas às segundas e terças-feiras, das 18h30 às 21h30, na sede do Fussol. 
     Os interessados em se inscrever, poderão acessar o site da Prefeitura através do Programa “Caminho para o Emprego”, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e preencher os dados solicitados. 



Curso de Corte e Costura
     Na última quarta-feira, o Fundo Social disponibilizou 120 vagas para três opções de cursos de qualificação profissional, totalmente gratuitos de Corte e Costura, sendo "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem", para homens e mulheres. Em 48 horas, todas as vagas foram preenchidas, gerando um aproveitamento de 100%. 
     O Fundo Social de Solidariedade tem proporcionado à população, cursos de capacitação profissional, em diversos segmentos, com a finalidade de promover oportunidades às pessoas, além de geração de renda aos que assumem o compromisso de realizar as capacitações disponíveis.  

Fundo Social abre inscrições para 120 vagas de Corte e Costura

iniciante costura 2 
     O Fundo Social de Solidariedade recebe a partir desta quarta-feira, 6, as inscrições para três opções, gratuitas, de cursos de qualificação profissional de Corte e Costura, sendo "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem".
     Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas, com a composição de seis grupos de 20 participantes cada um. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, no link do Programa "Caminho para o Emprego", https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml , destinadas a mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos. 
     As aulas presenciais serão iniciadas no próximo dia 13, na sede do Fundo Social, com duas turmas, manhã e noite, para os cursos de  "Iniciante de Modelagem, Corte e Costura", às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h e das 8 às 11h, às quartas e sextas-feiras, além de "Ajustes, Reparos e Customização", com turmas no período da tarde, das 14 às 17h, às quartas e quintas-feiras. No dia 14, deste mês, está previsto o início das aulas de "Moulage e Modelagem", para os períodos da manhã, das 8 às 11h e à noite, das 19 às 22h, às quintas-feiras. 
     Os cursos terão duração de dois meses, portanto, serão concluídos em dezembro, com a entrega de certificados aos participantes. 
     Atualmente, estão em andamento 11 turmas de alunos, sendo atendidos em 6 diferentes opções de cursos, como Modelagem Industrial de Moda Praia, Costureiro de Tecidos Planos, Manicure e Pedicure,  Designer de Sobrancelhas, Depilação, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, Oficina de Bonecas e Modelagem de Bolsas em Couro. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais