Fundo Social abre inscrições para Curso de Chocolate

 WhatsApp Image 2022 05 03 at 08.56.30
     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) está com inscrições abertas para o Curso de Chocolate, que será ministrado pelo Senac, gratuitamente, na próxima quarta-feira, 4, na Casa de Misericórdia (rua General Osório, 2294), no centro da cidade.
     Poderão pleitear uma das 20 vagas disponíveis, homens e mulheres, que tenham mais de 18 anos, cujas inscrições poderão ser feitas pelo telefone (16) 99279-3815
     O curso, que será realizado apenas nesta quarta-feira, 4, terá duração de três horas, no período de 13h30 às 16h30, onde os interessados receberão orientações sobre a manipulação de alimentos e vão aprender a produzir bombons maciços crocantes, recheados e trufas recheadas, além de receber também noções básicas sobre custos e precificação.
     Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o Fundo Social está contabilizando o atendimento a cerca de 400 pessoas, nos cursos de qualificação profissional, em várias áreas, como beleza, culinária e gastronomia, jardinagem, moda, construção civil, artesanato, dentre outros. 

Sebrae e Fundo Social apresentam curso sobre Precificação nesta quinta-feira

 278861777 364604542292798 307535579991141095 n
     A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae Franca oferece uma nova capacitação para empreendedores formais e informais, sobre a precificação e a comercialização de seus produtos. 
    Está marcado para esta quinta-feira, 28, a partir das 19h, o curso "Precificação na Prática", totalmente gratuito e on-line, onde os participantes poderão conhecer as melhores estratégias para a aplicação de preços adequados para a venda de seus produtos e serviços, além de orientações sobre como otimizar a relação preço-lucro e como evitar prejuízos nos negócios. 
    As inscrições são limitadas e poderão ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/gBT6dniizC, com o preenchimento de um formulário, contendo dados pessoais. O público alvo são os empreendedores formais e informais, que precisam entender melhor a precificação de seus produtos ou serviços, desejam empreender e começar da maneira correta.
 

Fundo Social prepara Campanha do Agasalho 2022

 WhatsApp Image 2022 04 25 at 09.39.12
     O Fundo Social de Solidariedade de Franca, em parceria com a Secretaria de Ação Social, está finalizando os preparativos para a realização deste ano da Campanha do Agasalho.
    O evento que tem o tema "Esquente seu coração e a vida de quem necessita", terá início no próximo dia 5 de maio e deverá se estender até o final de julho, com o objetivo de sensibilizar a população da cidade e empresários, a doarem roupas, agasalhos, cobertores e calçados desde infantis a adultos, que estejam em boas condições e possam ser reutilizados pelas pessoas que mais precisam. 
    Os postos disponíveis para a entrega das doações, dentre eles escolas municipais, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e outras empresas, deverão ser divulgados nos próximos dias. 
Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, destacou  a importância dessa campanha, visando o atendimento de milhares de francanos durante o período de baixas temperaturas climáticas. Ela aproveitou para solicitar o apoio dos empresários da cidade para que façam adesão ao movimento, possibilitando que a sua empresa seja um ponto de coleta das doações. "Este é mais um momento de união de todos para que possamos fazer a nossa parte, ajudando a quem mais precisa de auxílio. Espero poder contar novamente, com a parceria de empresas da nossa cidade, que junto com o poder público, se mobilizam para o trabalho social, em prol das pessoas mais necessitadas", ressaltou.
     Em 2.021, a campanha registrou a arrecadação de cerca de 14 mil peças, entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Foram beneficiadas 23 entidades cadastradas na Secretaria de Ação Social, que receberam roupas e agasalhos masculino, feminino e infantil para o atendimento a todos os públicos em estado de vulnerabilidade. 
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311, no Fundo Social de Solidariedade. 

Prefeitura abre chamamento público para implantação do 'Núcleo Reconhecer'

 pexels pixabay 45842
     A Prefeitura de Franca publicou na última quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Município, o aviso de Chamamento Público, direcionado a Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, para receber e selecionar a melhor proposta de plano de trabalho e execução do ‘Núcleo Reconhecer' - Programa de Atendimento, Proteção e Defesa às Pessoas em Razão de Violência de Gênero, de Orientação Sexual e de Raça. Cumprida essa primeira etapa, haverá a formalização do Termo de Colaboração, com a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social.
     As instituições interessadas em participar do Chamamento Público têm o prazo até às 16h, do dia 19 de maio, para se manifestarem, entregando a documentação constante da publicação, na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1750, centro).  
     Os editais e seus anexos estão à disposição no site: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml . 
 
Estrutura multidisciplinar
     O Programa 'Núcleo Reconhecer' foi apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cynthia Milhim Ferreira, com o objetivo de estudar, esclarecer e criar possiblidades de acesso para minimizar os danos causados pelos vários tipos de violência, sexual, moral e psíquica. A nova unidade irá acolher, tratar e cuidar, além de acompanhar toda a rede de serviços oferecidos para verificar se o tratamento indicado está correto, envolvendo todas as áreas da Prefeitura. 
     O núcleo contará com uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social, estrutura física, advogados para oferecer orientações e assistência jurídica, além do encaminhamento dos beneficiados para os serviços que a Prefeitura oferece, nas áreas da saúde, assistência social e educação, dentre outros.  "O que a gente quer é interromper esse ciclo de violência no núcleo familiar, para que no futuro, a criança possa formar uma família bem estruturada e que não seja vítima de violência”, comentou o prefeito Alexandre Ferreira.

Fundo Social entrega certificados para cursos da Escola da Beleza

IMG 7998 
     Cerca de 50 alunos dos cursos da 'Escola da Beleza', sendo Depilação, Designer de Sobrancelhas, Auxiliar de Cabeleireiro Feminino e Técnicas de Barbearia receberam na noite da última terça-feira, 19, os certificados de conclusão das capacitações. A cerimônia realizada no Colégio Champagnat contou com a presença do prefeito Alexandre Ferreira, Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social, Éverton de Paula, vice-prefeito, Leandro Silva, coordenador  regional do Sebrae e Fábio Leme, gerente do Senac, instituições parceiras para a realização das aulas, além dos monitores dos cursos.
     Durante seu pronunciamento, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância das pessoas buscarem qualificação, atendendo as exigências do mercado de trabalho, ampliando suas rendas familiares. Ele informou que a Prefeitura oferece várias oportunidades de qualificações, em todas as áreas de atuação, por meio do Programa 'Caminho para o Emprego' e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com várias entidades da cidade. 
    Ferreira comentou também sobre os programas de apoio disponibilizados pelo município, onde após a conclusão dos cursos, as pessoas podem abrir suas empresas, contando com consultoria e orientações da Sala do Empreendedor, além dos créditos que poderão ser pleiteados pelo Banco do Povo, com juros a partir de 0,35% ao mês. "Nós oferecemos várias oportunidades, mas as pessoas precisam acreditar e buscar esses auxílios. As pessoas podem fazer o que desejarem, basta acreditarem e correrem atrás de seus sonhos", ressaltou.
     Fernanda de Freitas Oliveira, aluna do curso de Auxiliar de Cabeleireiro Feminino, disse que tinha vontade de fazer os cursos, porém como são caros, não tinha condições de pagar. Desempregada, com um filho de apenas 9 meses e em depressão, assim que descobriu os cursos do Fundo Social, fez todos que podia, indicou para várias pessoas e pretende participar de mais. Além desse, ela já concluiu outros quatro cursos, comentou que já trabalha na área e atua em todas as profissões que recebeu a capacitação, como manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, depilação e barbearia. "Os cursos superaram todas as minhas expectativas, com monitores qualificados e estrutura muito boa e completa. Estou muito feliz, me sinto totalmente capacitada e preparada para o mercado de trabalho e tiro a minha renda a partir dos cursos que participei", contou.
     Suzana Alves de Paula, que recebeu o certificado de Depilação, falou que anteriormente, trabalhava em um posto de combustíveis e, por isso, acabou renunciando a várias coisas, como estar próximo da família. Após realizar o curso, onde se identificou bastante, disse estar realizada e agora, tem a chance de estar com a família. "Foi a realização de um sonho que estava escondido. A gente tem que acreditar na gente. O projeto está ai, abrindo portas e cabe a gente seguir, sem medo. Fiz três cursos, já estou trabalhando no meu espaço e o curso tem um conteúdo muito rico para você trabalhar", agradeceu emocionada.
     Somente no primeiro quadrimestre deste ano, o Fundo Social está contabilizando o atendimento a cerca de 400 pessoas, nos cursos de qualificação profissional, em várias áreas, como beleza, culinária e gastronomia, jardinagem, moda, construção civil, artesanato, dentre outros. 
 
 
Cursos com vagas
     Atualmente, estão abertas inscrições para os cursos "Como Montar Seu Brechó" e "Oficinas de Bonecas", que serão ministrados no Jardim Palmeiras e Vila Santa Helena, respectivamente. As capacitações são destinadas a homens e mulheres, acima de 18 anos, que deverão efetuar os seu cadastros diretamente nas instituições parceiras. Estão disponíveis, 20 vagas para cada turma e as aulas serão iniciadas na próxima terça-feira, 26, nos períodos da manhã e tarde. 
     Também restam algumas vagas para os cursos de 'Temperos e Condimentos' e 'Plantas Medicinais', ministrados no Jardim Zoobotânico.   Poderão se inscrever homens e mulheres, que tenham mais de 18 anos, pelo site da Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego, no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml. As aulas serão iniciadas nos dias 26 e 28, deste mês, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com carga horária de 60 horas, em formato presencial. O Fussol informa que, no primeiro dia de aula, os alunos deverão apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. 

 

"Como Montar Seu Brechó"
26/04 a 10/05
Centro Comunitário do Jardim Palmeiras 
Rua João Custódio de Araújo, 1890.
Inscrições: (16) 98876-0361

 

"Oficinas de Bonecas"
26/04 a 26/05
Berçário Dona Nina
Rua Deoclides Barbosa Leme, 411, Bairro Santa Helena
Inscrições: (16) 3720-0512

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais