Antigo Novo

FUSSOL abre vagas para cursos no Jardim Zoobotânico

 Temperos e Condimentos
     O Fundo Social de Solidariedade já está recebendo inscrições para novas turmas dos cursos de 'Temperos e Condimentos' e 'Plantas Medicinais', ministrados no Jardim Zoobotânico. 
   Poderão se inscrever homens e mulheres, que tenham mais de 18 anos, pelo site da Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego, no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml. Estão disponíveis 40 vagas, sendo 20 para cada curso, cujos aulas serão iniciadas nos dias 26 e 28, deste mês, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com carga horária de 60 horas, em formato presencial. A conclusão está prevista para setembro. Ao final, será disponibilizado o certificado de conclusão. 
     O Fussol informa que, no primeiro dia de aula, os alunos deverão apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. 
     Neste primeiro trimestre do ano, o Fundo Social abriu 31 turmas, em cursos de vários segmentos, sendo que alguns já foram finalizados e outros estão em andamento, beneficiando cerca de 400 pessoas.

Mais de 280 pessoas foram capacitadas pelos cursos gratuitos do Fussol

 DSC 1588
     O Fundo Social de Solidariedade (Fussol) capacitou mais de 280 pessoas, em fevereiro e neste mês, nos cursos de qualificação profissional, em vários segmentos. São oferecidas formações de Jardinagem, Oficinas de Chocolate, Produção de Salgados, Técnica em Barbearia, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelha, Depilação, Cultivo de Orquídeas, Bordado, Moda Íntima, Corte e Costura iniciante e avançado, Moulage e Modelagem, Confecção de Bolsas em Couro, Eletricista Instalador em Residência e Manutenção do Sistema de Direção Suspensão e Direção de Freios de Veículos. Todos os cursos garantem o certificado de conclusão e proporcionam para o aluno, o conhecimento necessário para ingressar no mercado de trabalho. 
     A partir da próxima segunda-feira, 28, uma nova remessa de cursos e oficinas se iniciam, com capacitações em “Confecção de Bonecas”, “Auxiliar de Cabeleireiro Feminino”, “Oficinas de Chocolate” e “Como Montar o Seu Brechó”, que ainda possuem algumas vagas disponíveis. 
     Confira abaixo o local e telefone para que os interessados efetuem a inscrição:

 

Confecção de Bonecas
Cantinho Amor e Caridade
Andreza- (16) 99434-2000

 

Confecção de Bonecas
Centro Comunitário-Jardim Palma
Sônia- (16) 99295-4238

 

Oficina de Chocolate
VOSF (Voluntárias Social de Franca)
Andréa- (16) 3722-2696.

 

Como Montar o seu Brechó
Centro Comunitário-Jardim Palma
Sônia- (16) 99295-4238

 

     Poderão obter mais informações pelo telefone (16) 3711-9311.

Fussol oferece cursos nos bairros

bonecas 
          O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) anuncia neste início de semana, a abertura de novos cursos, com um diferencial, eles serão oferecidos nos bairros, permitindo maior facilidade para as pessoas participarem, desde a inscrição à participação nas aulas. 
          Estão disponíveis duas opções em três turmas, uma para 'Montagem de Brechó', com todas as dicas das etapas e cuidados que devem ser observados e a outra 'Oficina de Bonecas em Feltro', em duas regiões diferentes. Podem participar homens e mulheres, desde que tenham 18 anos ou mais. Estão sendo oferecidas 16 vagas para cada um deles, perfazendo 48 vagas.
          O curso de 'Como Montar seu Brechó' tem previsão de início no próximo dia 15, seguindo até o dia 29, deste mês, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Comunitário do Jardim Palma. As inscrições podem ser feitas através do telefone (16) 99295-4238.
         O segundo curso, de 'Oficina de Bonecas de Feltro', terá duração de um mês, iniciando no próximo dia 14, prosseguindo até o dia 13 de abril, no período da manhã, com aulas das 8h30 às 11h30, em dois locais da cidade: na instituição Cantinho do Amor e Caridade, no Jardim Aeroporto 2, cujo telefone para contato é o (16) 99440-1518 e também no Centro Comunitário do Jardim Palma, cuja aulas serão das 19h às 22h. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (16) 99295-4238.

Fussol abre vagas para cursos da Escola da Beleza

 auxiliar caleireiro
     O Fundo Social de Solidariedade está com inscrições abertas para mais de 60 vagas dos cursos da Escola da Beleza, oferecidos gratuitamente, para homens e mulheres acima dos 18 anos.
     As oportunidades que estão disponíveis são para 'Auxiliar de Cabeleireiro Feminino', 'Técnicas de Barbearia', 'Depilação', 'Manicure e Pedicure' e 'Designer de Sobrancelha'.
     Os interessados poderão efetuar as inscrições, através do site da Prefeitura, no Programa “Caminho para o Emprego”, disponível no link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml . 
     Todos os cursos terão início no dia 7 de março, exceto o de 'Auxiliar de Cabeleireiro Feminino', que será iniciado em 28 de março, com turmas pela manhã, tarde e noite, na sede do Fussol. Ao final, todos os alunos receberão o certificado de conclusão. 

Fussol disponibiliza cursos da "Oficina da Moda"

 MVI 2702.00 01 20 15.Quadro001
     O Fussol (Fundo Social de Solidariedade) está com inscrições abertas, a partir desta sexta-feira, 28, disponibilizando 100 vagas para os cursos gratuitos da Oficina da Moda. Dentre as oportunidades estão vagas para "Iniciantes de Corte e Costura", "Ajustes, Reparos e Customização" e "Moulage e Modelagem". Poderão se inscrever homens e mulheres, acima de 18 anos. 
     Os interessados aprenderão a colocar linha na máquina, fazer trocas de zíper em roupas, ajustes de barra, modelagem em manequins e outras funções. Serão três turmas disponibilizadas, sendo uma no período da manhã, das 8h às 11h, outra à tarde, das 14h às 17h e a terceira à noite, das 19h às 22h. As aulas acontecerão na Oficina da Moda, na sede do Fussol, localizada na avenida Champagnat, 1808, centro. 
     Para se inscrever é necessário entrar no site da Prefeitura e acessar o programa Caminho para o Emprego, fazer a escolha do curso através do link https://franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e preencher o cadastro. 
     Mais informações pelo telefone 3711-9311.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais