Fundo Social prepara Campanha do Agasalho

Post 2 
     O Fundo Social de Solidariedade finaliza os preparativos para a edição da Campanha do Agasalho deste ano, que terá início a partir da próxima segunda-feira, 24.
     O evento que se estenderá até meados de julho, objetiva sensibilizar a população da cidade e empresários, a doarem roupas, agasalhos, cobertores e calçados desde infantis a adultos, que estejam em boas condições e possam ser reutilizados pelas pessoas, em situação de vulnerabilidade. 
     Cynthia Milhim Ferreira, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, informou que essa é uma campanha que tem um apelo ainda maior por conta da pandemia da Covid-19, tendo em vista que muitas pessoas tiveram suas condições financeiras afetadas e precisam da ajuda tanto do poder público como da sociedade. "Quero pedir a sensibilidade de todos para que doem as suas roupas, agasalhos, cobertores e até calçados, que não estejam mais usando e que possam ser utilizados para aquecer às pessoas que mais precisam. Precisamos acolher, principalmente, os idosos e as nossas crianças", reforçou Cynthia Ferreira. 
     As doações poderão ser entregues em vários postos de coleta, sedes de empresas parceiras do Fundo Social, como escolas municipais, postos de combustíveis, supermercados, farmácias, dentre outros, que irão contar com as caixas de arrecadação da campanha.  A relação completa dos postos para o recebimento de doações será divulgada pelo Fussol nos próximos dias.
     Todas as doações recebidas irão passar por um período de quarentena para garantir a segurança e saúde dos beneficiários. A previsão é que a Secretaria de Ação Social faça a entrega das doações no final de julho e início de agosto para pessoas que precisam do auxílio, entidades, que acolhem crianças e idosos, mediante o cadastro municipal e acompanhamento social.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311, no Fundo Social de Solidariedade. 

Inscrições abertas para curso de Marketing

185073345 153329403420314 1593322008871485405 n original 

      O Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) abre inscrições para o Curso “Marketing Mão na Massa”. Serão disponibilizadas 3 aulas para abordar os temas: Facebook e Instagram como Ferramentas Estratégicas, WhatsApp Business, Google Meu Negócio e Canva- Ferramenta Gratuita para Distribuição de Artes. O curso será on-line e totalmente gratuito, no período de 18 a 20, deste mês, das 19 às 21h, onde os participantes receberão um link para ter acesso às aulas.

         A intenção é oferecer conhecimento em marketing para que os alunos coloquem a “mão na massa’’ e apliquem no próprio negócio. As inscrições vão até segunda-feira,17 para pessoas, a partir de 18 anos, que poderão acessar o link: http://bit.ly/MktInscricao para efetuarem os seus cadastros.

         As vagas são limitadas e ao final do curso, será disponibilizado um certificado de conclusão.

         Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9311.

Fundo Social inicia aulas de cursos de qualificação

pexels alexander krivitskiy 1264442 
      O Fundo Social de Solidariedade inicia a partir da próxima segunda-feira, 3, as aulas para cinco cursos de qualificação profissional nas áreas de beleza e estética, artesanato e meio ambiente.
      As aulas serão presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, álcool gel e distanciamento social, com turmas reduzidas de alunos.
      Para segunda-feira, 3, serão iniciadas as aulas dos cursos de Depilação e Designer de Sobrancelhas, a partir das 08h30 e 13h, respectivamente, na sede do Fundo Social, para 8 alunos em cada turma, com duração até o mês de junho, com atividades às segundas e quartas-feiras. 
      Uma outra turma de Designer de Sobrancelhas inicia a qualificação, na terça-feira, mas no período da manhã, a partir das 9h, com previsão de conclusão em setembro, com trabalhos às terças e quintas-feiras.          Ainda na terça-feira, serão realizadas as aulas inaugurais dos cursos de Tear de Pedal, a partir das 08h30, no Fundo Social e de Plantas Medicinais, também no período da manhã, no Jardim Zoobotânico de Franca, que também será sede do curso de Temperos e Condimentos, a partir do dia 6, com aulas às quintas-feiras. 
     Os cursos de Designer de Sobrancelhas e Depilação já estão com as turmas compostas, mas para os demais cursos ainda há poucas vagas a serem preenchidas. Os interessados, com idade a partir de 18 anos, poderão acessar o site da Prefeitura, no link Caminho para o Emprego e efetuarem os seus cadastros - https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml
      Todos os participantes receberão ao final de cada curso, os certificados de conclusão. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311.

Qualificação para Setor de Alimentos e Bebidas com inscrições abertas

 banner Alimentacao2 original
      Para os empreendedores do ramo de bebidas e alimentos, que já tenham CNPJ ou desejam investir neste setor, estão abertas as inscrições para o Programa Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas, numa parceria entre a instituição, o Fundo Social de Solidariedade e a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca). 
      Os interessados em participar das oficinas de qualificação, com idade a partir de 18 anos, poderão se inscrever pelo link http://bit.ly/aprimoraaflfra.
      As aulas que serão realizadas de forma on-line, terão início no dia 27 até o dia 29, deste mês e depois no período de 4 a 6 de maio, no horário das 15 às 17h, abordando temas como alimente-se de boas ideias, tendências do mercado de alimentos e bebidas, organização da produção: estratégias para a redução de desperdício, presença digital e novas tecnologias, de empreendedor a líder: desenvolvendo a inteligência emocional e como se preparar para as consultorias. 
      Todos os participantes terão direito ao certificado de participação. 

Novos cursos com inscrições abertas

173565384 136700701749851 8903718136361307917 n original 

      Para as pessoas que buscam se qualificar e aperfeiçoar seus conhecimentos para o mercado de trabalho, estão abertas inscrições para dois novos cursos, que serão realizados em parceria com o Sebrae e o Senai, oferecidos por meio do Programa "Caminho para o Emprego" e Fundo Social de Solidariedade.

      O primeiro curso é do Programa Sebrae Aprimora Beleza "Para você melhorar a gestão do seu negócio", destinado a empreendedores do segmento da beleza, que tenham CNPJ. O curso, que será totalmente on-line e gratuito, já está com inscrições abertas pelo link https://forms.office.com/r/dUVpSyAkf3, com vagas limitadas. É importante que, no momento do cadastro, o interessado confirme o e-mail e telefone para contato, para receber o link de acesso de cada aula.

      As aulas que serão ministradas, ao vivo, pela plataforma Teams (não ficarão gravadas), nos dias 19, 20, 22 e de 26 a 28, deste mês, das 10 às 12h, vão contar com especialistas renomados do setor e consultores do Sebrae para uma jornada de aprendizagem, trocas de experiências, acesso à tecnologia e novos mercados. Serão seis encontros, ao vivo, com duas horas diárias, resultando em 12 horas de aprendizagem.

      Durante o curso serão abordados temas como: Desafios da pandemia para negócios do setor de Beleza; De empreendedor a gestor: liderando equipes e lidando com conflitos; Promovendo experiências marcantes para fidelizar clientes; Gestão: ações simples que fazem a diferença; Comunicação digital: estratégias para ser relevante e Colocando a casa em ordem: como se preparar para as consultorias.

      O outro curso é de Polimento Automotivo, que será realizado em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que está com inscrições abertas pelo site da Prefeitura, pelo link "Caminho para o Emprego" - https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml para a captação de vagas, tendo em vista que as aulas serão realizadas de forma presencial, havendo condições epidemiológicas recomendadas pelo Plano São Paulo. Poderão se inscrever, pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham completado a 6ª série do Ensino Fundamental, concluído o curso de Pintor Automotivo ou comprovar conhecimento e experiências anteriores referentes a área de funilaria ou pintura automativa. 

      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 16 3724-7080.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais