‘Franca Mais Moda’ lança coleção Primavera/Verão de marcas da cidade

A 3ª edição do ‘Franca Mais Moda’ promete superar todas as expectativas. No dia 6 de agosto, a partir das 19 horas, no Villa Eventos, a Prefeitura, com parceria da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), realiza um grande desfile para apresentar as marcas francanas e lançar a coleção Primavera/Verão 2020.
     Com a expectativa de atrair cerca de 600 convidados, o intuito principal do evento é colocar a cidade na posição de forte polo têxtil do Estado de São Paulo. Moda praia, lingerie, fitness, homewear e casual são os primordiais do desfile. Além disso, a noite será luxuosa com coquetéis, drinks e brindes ao público presente.
Entre as convidadas está Mariana Saad, digital influencer, youtube e consultora de beleza. Tem a sua própria linha de maquiagem e é considerada uma das principais influentes no segmento de beleza, moda e lifestyle no Instagran, com mais de 2,9 milhões de seguidores.
     Arunna Store, Trituê, Sereia de Noronha, Segredo Lacrado, Lúcia Medeiros, Lizerrô, Larulp, Joyce Prado, Gilda, Frelith, Elemento Shop e Art Sex são as 12 marcas francanas que farão parte do desfile. “Estamos muito felizes em participar deste evento. Nossa empresa está há pouco tempo no mercado e foi uma honra receber o convite. A expectativa para o evento é altíssima! Esperamos impactar a plateia com a nova coleção e transmitir o conceito de nossa marca”, disse Letícia Mansano, estilista e empresária da marca Elemento Shop.
   O investimento da Prefeitura de Franca será de R$ 65 mil com o intuito de fortalecer, movimentar e estimular o polo de confecção francano.

Franca prepara mais uma festa das Cavalhadas

O Clube das Cavalhadas, com apoio da Prefeitura de Franca, trabalha na organização da 188ª Cavalhadas de Franca. O evento é aberto ao público e será realizado nos dias 3 e 4 de agosto no Parque de Exposições “Fernando Costa”. A programação começa na noite de sábado com a cerimônia dos encamisados, folguedos e narrativas de todo histórico que representa a encenação. No domingo, no período da tarde, terão provas e exibição especial do Canil da Polícia Militar.

Nesta terça-feira, 23, aproximadamente 50 protagonistas estarão no “Fernando Costa”, a partir das 19 horas, para a realização de mais um ensaio. Na próxima quinta-feira, eles retornam para mais um ensaio.

Para este ano, segundo Marcos Vinícius Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas, a princesa escolhida será Catarina Calil, de 14 anos. A expectativa para mais esta edição é a melhor possível, tanto de público quanto de atrativos, já que a festa está incluída no calendário oficial de eventos da cidade. Na edição do ano passado foi produzido um documentário retratando os 187 anos do evento.

Programação

O cenário equestre se dará na pista gramada do Parque “Fernando Costa” e começa no sábado à noite, dia 3, a partir das 20 horas, com a esperada Cerimônia dos Encamisados, quando as luzes do local se apagam e o público em clima de expectativa assistirá às primeiras provocações entre o rei Mouro, Sultão de Constantinopla, e o

Cristão Carlos Magno. No domingo, a partir das 14 horas, as atividades serão retomadas com confrontos de Mouros e Cristãos. As Cavalhadas têm o propósito de fortalecer uma tradição que tem origem na Península Ibérica e nesse meio está confirmada a presença do Canil da Polícia Militar.

Prefeitura oferece cursos de ‘Apicultura’ e ‘Avicultura Familiar’

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promoverá gratuitamente os cursos de Apicultura e Avicultura Familiar. Os interessados podem fazer as inscrições no Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. O atendimento é das 8 às 16 horas.

A aula inaugural do curso de apicultura acontecerá no dia 31 de julho no Parque “Fernando Costa”. No total serão oferecidas 12 vagas, mas se o número de interessados for maior poderá abrir nova turma.

O professor e biólogo, Célio Augusto Rodrigues Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, disse que esse curso contará “com aulas práticas e teóricas que objetivam fomentar e potencializar a prática da apicultura na cidade. Embora seja forte na região, a apicultura ainda tem muito para crescer e se desenvolver.”

O curso será ministrado por módulos, com aulas durante uma semana de cada mês. Durante o curso, os alunos conhecerão os detalhes de todo o processo e também vão a campo em uma propriedade rural no município de Franca. A proposta é que os alunos vejam de perto como é a criação das abelhas.

Avicultura Familiar

Outro curso oferecido gratuitamente é o de avicultura familiar. As aulas serão ministradas nos dias 22 e 23 de agosto, das 8 às 17 horas, no Auditório “Dr. Fábio de Salles Meirelles” que fica dentro do Parque de Exposições “Fernando Costa”.

Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as técnicas de manejo, legislação e mercado de trabalho. São oferecidas 40 vagas para o público em geral. As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3724-7080.