Empreenda Fácil

Empreenda Fácil já está recebendo projetos

A Prefeitura de Franca publicou na edição do dia 20 de outubro no Diário Oficial o edital de seleção do Empreenda Fácil para micro e pequenas empresas interessadas em fazer parte do programa. Podem se candidatar micro e pequenos empresários, de qualquer área, desde que a empresa tenha menos de três anos e esteja legalizada ou que a regularização ocorra no prazo de 90 dias. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Assuntos Estratégicos, entre os dias 20 de outubro e 4 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A Secretaria está instalada na própria Prefeitura, a rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

Para concorrer à seleção do Programa Empreenda Fácil, os interessados deverão consultar o edital  disponível no site da Prefeitura, para preencher a ficha de inscrição e ter conhecimento dos documentos que precisam apresentar, como o currículo do empreendedor e o plano de negócios. Posteriormente, os candidatos terão avaliação dos documentos e apresentarão a defesa de suas propostas para os responsáveis pela seleção.

O Empreenda Fácil é um programa da Prefeitura voltado a atender pequenos fabricantes, com incentivo e aporte para que possam investir em seu negócio e aproveitar o know how que possuem para expandir seus projetos. O programa funcionará no imóvel da Rua Antônio Bernardes Pinto, na Vila Chico Júlio, que passa por melhorias e adaptações finais para receber os empreendedores. O espaço contará com 12 amplos boxes para os selecionados se instalarem. As vagas contemplarão os candidatos por até dois anos.

Entre outros benefícios e suporte, os contemplados serão assessorados pelo Programa Primeira Chance do Empreendedor, criado pelo prefeito Gilson de Souza, para orientações e consultoria sobre gestão empresarial. A iniciativa tem como objetivo estimular o desenvolvimento e aprimoramento dos pequenos empresários da cidade, e incentivá-los a explorar novas modalidades de mercado, como o online.

Faça o download do documento e obtenha mais informações

Prefeitura terá Guia de Compras para o Turismo

A secretaria Municipal de Desenvolvimento pretende produzir e colocar à disposição da população, mediante convite e chamada pública, um Guia de Compras da cidade, como instrumento de incentivo e fomento do turismo local. Em edital publicado na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial, são expostos alguns dos objetivos buscados com a iniciativa e o prazo para que os interessados se manifestem e apresentem suas propostas, até o dia 11 deste mês na própria Secretaria de Desenvolvimento (rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova),

Esse Guia de Compras no formato pretendido terá a função de auxiliar na divulgação das potencialidades do município para fortalecimento do Turismo da cidade. O Guia contemplará os seguintes seguimentos: Indústria de Confecção/Vestuários (que possuam lojas de fábrica); Indústria de Calçados (que possuam lojas de fábrica); Indústria Alimentícia (que possuam lojas de fábrica); Gastronomia (Bares/ Restaurantes); Cafeterias (cafés especiais) e Hotelaria.

Para fins de participação deverão ser encaminhados os seguintes documentos e informações: Cartão do CNPJ, nome fantasia (se houver), endereço, telefone, horário de funcionamento, site (se houver) e o segmento. As empresas francanas interessadas além da Secretaria, podem obter mais informações através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 11 próximo com todos os documentos.