Expoagro movimenta 4,15 milhões em negócios

expoagrotorneioleiteiro10 Small
Esta foi a primeira vez que a programação técnica aconteceu em período diferente da parte artística. Tanto os criadores, como representantes das associações, juízes e técnicos elogiaram essa iniciativa, dizendo que esse detalhe fez toda a diferença para o andamento dos trabalhos

Inscrições para novo curso de Apicultura

Estão abertas a partir dessa semana no Parque de Exposições ‘Fernando Costa’, as inscrições para o segundo curso deste ano de Apicultura, que será ministrado a partir do dia 29 de junho. São ofertadas cerca de 20 vagas e os candidatos que desejarem garantir presença, devem procurar o Parque Fernando Costa ou então contatar no tel. 3724-7080, fornecendo o nome e demais dados pessoais.

O curso é oferecido gratuitamente, distribuído em módulos, com aulas mensais que variam de 2 a 5 dias, compreendendo atividades teóricas e práticas, abrangendo toda a cadeia, do iniciante ao apicultor já em atividade e com experiência na área. Ao abrir mais essa oportunidade, a Prefeitura por meio de sua secretaria de Desenvolvimento busca atender uma demanda crescente de pessoas interessadas na prática da apicultura.

O curso será em parceria com o Senar e Sindicato Rural, com aulas no próprio Parque e nas colônias. Atualmente uma turma está em andamento, que iniciou os trabalhos no começo do ano e conclui o ciclo de aprendizado no mês de julho, informou o técnico agrícola Célio Augusto Pereira. A confirmação dos inscritos, conforme Pereira, ocorrerá na aula de apresentação dia 29 próximo, às 16 h, em que será detalhado a programação a ser cumprida.

Prefeito recebe Plano Diretor de Turismo

Plano diretor turismo

Durante encontro com as participações da secretária de Desenvolvimento, Flávia Lancha, do secretário de Assuntos Estratégicos, Adriel Domingues Cunha e da diretora de Turismo, Rosana Branquinho, o prefeito recebeu o volume encadernado do material que também será objeto de apreciação nos próximos dias pela Câmara Municipal