Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Desenvolvimento

Exporta Franca recebe inscrições para seminário

cronograma exporta 
     O Programa Exporta Franca, idealizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae e a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), destinado às empresas que pretendem aumentar suas vendas, tanto internas, como no exterior e se antecipar as tendências  do mercado, anuncia a abertura de inscrições para o Seminário, que será realizado de 23 a 26 de agosto, no auditório do Senai Franca. 
     A programação do evento contempla um formato híbrido, com palestras presenciais e transmissões ao vivo sobre exportação, mercados, ferramentas e comportamentos empresariais, que estarão a cargo de entidades e instituições como o Sebrae, ACIF/DNI, Prefeitura, AMSC, Cocapec, Instituto Cidade do Calçado, Abicalçados, Cecafé, Abic, Apex Brasil, Consulado Americano, M&C Hélmer Valencia e InvestSP.
     Nos dois primeiros dias 23 e 24 de agosto, serão ministradas capacitações presenciais sobre os dados econômicos e preparação para exportar. A partir do dia 25, a programação será on-line, com a transmissão de palestras ao vivo sobre atuação comercial, inteligência de mercado e geração de negócios se estendendo até o dia 26. 
     As inscrições para o Programa Exporta Franca poderão ser feitas, gratuitamente, pelo link www.bit.ly/exportafranca2021, com vagas limitadas, principalmente, nos dias presenciais, em cumprimento aos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. 
     Este evento faz parte da Trilha de Internacionalização, que contou com a realização de lives sobre "Os primeiros passos para a internacionalização" e sobre "Tendências Internacionais de Varejo - NRF", no mês de julho.
     Esta é a segunda etapa do programa, que consiste na capacitação das empresas, que pretendem iniciar a exportação e também auxiliar àquelas que já atuam no mercado externo, a desenvolverem uma prospecção de mercado, aprimorando a divulgação da marca e seus produtos, bem como a indicação de procedência como ferramenta de marketing.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo whatsApp (16) 3111-9905.
 
 
Outros eventos
        Para novembro, o Programa Exporta Franca prevê a organização de uma Rodada Internacional de Negócios FBR (Franca Business Round), com a participação de 10 compradores internacionais, cuja programação será divulgada, posteriormente.

Desenvolvimento abre inscrições para o Processo Seletivo do IMPERA

231032174 1754311978104419 1375341268249863975 n original 
     A Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Instituto Cidade do Calçado, recebe inscrições para o 4° Ciclo do Processo Seletivo da IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca).         Este é um projeto, que tem por objetivo, apoiar empreendedores para a criação ou o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 10, deste mês, através do link https://linktr.ee/IMPERAFranca), onde os interessados deverão preencher o formulário, com as informações da empresa, as propostas e a apresentação do projeto tecnológico que entrará em desenvolvimento no processo de incubação, caso seja aprovado. Serão oferecidas 20 vagas e podem se candidatar empresas - já constituídas com CNPJ ou em fase de desenvolvimento, de qualquer cidade da região de Franca - que tenham como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções para indústria, comércio, educação, agronegócio, saúde, alimentação, entre outros segmentos. 
     Após a inscrição, as propostas recebidas serão julgadas pelo conselho consultivo da IMPERA, com base no parecer do Comitê Técnico Científico, observando os seguintes critérios: qualificação e/ou experiência técnica e gerencial, afinidade com o projeto, perfil empreendedor/inovador dos sócios, descrição clara e concisa do produto, definição dos usos e aplicações do produto, grau de inovação e/ou ineditismo científico, potencial de depósito/registro de propriedade intelectual, Identificação de público-alvo, potencial de demanda, análise da concorrência, estratégia de posicionamento (comercialização), canais de comercialização, estimativa de investimento inicial (despesas pré-operacionais, investimento fixo e capital de giro), despesas (fixas e variáveis), faturamento e origem dos recursos (captação), aderência ao escopo da IMPERA Franca, parceria com Universidade/Empresas e viabilidade do negócio. 
     Em seguida, serão realizadas a partir do dia 11 de agosto, entrevistas presenciais, na sede da IMPERA, que fica na Rua Major Mendonça, 1659 - Cidade Nova. O cronograma prevê ainda a apresentação dos projetos, divulgação dos resultados para a seleção da pré-incubação, onboarding e início das atividades, previsto para o começo de setembro.  Caso não haja o cumprimento do período estabelecido, o candidato será automaticamente desclassificado. 
     A IMPERA disponibiliza espaço físico, orientação para a elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios, estrutura de suporte administrativo compartilhado, orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc.; orientação quanto ao registro de propriedade intelectual, suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento, consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.
     Em contrapartida, os incubados têm algumas obrigações a cumprir, de acordo com a modalidade do programa, entre elas, estar presente no mínimo 10 horas semanais na IMPERA, participar de 80% dos eventos e oficinas de mentorias promovidos no trimestre, além de divulgar e representar a Incubadora.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (16) 3724-7080.
 

Cursos “Delícias de Chocolate” têm vagas disponíveis

pexels pixabay 66234 
     A Secretaria de Desenvolvimento  e o Fussol (Fundo Social de Solidariedade), em parceria com a empresa Chokdoce, informam que ainda estão disponíveis algumas vagas para o projeto “Delícias de Chocolate”, onde estão sendo oferecidos cursos de bombons recheados e Palha Italiana. 
     As inscrições poderão ser feitas por jovens, a partir de 16 anos, pelo link do Programa "Caminho para o Emprego, no site da Prefeitura ou pelo telefone (16) 3724-7417, que também é Whatsapp. 
    Os cursos são gratuitos e ainda têm vagas disponíveis em quatro unidades, cujas aulas serão ministradas nos períodos da manhã e  tarde até o próximo dia 3 de agosto. Todo o material didático é disponibilizado pela empresa.
    Confira a relação dos locais que ainda tem vagas disponíveis:
 
Igreja Evangélica Vera Cruz 1
Rua Raquel Jacintho de Mesquita, 760, Vera Cruz 1
 
Igreja Evangélica Jd. Palma
Rua Antônio Marcos (final da rua), Jardim Palma
 
Associação dos Moradores do Pq. Progresso
Praça do Pq. Progresso ao lado da UBS
 
Associação dos Moradores do Jd. Guanabara
Rua Arias de Almeida, 3538, Jd. Guanabara

Prefeitura apresenta Projeto Venda Legal, com ações para o mercado urbano

venda legal 
     Visando oferecer melhores condições para os trabalhadores, que comercializam suas mercadorias nas ruas da cidade ou no mercado popular urbano, foi apresentado nesta sexta-feira, 23, o Programa Venda Legal.
     A ação, que será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento, consiste na realização de um censo para conhecer as necessidades desses trabalhadores, que atuam nas Praças Dom Pedro, Nove de Julho, artesãos da Carlos Pacheco (em frente ao Cemitério da Saudade), entre outros locais,  a partir da próxima terça-feira, 27, por uma equipe de entrevistadores devidamente credenciados e identificados com crachá.
     O programa irá identificar o perfil de cada pessoa para que sejam desenvolvidos cursos e capacitações em vendas, inclusive por mídias digitais para que tenham acesso a novos mercados, além da liberação de créditos pelo Banco do Povo e o acompanhamento da Vigilância Sanitária, para que possam se formalizar e trabalhar dentro da legalidade e segurança. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br.

Desenvolvimento abre inscrições de cursos para jovens

novotec 
     A Secretaria de Desenvolvimento informa que estão abertas as inscrições para jovens de 14 a 24 anos, para os cursos, gratuitos, de capacitação profissional on-line. Este é um Projeto da Novotec, disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, para a realização de capacitações nas áreas de Rotina de Recursos Humanos, Photoshop e Corel Draw, Auxiliar de Projetos Gráficos, Atendente de Farmácia, Assistente Financeiro e Edição de Vídeos para Youtuber. 
     As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo totalmente on-line. As inscrições já estão abertas através do link http://novotec.sp.gov.br/Usuario/Login até o dia 10 de agosto, mediante a realização de um cadastro pelo site, selecionando a modalidade que mais se identificar. 
     Os interessados deverão estar cursando o Ensino Médio, nas escolas estaduais paulistas, cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. Oferecidos por instituições de referência, como as ETECs e FATECs do Centro Paula Souza, os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mundo do trabalho e da vida fora da escola. Para melhor atender e preparar o jovem para o mercado de trabalho.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais