Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Prefeitura revitaliza sinalização viária em ruas e avenidas

 sinalizacao solo original

      A Prefeitura de Franca está investindo na revitalização da sinalização viária, com o objetivo de aumentar a segurança das pessoas no trânsito. O serviço está sendo feito, mediante ações integradas da Secretaria de Segurança e Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e consiste na pintura de faixas, demarcações nos cruzamentos, instalação e substituição de placas verticais.
     Somente neste ano, foram instaladas mais de 1,6 mil placas, em 17 bairros. Outras 22 estão na programação dos próximos meses. Nesta semana, já foram realizados serviços de pintura nas ruas dos Jardins Guanabara, São Francisco, Primo Meneghetti e Milena. 
      Na Região Leste, entre os Jardins Palma e do Éden, o reforço da sinalização foi executado a partir da Avenida Adhemar de Barros, abrangendo também o Jardim Riviera. 
Junto com as pinturas e reposições das placas, informa a Secretaria de Segurança, novas unidades estão sendo instaladas. Nos últimos meses, foram colocadas, pelo menos, 175 unidades, a partir de solicitações de moradores e análises técnicas dos locais. 
    Sobre o emplacamento geral, nesta semana, foram atendidas as vias Ewerton de Paula Merlino - Vila Santa Cruz; Av. Rio Amazonas - Residencial Amazonas; rua Arias de Almeida - Jardim Integração; rua Gustavo Mathes - Prolongamento Vila Industrial; rua Carmem Irene Batista, Vila Nicácio; rua Doutor Carrão - Vila Santos Dumont; rua Ofélia Soares Russo - Jardim Planalto; rua Maria Moretti - Parque do Horto; rua José Maria Medeiros - Jardim Redentor; Av. Paulo Duarte - Parque Vicente Leporace I; rua Mário David - Jd. Francano; Av. Arthur da Costa e Silva - Conjunto Habitacional Octávio Cirluzo; Av. Doutor Chafic Facury - Prolongamento Jardim Ângela Rosa; rua Felisbino de Lima - Bairro Cidade Nova; rua Frederico Moura - Bairro Cidade Nova;  Av. Santos Dumont - Vila Santos Dumont e rua Doutor Cecim Miguel - Parque Moema.

Emdef avança com as obras do CEPEL Samello Woods

 samel original

     Estão em fase adiantada, as obras de mais um CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer), que a Prefeitura está construindo, na Região Sul da cidade, no bairro Samello Woods. A movimentação nos arredores do espaço institucional, destinado pela Prefeitura é intensa e os moradores já notam a transformação da área, ganhando os primeiros equipamentos com os serviços de alvenaria da quadra de basquete e reboco das laterais da quadra de areia, montagem da estrutura de concreto da pista de Skate.
       A execução dos serviços está a cargo da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).  Esse Centro de Esportes fica localizado na rua José Cortês Gomes e conta com investimentos da ordem de R$ 486,4 mil, com previsão de conclusão em 90 dias, contada do início das obras. 
       Com essa unidade de CEPEL, a Prefeitura está chegando a marca de 7 unidades, sendo 6 já inauguradas, nos bairros Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorotheia, Franca Polo e Jardins Moema/Planalto. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, outros 3 estão projetados para os Jardins Palma, Martins/Parque Continental e Vila Nossa Senhora das Graças (Jardim Pacaembu).

Emdef avança com serviços de remendo asfáltico

 remendo original

       Com o intuito de garantir vias públicas em condições seguras de tráfego de veículos e os locais bem sinalizados para proteção de pedestres e motoristas, a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), mantém intenso o trabalho de remendo asfáltico das ruas e avenidas. 
        Com equipes reforçadas e trabalhando em turno ampliado até às 19h, todas as demandas recebidas pelo canal do Tapezap (99999-8480), são incluídas na programação e os reparos realizados.
       Nesta terça-feira, foram programados e realizados tapa-buracos no Jardim Aeroporto 3, na Vila Santa Terezinha, nas ruas da Boa Bista, Parque São Jorge e Jardim Maria Rosa. Uma outra equipe trabalhava no Jardim Francano e área central da cidade, sem contar o Parque Vicente Leporace.
 
Sinalização 
       A sinalização viária vem sendo executada em diferentes locais da cidade. Nesse começo de semana estão programadas pinturas e instalação de placas em ruas do centro, na Estação, Cidade Nova, Vila Industrial, Recreio Campo Belo e Vila Santa Cruz.

Novo CEPEL é iniciado no Samello Woods

cepell original

      A Prefeitura iniciou nesta semana, a preparação da área do novo Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), no bairro Samello Woods, na Região Sul da cidade. 
      A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) já realizou a limpeza do terreno e está trabalhando com o transporte de terra para o nivelamento e, posterior, compactação, de maneira a comportar toda a estrutura do equipamento, com quadra de basquete, pista de skate e quadra de vôlei de areia, além de outras benfeitorias.
     Esse Centro de Esportes fica localizado na rua José Cortês Gomes e terá investimentos da ordem de R$ 486,4 mil, com previsão de conclusão em 90 dias, contada do início das obras. 
    Com essa unidade de CEPEL, a Prefeitura chega a 7 unidades, sendo 5 já inaugurados, nos bairros Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorotheia e Franca Polo, considerando o que está com os serviços em fase final nos Jardins Moema/Planalto. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, outros 3 estão projetados para os Jardins Palma, Martins/Parque Continental e Vila Nossa Senhora das Graças (Jardim Pacaembu).
 
CEPEL Moema 
     Nas margens da Avenida Dom Pedro I, entre os Jardins Moema e Planalto, estão sendo finalizadas as obras do Centro Popular de Esportes, com os sistemas de drenagem concluídos, composto por quadras de basquete, vôlei de areia, protegidas com alambrados e uma pista de skate, além da iluminação. Foi plantada grama em torno entorno do local.

Tapa-buracos faz manutenção em 17 bairros nesta segunda-feira

tapa buracos original 

      A programação da operação Tapa-buracos, coordenada pela EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), contemplou nesta segunda-feira, 24, a execução dos serviços de conservação de ruas e avenidas em 17 bairros diferentes.
     Na Região Sul, as equipes atuaram na manutenção de vias, como a Av. Magistrado Renato Salles Abreu, no Jardim Aeroporto I, rua Mário José Ferreira, no Jardim Aeroporto II, Francisco de Oliveira, no Parque das Árvores, ruas Dr. Waldemar César Caleiro, no Jardim Primavera e Osvaldo Tasso, no Jardim Aeroporto I e Av. Carlos Roberto Haddad, Jardim Aeroporto I.
     Já na Região Norte, os serviços foram realizados na Av. Dr William Azzuz, Recreio Campo Belo, ruas Jorge Peliciari e José Gianesella, City Petrópolis, Av. Margarida Fornazier Cardoso de Oliveira, Jardim Tropical, ruas Maria Carmo  Teodoro Silva, Jardim Portinari e Guilherme Piccioni, no Jardim Pinheiros I.
      Também foram atendidas as Regiões Sudeste e Leste, com as ruas Salima Mussi Pedro, no Prolongamento do Jardim Ângela Rosa e Hermenegildo de Souza Medeiros, Jardim Noêmia, Ruas José Flávio de Castro, Jardim Éden, José Garcia Gomes, Jardim Palma e rua Congonhas do Campo, Jardim Brasilândia.
     Na Região Oeste, foram feitas manutenções na Av. Rio Branco, Estação e ruas Antônio Bernardes Pinto, Vila Chico Júlio, Nelson Viaro, no Jardim Maria Rosa.
     A Emdef orienta que a população continue utilizando o canal Tapezap, encaminhando mensagem para o telefone (16) 99999-8480, contendo o nome da rua, número próximo, bairro e pontos de referência, facilitando a localização pelas equipes. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais