Antigo Novo

Festivais de Ginásticas reúnem milhares de pessoas no Pedrocão

 WhatsApp Image 2022 11 07 at 12.26.16
     O final de semana foi reservado para a realização dos Festivais de Ginásticas Rítmica e Artística do Projeto 'Escolinhas de Esportes', oferecido pela Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).
     Cerca de 3 mil pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo 'Pedrocão", inicialmente, na última sexta-feira, para as apresentações da Ginástica Rítmica, com tema infantil, envolvendo mais de 250 crianças, na faixa etária de 4 a 16 anos, que participam das aulas de iniciação da modalidade nas escolinhas do Jardim Aeroporto, Ginásio Amauri Destro e Unifran. Durante às aulas, os alunos participam de vivências de dança, elementos acrobáticos, saltos, equilíbrios, giros e outros. Participaram da organização do evento, as professoras e técnicas Dryelle Lopes, Janaína Quintanilha, Rebeca Cleynibi e Isabela Masini. "Foi um ano bastante desafiador, mas com um saldo maravilhoso, onde pudemos organizar essa apresentação linda e trazer muitas medalhas para a cidade", comemorou a professora Dryelle Lopes.
     Aliado ao trabalho da iniciação esportiva, a Prefeitura mantém um grupo avançado, formado por jovens na faixa etária de 7 a 16 anos, que compõem a equipe de representação, participando das competições nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Nos últimos meses, os atletas participaram da Copa Estadual de Ginástica Rítmica, Jogos Regionais (onde Franca foi campeã, em todas as provas), Jogos da Juventude, Copa Estadual da Federação Paulista de Ginástica, com a conquista de muitas medalhas para a cidade.
 
Ginástica Artística 
     No domingo, com um público também de cerca de 3 mil pessoas, foi realizado no Ginásio 'Pedrocão', o Festival de Ginástica Artística, com o tema “Copa do Mundo – Como tudo começou...” 
    Durante as apresentações das 500 crianças, adolescentes e jovens, com idade a partir dos 4 anos até as equipes de alto nível, que representam Franca nas competições oficiais, familiares e convidados puderam acompanhar a evolução dos alunos, os conhecimentos e movimentos adquiridos durante todo o ano, contando a História das Copas do Mundo desde 1930, quando aconteceu a primeira edição do evento até os dias atuais. Os professores e técnicos, que organizaram a apresentação foram Daniela Beloti,  Rita Albano, Ednilson Ribeiro, José Milton Moreira, Amanda Rocha, Kaelyn Carrijo, Eliane Castro, Flávia Zanetti, Isabela Masini, Higor Nascimento, Willie Tomaz e Victoria Tomaz. "Estamos muito felizes com a apresentação deste espetáculo que, na verdade, reflete o trabalho do ano todo, de muita dedicação dos professores, alunos e familiares. Ver a evolução das crianças e o brilho nos olhos de todos presentes é o que vale a pena e o que nos motiva a continuar e a querer fazer sempre mais", disse a professora Daniela Beloti. 
     Neste ano, as equipes feminina e masculina de Ginástica Artística participaram da Liga Estadual da modalidade, ficando em primeiro lugar, Jogos Regioniais, obtendo a primeira colocação no masculino e 4° lugar, no feminino, Jogos Abertos, com a conquista da medalha de 3°lugar, no salto masculino, com o atleta Higor Augusto, enfrentando atletas da Seleção Brasileira.

Aeroporto e Rosen Boys lideram Varzeano da FEAC

 Varzea rosen boys
     Apenas dois jogos, por categorias, foram disputados no último final de semana, válidos por mais uma etapa do Campeonato de Futebol Varzeano, Série A e Sub-20, organizados pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). No campo do Palmeirinhas, o Aeroporto venceu por 3 a 1, o Vila São Sebastião, no jogo principal. Já na preliminar, a vitória foi por 3 a 0, na categoria Sub-20. No campo do Brasilândia, também na tarde do último sábado, Franca x Palestina empataram em 1 a 1, no confronto principal, enquanto que, na preliminar o Franca goleou por 7 a 0.
     Com estes resultados, no grupo A, o Aeroporto se isolou na liderança e garante sua participação na fase seguinte, com 16 pontos, seguido pelo Vila São Sebastião, com 15 pontos e o Roma, com 13. 
     No grupo B, o Rosen Boys que folgou na rodada, segue liderando, isoladamente, também com 16 pontos, tendo o Planalto no seu encalço, com 12 pontos até o momento.
     A próxima rodada está marcada para o final de semana, 5 e 6, nos campos do Continental, Palmeirinhas, Leporace e Internacional.

FEAC prepara Festivais de Ginástica no Poliesportivo

 DSC 6001
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) realizará no próximo final de semana, de sexta-feira a domingo, dois eventos com os alunos e educadores das Ginásticas Rítmica e Artística, em que poderão apresentar performances do que aprenderam ao longo dos últimos meses. 
     Inicialmente, na sexta-feira, 4, está programado o Festival de Ginástica Rítmica, com tema infantil, a partir das 20h.
     A iniciativa marca o encerramento das atividades, durante este ano e terá como local, o Ginásio de Esportes ‘Pedrocão’, com entrada gratuita. 
     São esperadas mais de 250 crianças, que participam regularmente das aulas de iniciação oferecidas pelas escolinhas.  Esse projeto proporciona oportunidades para crianças na faixa etária de 5 a 12 anos, participando de vivências de dança, elementos acrobáticos, saltos, equilíbrios, giros e acima de tudo muito entretenimento. 
     Somando-se ao trabalho com os iniciantes, a Prefeitura mantém, por meio da FEAC, um grupo mais avançado, formado por jovens na faixa etária de 7 a 16 anos, que compõem a equipe de representação, participando das competições com as categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Com o festival, um dos objetivos é demonstrar um pouco das habilidades assimiladas pelos alunos e comemorar a conquista dos objetivos que foram estabelecidos. 
     Participam da organização do evento, as professoras e técnicas Dryelle Lopes, Janaína Quintanilha, Rebeca Cleynibi e a estagiária Isabela Masini.

 

Ginástica Artística 
     Para o domingo, 6, no mesmo local e começando às 18h30, está previsto o Festival de Ginástica Artística, também marcando o fechamento das atividades deste ano. A temática escolhida é  “Copa do Mundo – Como tudo começou...” 
     O Projeto de Ginástica Artística, mantido pela Prefeitura, por meio da FEAC, atende 500 crianças, adolescentes e jovens, gratuitamente.  Esse projeto proporciona aulas da modalidade, a partir dos 4 anos de idade, com as escolinhas até as equipes de alto nível, que representam Franca nas competições oficiais.
     As pessoas que forem ao ‘Pedrocão’, no domingo, poderão acompanhar a evolução das crianças, os conhecimentos e movimentos adquiridos durante todo o ano, através de um espetáculo, que neste ano contará a História das Copas do Mundo desde 1930, quando aconteceu a primeira edição do evento até os dias atuais. As crianças estarão vestidas à caráter e passarão por todos os países, por onde as Copas do Mundo já ocorreram unindo dança, música e acrobacias de ginástica artística.
     A exemplo do que está programado para a sexta-feira, a entrada para assistir o espetáculo será  gratuita e aberta a comunidade. 
     Estão à frente dos preparativos do festival, as professoras e técnicos Daniela Moraes Beloti, Rita de Cásssia Albano, Kaelyn Carrijo, Amanda de Oliveira Rocha, Ednilson Ribeiro, José Milton Moreira e Eliane Aparecida Castro.

Rosen Boys goleia e assume liderança isolada do Varzeano

Varzea rosen boys 
     Com duas goleadas históricas na rodada do final de semana, pelo Campeonato de Futebol Varzeano da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), com o placar de 7 x 1 contra o Paulistano, a equipe principal do Rosen Boys, Série A, assumiu a liderança isolada do campeonato, com 16 pontos ganhos. A equipe de aspirantes ou Sub-20, no confronto preliminar disputado no campo do Jardim Noêmia, no domingo, também repetiu a mesma contagem e, com isso, também se isolou na primeira colocação, com 18 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, nos 7 jogos disputados até o momento.
     As equipes do Vila São Sebastião (que também liderava o certame com 15 pontos), não realizou o confronto que estava previsto com o Aeroporto, portanto, ambas agremiações continuam com as mesmas pontuações. Os demais confrontos tiveram os seguintes resultados nas categorias Sub-20 e da Série A: Campo do Palmeiras, Planalto 1 x 2 FFG/Scarabucci (S-20) e Planalto 3 x 1 FFG/Scarabucci; no campo do Brasilândia, Palestina 0 x 7 Leporace (S-20) e Palestina 0 x 2 Leporace e no campo do Parque Leporace, Roma 0 x 1 Portinari (S-20) e roma 4 x 1 Portinari. 
     No domingo, além das duas partidas do líder Rosen Boys no Noêmia, aconteceram no campo do Brasilândia, Ypiranga 0 x 5 SD Predinhos (S-20) e no jogo principal, vitória do Ypiranga por 2 x 1; no campo do Santa Terezinha, sub-20, Franca 2 x 1 São Luiz e no jogo principal, Franca 1 x 0 São Luiz 0 e no campo do Miramontes, Miramontes 1 x 1 Meninos da Vila, no Sub-20 e no jogo da série A, Miramontes 2 x 1 Meninos da Vila. Ao todo foram marcados 56 gols, com 3 goleadas, do Leporace por 7 x 0 diante do Palestina e do Rosen Boys por 7 x 1 frente ao Paulistano.
 
Próxima rodada
     Em razão das eleições de domingo, 30, a rodada seguinte terá apenas duas partidas, as quais serão disputadas na tarde de sábado, 29, começando às 13h30, com os jogos preliminares. Os confrontos estão previstos para o campo do Brasilândia, na rua Porto Velho, entre Palestina x Franca e no campo do Palmeiras, na rua Santos Pereira, Aeroporto x Vila São Sebastião.

FEAC abre licitação para a instalação da Decoração de Natal

 DSC 1182
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou nesta quinta-feira, 20, no Diário Oficial do Município, os editais de dois Pregões Eletrônicos para a aquisição de materiais e a contratação de empresa para a instalação, manutenção e retirada da iluminação decorativa de Natal, na cidade. Os documentos poderão ser consultados no site da FEAC, no link http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/licitacoes.
     As empresas interessadas têm prazo para apresentação das propostas até às 9h e às 14h, do dia 3 de novembro. A abertura dos envelopes está prevista para o mesmo dia, meia hora depois.
     A previsão total de investimentos é de cerca de R$ 1,053 milhão, para a aquisição dos materiais e a instalação, manutenção e, posterior, retirada dos produtos.
     De acordo com os editais, a decoração de Natal será instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, incluindo a Praça Central (93 árvores grandes e médias, 20 árvores pequenas ou finas, 18 arbustos e 1 árvore artificial), Catedral e Praça da Paz (42 árvores grandes e médias), Barão (24 árvores grandes e médias e 43 árvores pequenas ou finas), Carlos Pacheco (66 árvores grandes e médias e 19 árvores pequenas ou finas) e no Colégio Champagnat (42 árvores grandes e médias,  3 árvores pequenas ou finas, 4 arbustos e 63 janelas (instalação de esquadros já existentes), que irão receber cordões de LEDs coloridos, com efeitos de luz - queda de neve e cascatas, além de árvores artificiais, dentre outros. 
     Para julgamento das propostas será adotado o critério de menor preço do valor global.
     O edital prevê ainda o cronograma para a execução, sendo o início da instalação e montagem da decoração, a partir da data da assinatura do contrato com a empresa vencedora até o dia 26 de novembro
     Após o acionamento, a iluminação de Natal deverá estar em pleno funcionamento no período do dia 27 de novembro a 8 de janeiro de 2.023, permanecendo acesa no período noturno, das 18h às 6h, preferencialmente, mediante a instalação de sistema automatizado para o acionamento e desligamento ou com relé fotoelétrico, incluindo a execução dos serviços de manutenção, que se fizerem necessários. A desmontagem e a retirada dos materiais deverão ocorrer no período de 9 a 31 de janeiro de 2.023. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9350 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais