Antigo Novo

Franca apresenta bom desempenho nos Jogos Abertos

 WhatsApp Image 2022 10 10 at 16.30.25
     As delegações de Franca continuam presentes em São Sebastião, no litoral paulista, onde desde o dia 4, deste mês, estão sendo disputados os 84º Jogos Abertos do Interior. A classificação parcial até o momento, coloca a  cidade no 7º lugar, com 25 pontos, feito considerado surpreendente, tendo em visto o alto nível da competição e dos adversários. 
     As primeiras medalhas de ouro foram conquistadas com a equipe de Vôlei de Praia masculino, que sagrou-se campeão, derrotando Araçatuba por 2 a 0, depois de suplantar com desenvoltura as fortes equipes de Indaiatuba e Praia Grande. 
     Para o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, independente dos resultados finais, até o momento, está sendo muito positiva a participação de todas as equipes e nunca antes Franca mostrou tão bom desempenho, num evento dessa grandeza.
     As equipes de judô masculino e feminino foram responsáveis por 4 medalhas, das quais 2 de bronze, 1 de ouro e outra de prata. 
     O atletismo também teve ótimos desempenhos até o momento, na conquista de marcas e medalhas, como o Ouro no arremesso de peso feminino (Cebelli Miguel da Silva), masculino (Carlos Eduardo Silva Augusto) e no lançamento de Dardo masculino (Jhonatan Jorge Porfírio de Oliveira), além do terceiro lugar, na prova de revezamento 4 x 100 metros feminino. Por questão de detalhe não conquistou por equipe a terceira colocação, que garantiria a cidade, a medalha de bronze.
     A liderança geral da competição até esta segunda-feira, era de São José dos Campos, com 89 pontos, seguida por Santos, com 72 e São Caetano do Sul, com 41. Ainda conforme avaliação do dirigente da FEAC, a boa classificação, até o momento, deve ser atribuída ao trabalho sério e aos esforços dos atletas e técnicos.
     A manutenção ou melhoria da colocação na classificação vai depender do desempenho das provas e disputas ainda restantes. 
Caetano observou por fim, que as perspectivas são boas, considerando que o vôlei feminino tem boas condições e está entrando na disputa essa semana, além de outras modalidades, entre elas a natação, com atletas bolsistas, que têm bons índices e estão muito bem preparados.
     A equipe de ginástica rítmica será uma das últimas a participar, marcando o fechamento da competição.
     O encerramento dos Jogos Abertos está previsto para o próximo sábado, dia 15.

Concurso 'A Mais Bela Voz Infantil' tem 12 candidatos classificados

 DIP 1275
      O concurso 'A Mais Bela Voz Infantil de Franca', em sua 4ª edição, terá a fase final realizada no próximo domingo, 9, com apresentações a partir das 20h, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, dos 12 candidatos classificados.          Organizado, conjuntamente, pela OSF (Orquestra Sinfônica de Franca), com o apoio da Prefeitura, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e da ACIF (Associação do Comércio e Indústria), despertou um grande interesse, com o recebimento até o último de 30, de 65 inscrições, das quais foram selecionados 12 candidatos, com idade entre 9 e 18 anos.
      Na opinião do maestro Nazir Bittar, da Orquestra Sinfônica, foi uma escolha que deu muito trabalho para os integrantes da banca responsável pela julgamento, devido a qualidade das músicas gravadas e enviadas em vídeos. Ainda, segundo suas observações, isso garante a certeza de uma noite de domingo marcante, com grandes intérpretes, que entre outras canções, escolheram músicas de Belchior, Milton Nascimento, Villa Lobos, ente outros. 
      Nesta sexta-feira, 7, a partir das 18h, todos os jovens foram convidados para um ensaio geral no auditório da EMIM (Escola de Música da Prefeitura), no Champagnat, para as orientações e dicas gerais sobre como serão as apresentações. 

 

Classificados
Organizado com o intuito de proporcionar oportunidades aos novos talentos, o concurso 'A Mais Bela Voz Infantil' é responsável pela descoberta de músicos locais, que aperfeiçoaram suas habilidades, deram continuidade aos seus trabalhos e continuam cantando até hoje
Os 12 meninos e meninas classificados e que estarão no palco do Teatro Municipal, no domingo, são:
João Pedro Chagas
Pedro de Andrade
Yasmin Pinheiro
Yasmim Mendonça
Eduarda Pires 
Letícia Garcia
Ana Luiza Alvarenga
Mariane Giolo
Isadora Maniglia
Isabela Faleiros
Alice Lopes
Ester Aline Ferreira

 

As apresentações dos 12 classificados, com entrada gratuita e, por ordem de chegada até a lotação permitida, terão o acompanhamento da Banda da Orquestra Sinfônica da cidade e a escolha dos melhores intérpretes será feita pelo corpo de jurados e o público presente. 
A premiação prevista envolve a oferta de bolsas de estudos de cursos de línguas e dança aos 3 primeiros colocados e troféus aos demais participantes, juntamente com um certificado oficial de presença do evento.

Varzeano terá 14 jogos no fim de semana

 IMG 7024 copiar
      O Campeonato de Futebol Varzeano, organizado pela Prefeitura de Franca, por intermédio da FEAC (Fundação, Esporte, Arte e Cultura), voltará a ser movimentado com rodada neste final de semana, com 14 jogos nas categorias Sub-20 e Série A. Oito dos confrontos estarão ocorrendo no sábado, 8, a partir das 13h30, nas praças esportivas dos Jardins Aeroporto, Brasilândia, Parque Leporace e no Palmeirinhas, da Cidade Nova. Os demais 6 jogos serão completados no domingo.
      No último final de semana, apenas 4 partidas nas duas categorias foram realizadas, na tarde de sábado. No campo do Internacional, no sub-20, Roma 1 x 2 Ypiranga e, no confronto principal, houve empate de um gol. No campo do Palmeiras, o Franca bateu ao Leporace por 2 a 0. 
      Nos grupos A e B, as equipes do Vila São Sebastião têm 9 pontos, Rosen Boys, Aeroporto e São Luiz, respectivamente, com 7 pontos, seguem na liderança do campeonato. 

 

Jogos do fim de semana
Conforme a programação da FEAC, para este sábado, 8, teremos:
Jardim Aeroporto – 13h30 – sub 20 – Aeroporto x Miramontes e, logo depois, às 15h30, o jogo principal entre as mesmas agremiações.
No campo do Parque Vicente Leporace, nos mesmos horários, se enfrentarão Leporace x Paulistano; no estádio do Palmeiras, Rosen Boys x FFG/Scarabucci e no Jardim Brasilândia, Palestina x São Luiz. 
Para o domingo, começando às 8h30, com os jogos da preliminar, a programação estabelece no campo do Leporace, Portinari x Ypiranga; no campo da Vila Santa Terezinha, SD Predinho x Vila São Sebastião e no campo do Brasilândia, Planalto x Franca FC.

FEAC divulga classificação parcial de chamamentos

 FEAC chamamento
      Dois editais foram publicados nesta quarta-feira, 5, no Diário Oficial pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), contendo as classificações parciais dos Chamamentos Públicos para as áreas de esportes e cultura. 
      Nas publicações, a FEAC relaciona a classificação parcial das Organizações da Sociedade Civil, após análise dos Planos de Trabalho apresentados por cada uma das entidades. O conteúdo completo pode ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2137-05102022.pdf.
      Para a área da cultura, a classificação parcial conta com as entidades e instituições, Instituto Três Colinas, Associação Educacional do Samba Ases do Ritmo, Instituto Pablo Henrique, Associação Folclórica Tradição Cultura Popular de Franca, Associação Cultural Casa do Hip Hop de Franca, Sociedade Esportiva Franca, Internacional Esporte Clube e Centro Espírita Esperança e Fé.
      A instituição que desejar, pode apresentar recurso administrativo sobre o  resultado preliminar, no prazo de até 5 dias úteis, contados da publicação da decisão, excluindo o dia do começo e incluindo o dia do vencimento, o qual deve ser apresentado mediante ofício à Comissão de Seleção e protocolado na sede da FEAC. Depois da homologação, sem que isso gere direito para a entidade à celebração da parceria e publicação do resultado definitivo, a FEAC fará a convocação das entidades para complementar a apresentação da documentação na forma prevista no edital.

Iniciação esportiva mantém vagas abertas para crianças e adultos

 DSC 8373
     A Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), mantém uma diversidade de opções de esportes e lazer, com o Programa 'Escolinhas de Esportes", atendendo das crianças até as pessoas idosas, em seus espaços próprios e outros, que mantém com instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento, mediante acesso ao link (https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/escolinhas-de-iniciacao-esportivas-e-culturais-continuam-com-inscricoes), onde existe uma tabela com as modalidades, locais e horários que são ofertadas as aulas. 
     Cumprida essa fase, basta que pessoa se dirija ao local desejado e procure os professores encarregados do núcleo, que receberá as orientações necessárias, com relação ao cronograma de trabalho e necessidade mínima de frequência. Dentre algumas opções disponíveis, estão o basquete masculino e feminino, voleibol, futebol, futsal, tênis de mesa e campo, atletismo, ginástica rítmica e artística, vôlei adaptado para idosos, natação e em destaque, hidroginástica, que tem sido uma das modalidades mais concorridas, com aulas pela manhã e tarde, em 4 locais diferentes.

 

Locais das aulas de hidroginástica
     A prática da hidroginástica contribui com a saúde e bem-estar das pessoas acima de 18 anos, auxiliando  no fortalecimento da musculação, na perda de peso, quando combinado com uma alimentação controlada, possibilitando também, melhoria na circulação sanguínea, por conta dos exercícios feitos na água,  entre outros benefícios. Das turmas em atividade, tem havido uma média de 40 a 60 pessoas participando das aulas, ainda com vagas disponíveis.
     De acordo com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), a hidroginástica contempla aulas nos Clubes dos Servidores, do Internacional, RB Sports (antigo Amazonas) e no Centro do Professorado Paulista, nos seguintes dias e horários:

 

- Clube dos Servidores (Av. São Vicente, s/n, Sta Rita), aulas nas quartas e sextas-feiras, das 8h50 às 9h40 e 15h30 às 16h30, Profa. Aparecida Helena;
 - Clube Internacional (rua Dr. Carrão, 249, Vila Stos Dumont), aulas nas terças e quintas-feiras, das 8h50 às 9h40, Profa. Eloisa;
- Clube RB Sports (antigo Amazonas, Av. Rio Branco, 807, Vila Stos Dumont), aulas nas quartas e sextas-feiras, das 8h50 às 9h40 e 15h40 às 16h30, profa. Eloisa.
Terças e quintas-feiras, das 8h50 às 9h40 e das 17h20 às 18h10, Profas. Aparecida Helena e Doracélia; 
- Clube do CPP (Centro Professorado Paulista, rua Edward Scarabucci Teixeira, s/n, Vl Industrial), aulas nas terças e quintas-feiras, das 8h50 às 9h40 e 15h40 às 16h30, Profa. Eloisa. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais