Email  

Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

Vacina de Rotina 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
     Para a próxima quarta-feira, 3, estarão disponíveis as UBS Paulista, Aeroporto 1, Guanabara e Horto, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Saúde orienta sobre antecipação da segunda dose para viajantes

DIP 9031 copiar 
      A Secretaria de Saúde orienta para as pessoas que forem viajar para o exterior e que não completaram a série primária de vacinação, com as duas doses da vacina contra a Covid-19, que poderão antecipar a segunda aplicação. 
      A recomendação é do Ministério da Saúde, através da Nota Técnica Nº 55/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS, de 22 de outubro e da Secretaria Estadual de Saúde,  através do Documento técnico de 19/10/2021 em sua 25° atualização, que tratam sobre a complementação do esquema vacinal contra a Covid-19 para brasileiros com viagens para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino.
      Desta forma, o intervalo mínimo da segunda dose, exclusivo, para viajantes, deverá ser de 21 dias para a vacina da Pfizer/Wyeth e 28 dias para a vacina AstraZeneca/Fiocruz. As pessoas que receberam as duas doses da Sinovac/Butantan e terão como destino países, cujos órgãos regulatórios não incluíram este imunizante, até o momento, na sua lista de vacinas autorizadas, poderão receber a terceira dose de outro imunizante aceito pelo país de destino (esquema heterólogo), seguindo o racional de intercambialidade de vacinas publicado na Nota Técnica nº 6/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS.  Neste caso, o intervalo mínimo entre a série primária de vacinação e a terceira dose do outro imunizante será de 28 dias.
      Para o atendimento a essas situações, a Secretaria de Saúde disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,  para que os interessados encaminhem suas solicitações, com os dados pessoais, documentos, telefones para contato e o comprovante de viagem para o exterior, que poderá se estender aos familiares, como pai, mãe, filhos e cônjuges, mediante comprovação. O município poderá avaliar as situações, individualmente, com o intuito de encontrar o melhor esquema vacinal, de acordo com a disponibilidade do imunizante, que garanta proteção e segurança ao indivíduo, pautado em diretrizes nacionais respaldadas cientificamente.
      Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9460.

Confira a programação da vacina contra a Covid para esta sexta-feira

Vacinacao
     A Secretaria de Saúde prossegue nesta sexta-feira, 29, com a vacinação contra a Covid-19, para a primeira dose das pessoas com 12 anos ou mais, nas UBS Ângela Rosa, São Sebastião, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Horto, Luíza, Santa Terezinha, Estação, Planalto, Paulista e Santa Clara, no horário das 07h30 às 16h. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .   
    Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de endereço. Também é importante que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
 
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
      Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses continuará nesta sexta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
        A segunda dose da Astrazeneca estará disponível nas UBS Progresso, das 07h30 às 16h. Podem antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas. 
 
 
2ª Dose - Pfizer
       As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta sexta-feira, nas UBS Ângela Rosa, São Sebastião, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Horto, Luíza, Santa Terezinha, Estação, Planalto, Paulista e Santa Clara, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
      A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, na UBS Paulistano. 
 
 
3ª Dose - Idosos 60 anos ou mais e Imunossoprimidos acima de 18 anos
     A Secretaria de Saúde continua atendendo nesta sexta-feira, os idosos, com 60 anos ou mais, para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e prossegue com o reforço da vacinação para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
       O atendimento será prestado nas UBS Ângela Rosa, São Sebastião, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Horto, Luíza, Santa Terezinha, Estação, Planalto, Paulista e Santa Clara, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
       As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas. 
       São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:  imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias). 
 
 
3ª Dose - Profissionais de Saúde
     A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 para os profissionais de saúde, que tomaram a segunda dose até o dia 28 de abril,  está prevista para as UBS Ângela Rosa, São Sebastião, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Horto, Luíza, Santa Terezinha, Estação, Planalto, Paulista e Santa Clara, das 07h30 às 16h. Poderão receber a dose extra, os trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, que deverão apresentar um documento de identidade com foto e o cartão para comprovar o recebimento das duas doses. 
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

WhatsApp Image 2021 10 28 at 11.42.37 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias. 
     Para esta sexta-feira, 29, estarão disponíveis as UBS Leporace e  Guanabara, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h. 
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV),  Hepatite A, Varicela,  Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral,  VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.
 

Com queda nos casos de Covid, Pronto-Socorro volta a atender quadros clínicos

DSC 9963 
     A Prefeitura de Franca anunciou que o PS Adulto passará a partir do próximo dia 5 de novembro, a atender também os casos clínicos. 
     Neste ano, a cidade viveu a fase mais crítica da pandemia, quando foi registrada uma média de 184 casos por dia. Atualmente, seguindo informações da Vigilância Epidemiológica, são 34 casos diários, em média. No dia 14 de janeiro, a cidade confirmou 441 casos da doença. 
     Devido ao avanço da vacinação, com 83% da população imunizada com, pelo menos uma dose, o que resultou na diminuição da quantidade de casos, aliado as ações da Prefeitura, a Secretaria de Saúde está reorganizando os atendimentos no pronto-socorro e nas UPA’s (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, aumentando a quantidade de leitos para 30 unidades, visando o atendimento a casos clínicos gerais. 
     A Prefeitura informou também que os equipamentos adquiridos para o funcionamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), devido ao encerramento das atividades da Ala Covid, estão sendo instalados no Pronto-Socorro e nas UPA’s, aperfeiçoando a estrutura dessas unidades, o que irá refletir no atendimento aos pacientes, que terão um suporte mais avançado. Dentre os equipamentos estão cardioversor, monitor multiparamétrico, camas, ventiladores pulmonares e de transporte, secadora de traqueia, mesas para refeição beira leito e auxiliares, cadeiras de roda, dentre outros.
     Mesmo com a retomada dos atendimentos a casos clínicos no Pronto-Socorro que, há cinco meses foi transformado em Pólo Covid (maio), a unidade de emergência continuará atendendo os casos da doença, em um espaço independente e reservado dos gerais, desde a recepção e acolhimento aos pacientes com suspeitas, consultórios médicos, setor para medicação, leitos e alas de atendimento. Os testes de Covid passarão a ser o RT-PCR, com a coleta de amostra pelo nariz e garganta do paciente. 
     
 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais