Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Vacina Contra Influenza

Vacina Influenza0406 

            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses  a  5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada. 

            A orientação é para que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas seguintes UBS Planalto, Paulistano, Santa Clara, Santa Terezinha e Progresso.

Prefeitura anuncia abertura de 21 novos leitos de UTI

DSC 4734 

            O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou no final da tarde desta terça-feira, o envio de um projeto de lei para a apreciação dos vereadores na próxima sessão da Câmara Municipal, autorizando a Prefeitura a custear o funcionamento de mais 21 novos leitos de UTI/SUS na cidade, sendo 16, no Hospital do Coração e 5 unidades no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

            De acordo com o prefeito, a medida está sendo adotada para agilizar a instalação desses novos leitos de UTI até que o Governo do Estado cumpra o acordo que foi feito, durante audiência realizada em São Paulo, no último mês, para custear novos leitos em Franca e região, como Miguelópolis, Ipuã e Morro Agudo.

            Ferreira destacou que continua trabalhando firme para que a cidade possa ter resultados positivos no combate à doença, com as medidas de lockdown, em vigor até o próximo dia 10, para a redução da taxa de transmissão do vírus no município e, consequentemente a queda de novos casos e óbitos registrados de Covid-19.

            O chefe do Executivo reforçou o pedido para que cada francano continue fazendo a sua parte, ficando em casa, utilizando máscara e higienizando as mãos, evitando aglomerações.

Saúde prossegue com vacinação para pessoas com comorbidades, de 40 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e segunda dose

arte vacina 020621 

            Nesta quarta-feira, 2, a Secretaria de Saúde prossegue com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas que apresentam comorbidades, com idade de 40 anos ou mais, no horário das 7h30 às 16h, em 5 Unidades Básicas de Saúde do Ângela Rosa, Aeroporto 1, Estação, Leporace e Jardim Paulista.

            Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);  doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com imc > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, além de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, com idade de 40 anos ou mais. 

            Para receber a vacina é necessário a apresentação de receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

            Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) continua nesta quarta-feira, no período das 7h30 às 13h, exclusivamente, na UBS Aeroporto 3, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª dose para idosos com 77 anos ou mais

             Os idosos com 77 anos ou mais poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta quarta-feira, exclusivamente, na UBS Guanabara, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

2ª dose para profissionais de saúde

             Os profissionais de saúde que ainda não completaram o esquema vacinal, poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta quarta-feira, exclusivamente, na UBS do Horto, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

Vacina Contra Influenza

            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses  a  5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada. 

            A orientação é para que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas seguintes UBS Planalto, Paulistano, Santa Clara, Santa Terezinha e Progresso.

Franca solicita 389 mil doses da vacina da Pfizer para o Governo do Estado

vacinas pfizer 

            O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou que Franca apresentou um Projeto de Viabilização para Imunização contra a Covid-19, junto ao Governo do Estado, no final da semana passada, solicitando o recebimento de mais de 389 mil doses da vacina BioNTech Pfizer para a vacinação das pessoas, com mais de 18 anos e que não foram vacinadas na cidade.

            Segundo o prefeito, essa quantidade seria suficiente para imunizar com a primeira e segunda doses, com o intervalo de 12 semanas preconizado pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas com mais de 18 anos e que não receberam o imunizante.

Ferreira destacou também que para pleitear as doses desta vacina, que exige requisitos especiais de armazenamento, a cidade se preparou e está com a estrutura pronta tanto para a manutenção adequada, quanto para a logística de distribuição do medicamento, não só para atender a cidade, mas também todos os municípios da região e não somente as capitais, conforme previsto no Plano Nacional de Imunização. “Fizemos a nossa parte. Estruturamos o local para o armazenamento e estamos prontos para receber não só as vacinas para Franca, mas se o Estado quiser para toda a região. Para que a gente possa distribuir para os municípios vizinhos”, declarou o prefeito.  

O chefe do Executivo informou ainda que o principal objetivo desta solicitação ao Governo Estadual é agilizar o processo de imunização contra a Covi-19 para as pessoas e garantiu que não abre mão de continuar recebendo novos lotes das vacinas Coronavac e Astrazeneca disponibilizados para a cidade. “Nós estamos pleiteando mais Coronavac, Astrazeneca e também as vacinas da Pfizer, para que a gente possa vacinar a cidade inteira, de modo a desafogar o sistema de saúde público e privado, permitindo a retomada da economia da cidade de maneira segura. A intenção é agilizar a imunização e não simplesmente manter como está”, comentou Alexandre Ferreira.

            Segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas até a última sexta-feira, 125.975 doses, entre a primeira e a segunda aplicações da vacina, atendendo profissionais de saúde, educação, segurança, idosos com idade a partir de 60 anos ou mais, pessoas que apresentam comorbidades, com 42 anos ou mais, deficientes, gestantes e puérperas, com comorbidades a partir de 18 anos, idosos e deficientes residentes em instituições de longa permanência, dentre outros.

Saúde imuniza idosos com 70 e 60 anos ou mais, pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, gestantes e puérperas

arte vacina 010621 

             Para esta terça-feira, 1º de junho, a Secretaria de Saúde informa que fará a aplicação da primeira dose (Coronavac) para idosos, com 70 anos ou mais, que ainda não receberam o imunizante, exclusivamente, na UBS Guanabara, no horário das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto e o CPF.

            Também nesta terça-feira, prossegue com o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19,  para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas que apresentam comorbidades, a partir da faixa etária de 40 anos ou mais, no horário das 7h30 às 16h, em 5 Unidades Básicas de Saúde do Ângela Rosa, Aeroporto 1, Estação, Leporace e Jardim Paulista.

            Poderão ser atendidos, os pacientes portadores de diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas com importância clínica e/ou cardiopatias associadas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas (AVC hemorrágico e isquêmico, ataque isquêmico transitório, demência vascular, doenças neurológicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, deficiência neurológica grave); doença renal crônica ou síndrome nefrótica; imunossuprimidos (portadores de HIV, doenças inflamatórias imunomediada em atividade e em uso de prednisona com dose maiores de 10mg/dia ou em pulsoterapia; indivíduos em uso de imunossupressores ou com deficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas);  doença falciforme e talassemia maior; obesidade mórbida com imc > 40; cirrose hepáticachild- pugh A, B ou C, além de pacientes com doença renal crônica em terapia renal substitutiva (diálise), pessoas com Síndrome de Down, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, com 18 anos ou mais, além de pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC, com idade de 40 anos ou mais. 

            Para receber a vacina é necessário a apresentação de receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.

Gestantes e Puérperas com comorbidades

            Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) continua nesta terça-feira, no período das 7h30 às 13h, exclusivamente, na UBS Aeroporto 3, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

2ª dose para profissionais de saúde

             Os profissionais de saúde que ainda não completaram o esquema vacinal, poderão receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 (Astrazeneca/Fiocruz) nesta terça-feira, exclusivamente, na UBS do Horto, das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose, após observar a data agendada para a aplicação do imunizante, que deverá ter o intervalo de 12 semanas entre as vacinas.

 

Vacina Contra Influenza

            A vacinação contra a Gripe Influenza continua atendendo as crianças de 6 meses  a  5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e professores das escolas pública e privada. 

            A orientação é para que as pessoas que receberam a vacina contra a Covid, que levem o cartão da vacina para avaliação da data. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas seguintes UBS Planalto, Paulistano, Santa Clara, Santa Terezinha e Progresso.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais