Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 0605

Nesta quinta-feira, 6, a Secretaria de Saúde mantém a programação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.

Atiradores do TG fazem testes da Covid-19

DSC 6122
      Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram nesta terça-feira, na sede do Tiro de Guerra 02-013, para a realização de exames de sangue dos 100 atiradores para o teste de Covid-19. A medida faz parte do conjunto de providências preventivas, já que o pessoal convocado para servir o Exército vem de diferentes setores da cidade e a realização do teste é uma forma de proteção da saúde de todos eles e, por consequência, daqueles com quem mantém relacionamento, seja em casa ou no trabalho.
      Com a divulgação dos resultados dos exames, os atiradores que receberem confirmação da doença, receberão as orientações necessárias de isolamento e o tratamento adequado.

Saúde inicia vacinação de pessoas com 62 anos ou mais

arte vacina 050521
      Com o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado, a Secretaria de Saúde confirmou o início do atendimento da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para idosos com 62 anos ou mais, a partir desta quarta-feira, 5, em 12 postos de vacinação, sendo 10 UBS: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Paulista, Parque do Horto, Guanabara e São Sebastião, das 07h30 às 13h, além dos 2 postos Drives Thrus, das 8 às 17h, no Poliesportivo e no Parque Fernando Costa. As pessoas devem procurar um dos locais de imunização, apresentando um documento de identidade com foto e o CPF, retirando a senha em cada posto de vacinação.
      Para agilizar o atendimento, a orientação é que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

Outras idades
       O cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde para a imunização contra a Covid-19, nesta semana, prevê o atendimento com a primeira dose do imunizante para os idosos com 61 anos ou mais, com início a partir desta quinta-feira, 6 e para sexta-feira, 7, destinado para as pessoas com 60 anos ou mais. Para a próxima semana, a partir de segunda-feira, 10, a estimativa é começar a imunização dos profissionais de saúde.
      A relação dos locais e horários de atendimento serão divulgados pela secretaria, diariamente, ao final do expediente e poderão ser consultados no site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br e pelas páginas oficiais nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Segunda dose
      Na UBS Paulista, o atendimento estará reservado, exclusivamente, para os profissionais da saúde, com a segunda dose, nesta quarta-feira, 5. O atendimento será das 13 às 17h, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal.

Vacinação contra Gripe Influenza

Vacina Influenza 0505
     Na quarta-feira, 5, a Secretaria de Saúde mantém a programação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, em 7 locais, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais são UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.

Saúde esclarece sobre redução da quantidade de vacinas em ampolas

DSC 5100
      Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal de Saúde de Franca informa que os últimos 7 lotes de vacinas da Coronavac, recebidos através do Governo do Estado de São Paulo entre o período de 22 de março a 27 de abril, apresentaram uma redução no volume do imunizante nas ampolas da vacina. Todos os postos de vacinação, sem exceção, relataram o fato de que alguns frascos da vacina Coronavac, estariam rendendo menos do que as 10 doses esperadas por frasco.
      Este fato se configura como "queixa técnica" nas ações de vigilância pós-comercialização. Segundo a Secretaria de Saúde, estas queixas estão sendo registradas em todos os estados brasileiros e têm comprometido de forma significativa, a  imunização dos públicos alvos em sua totalidade, o que pode prejudicar o cronograma de vacinação da primeira e segunda doses, conforme previsto pelo Governo do Estado. E, em Franca, diante da ocorrência,  a preocupação não é diferente.
      Dessa forma, o último lote L 210147, com 2.520 doses recebidas apresentou um rendimento de 2.229 doses, ou seja, 291 doses a menos, o que representa 88,45% de rendimento.
      Assim, o município de Franca notificou o Centro de Vigilância Sanitária para que o problema fique registrado e a ANVISA possa tomar as providências necessárias, a fim de que não haja prejuízo à população na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. E que, nos próximos lotes a serem enviados, seja feita a compensação das doses a menos, em virtude desse registro.