Saúde prepara campanha preventiva no Carnaval

A Prefeitura prepara através de sua Secretaria Municipal de Saúde e suas equipes do Programa Municipal DST/Aids, mais uma campanha preventiva de doenças sexualmente transmissíveis no Carnaval, que será aberta na próxima segunda-feira. Tendo como slogan  “Carnaval Campeão só em ritmo de prevenção”, na semana que antecede o Carnaval, de 25/02 a 01/03 serão realizados “pedágios DST/Aids” em cruzamento de avenidas e rotatórias de grande fluxo de veículos no período de 16 às 18 horas.

A equipe de prevenção do Programa Municipal e estudantes parceiros farão a distribuição nesses locais, de preservativos e materiais educativos.  Também visitarão os foliões nas praças de ensaios e locais de reuniões. Confira na sequência os locais das abordagens:

· 25/02 – Avenida Presidente Vargas com Avenida Major Nicácio

· 26/02 – Av Brasil com Av Adhemar de Barros

· 27/02 – Viaduto da Vila São Sebastião

· 28/02 – Av Moacir Vieira Coelho com Av Dr. Flávio Rocha

· 01/03 – Rotatória do Distrito Industrial

Durante as visitas aos ensaios das Escolas de Samba participantes do Carnaval, os agentes do programa DST/Aids farão a distribuição de preservativos e materiais educativos, durante a semana à noite.  No dia 1º de março está prevista uma intervenção face a face com profissionais do sexo para distribuição de preservativos e materiais educativos.  Nos dias 2 e 3 de março, o corpo a corpo será feito com a população presente na passarela do samba, sábado e domingo à noite, também para distribuição de preservativos e materiais educativos.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3724-3920, com Carla Del Vale.