Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Saúde

Vacinas de Rotina

PHOTO 2023 01 17 15 25 03 original 

     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para esta quarta-feira, 18, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde está imunização as pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Saúde segue com campanha de conscientização e combate à dengue

dengue campanha original 

    Agentes de Saúde iniciaram nesta segunda-feira, 16, mais uma importante ação para combate do mosquito da dengue. Eles estiveram, das 8 às 17 horas, em pontos da cidade, com faixas para orientar os motoristas e pedestres sobre o perigo de deixar água parada, possibilitando criadouros da dengue. 
    A campanha continua nesta terça-feira e vai até o dia 20 de janeiro. Os 15 agentes de saúde estarão nos semáforos dos seguintes endereços: ponte da Vila São Sebastião e nas avenidas Brasil e César Martins Pirajá. 
    Na quarta-feira, 18, eles estarão na rotatória do Distrito Industrial.

Confira a programação da vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 01 16 at 15.39.47 1 original

     Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta terça-feira, 17, em Unidades Básicas de Saúde. O atendimento será das 8 às 19 horas.
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 01 16 at 15.39.47 original

    A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
   Para esta terça-feira, 17, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas   
 
 
Meningocócica C
     A Secretaria de Saúde inicia a imunização para pessoas, na faixa etária de 11 a 19 anos, além de profissionais e trabalhadores que atuam na área, com o objetivo de aumentar a proteção, considerando a gravidade e a letalidade da doença, independentemente da idade. Os profissionais que poderão receber a vacina são médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e estudantes da área da saúde, nas Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3,  Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, mediante apresentação de comprovante de vínculo ou carteira do referido conselho e comprovante de matrícula para os estudantes.
 
 
Influenza
     A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.
 
 

Vigilância promove campanha contra a dengue no trânsito a partir desta segunda

WhatsApp Image 2023 01 13 at 17.43.46 original 

    Como forma de despertar na população, a importância de prevenir e eliminar os criadouros do mosquito da dengue, a Vigilância Ambiental começará nesta segunda-feira, uma ação de conscientização no trânsito.
    A campanha será das 8 às 17 horas, no período de 16 a 21 de janeiro, em diversos pontos da cidade. Pelo menos, 15 agentes de saúde farão parte da ação, que consiste em apresentar faixas com informações sobre a dengue. Eles estarão nos semáforos dos seguintes endereços: cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Major Nicácio, na avenida Abrahão Brickmann, avenida Frei Germano (Mogiana), ponte da Vila São Sebastião, rotatória do Distrito Industrial, avenidas Brasil e César Martins Pirajá.
    Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, destacou a importância da população participar, efetivamente, do trabalho. “Nós não temos como fazer isso sozinhos, e por isso, precisamos do apoio da sociedade. A prevenção é a melhor forma de combater a doença e todo local de água parada deve ser eliminado, já que é lá que o mosquito transmissor coloca os seus ovos”, disse.
    Ainda segundo Waléria, o trabalho de visita dos agentes de saúde nas casas para verificar a existência de água parada e ações de prevenção, continua. Na próxima semana, eles estarão na Zona Leste da cidade.
    Nestes primeiros dias do ano, Franca registrou dois casos positivos e três negativos. Não há registros de óbitos.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais