Escritora de Franca participa do Projeto Cultural Viagem Literária

A escritora francana Flávia Muniz está escalada para participar do Projeto Cultural Viagem Literária, que também acontece em Franca, no dia 5 de junho. O projeto é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo em parceria com as prefeituras dos municípios paulistas, envolvendo atividades literárias de incentivo à leitura.

Formada pela PUC/SP e nascida em Franca, Flávia tornou-se pedagoga e orientadora educacional, trabalhando em escolas da rede particular de ensino. Atuou como editora de literatura, revistas em quadrinhos e de atividades para crianças na Editora Abril, Moderna e FTD.  Foi roteirista do programa Bambalalão, na TV Cultura, e também fez teatro para crianças. Lançou seu primeiro livro em 1984. Com mais de 70 obras publicadas, para crianças e jovens, foi três vezes indicada ao Prêmio Jabuti por livros infantis que escreveu, incluindo um digital. Foi vencedora do prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) com a obra juvenil “Viajantes do Infinito”. A revista Veja citou seu romance vampírico “Os Noturnos” entre um dos mais lidos nas bibliotecas públicas.

Convidada pela Secretaria Estadual de Cultura, a escritora fará uma série de palestras por várias cidades, entre elas, Sales Oliveira, Mococa e Santa Cruz das Palmeiras. Em Franca, a palestra acontece nas dependências da Biblioteca Municipal, no Complexo Champagnat, a partir das 14h, com participação livre ao público.

Flávia acaba de lançar, pela Sesi Editora, seu primeiro livro para jovens adultos. Trata-se de uma fantasia sombria e fantástica chamada “O Manto Escarlate”, com muito suspense, baseada nos contos clássicos medievais.

www.flaviamuniz.com

www.fantasmagorias.com.br