O Arrastão da Limpeza do último sábado, em 12 bairros da região Sul, possibilitou o recolhimento de mais de 40 toneladas de inservíveis.
O Arrastão da Limpeza do último sábado, em 12 bairros da região Sul, possibilitou o recolhimento de mais de 40 toneladas de inservíveis.
O Conselho Municipal da Educação tem Assembleia Pública marcada para a noite dessa terça-feira, 12, com a finalidades de eleger novos membros para o próximo biênio. O chamamento consta de editais publicados nas últimas edições do Diário Oficial do Município, a última delas no sábado, dia 9.
Estão convocados para participar da Assembleia, programada para às 19 horas, na sede da Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal) os representantes de Trabalhadores em Educação, compreendendo Redes Estadual, Municipal e Privada de ensino, Funcionários da Educação; Alunato; - Conselhos Escolares; - Creches Filantrópicas; - representantes de Bairros; - Associações e Sindicatos não relacionados com a Educação.
De acordo com Wander Márcio Rossi, presidente do Conselho Municipal de Educação e consta da publicação, só poderá se candidatar, votar e ser votado, quem se apresentar com indicação, por escrito, como representante de segmento relacionado acima. O objetivo da Assembleia Pública é de renovar seu colegiado para mandato de 2019-2021, atendendo determinantes legais constantes na Lei de criação nº 4952 de 02/12/1997, alterada pelas Leis nº 6.020/2003, 6.309/2004 e 6.632/2006.
Papel do Conselho
O Conselho Municipal da Educação é um órgão Consultivo, Deliberativo e Normativo. Porém, como o município não tem sistema de ensino próprio, essa função normativa não está sendo exercida. Além das funções contidas na Lei de criação, o Conselho também atua nas funções Mobilizadora e Fiscalizadora. É um colegiado, paritário, constituído de 22 membros representando o Poder Público e a Sociedade Civil. Os membros do Conselho têm mandato de 2 anos, sendo permitida a recondução.
Em virtude da ausência de vários candidatos no Vestibulinho para preenchimento de 100 vagas do programa Cursinho Popular da Prefeitura Municipal de Franca, que seria realizado na última sexta-feira, dia 8, a Prefeitura decidiu reabrir as inscrições nos dias 13,14 e 15 de fevereirode 2019, no horário das 19 às 21 horas, no Colégio Champagnat, situado na Avenida Champagnat 1808, Centro, sala 30.
Dos 312 candidatos regularmente inscritos, apenas 78 se apresentaram. Aqueles que por alguma razão não compareceram, mais de 200 candidatos, deverão refazer a inscrição durante estes três dias e participar de uma nova prova, marcada para o dia 18 deste mês, às 19 horas no Colégio Champagnat, salas 29 e 32.
Os candidatos devem comparecer ao local da prova com pelo menos 15 minutos de antecedência, munido de documento oficial com foto (RG ou Carteira de Habilitação), caneta esferográfica azul ou preta, lápis e caneta. Outras informações, tel. 3711-9226
A Secretaria de Educação abriu as portas nesta segunda-feira, 11, para os 17.943 alunos da Rede Municipal de Ensino.
Teatro Municipal arrecada 400 quilos de alimentos com ingresso solidário. Doações vão para o Fussol que distribuirá para famílias carentes
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, começou a receber as inscrições para o programa Bolsa Universidade. Ao todo foram abertas 201 vagas para alunos da Unifran, Faculdade de Direito e Uni-Facef. Os interessados têm até quarta-feira, 13, para reunir os documentos exigidos e efetuar a inscrição que deve ser protocolada no período de 14 e 15, na Secretaria de Educação na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal.
A relação completa de documentos e exigências podem ser verificada no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br) no Manual do Candidato no link Bolsa Universidade. O atendimento será 7h30 às 12h30.
Entre as exigências para concorrer a uma das bolsas estão: estar matriculado no ano de 2019 em um curso superior em uma das três faculdades relacionadas, não possuir formação universitária anterior, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter cursado o ensino médio em escola pública ou condição de bolsista integral da rede particular, ser residente juntamente com sua família em Franca (no mínimo há cinco anos), possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. Entre os documentos exigidos estão: documentos pessoais, comprovante escolar, da situação de moradia, comprovante de patrimônio, de enderenço, entre outros.
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de documentos e também por entrevista social e/ou visita domiciliar. Os estudantes selecionados devem comparecer à reunião de convocação para formalizar sua inclusão no Programa Bolsa Universidade.
O valor do benefício concedido é regulado pela UFMF (Unidade Fiscal do Município de Franca) e é calculado pelo valor da mensalidade de cada estudante.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3711-9220 e 3711-9267.
Relação de cursos
Faculdade de Direito
Direito
Unifran
Todos os cursos com exceção de:
Arquitetura
Direito
Enfermagem
Engenharia
Agronomia
Fisioterapia
Medicina
Medicina Veterinária
Psicologia
Odontologia
Uni-Facef
Medicina
Letras
Matemática
Comunicação Social
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Psicologia
Administração
Ciências Contábeis
Ciências da Computação
Ciências Econômicas
Enfermagem
Engenharia de Software
Sistema da Informação
O CEU (Centro de Esporte Unificado), do Leporace, passou por uma manutenção completa.