Email  

Notícias

Salão de Abril de Belas Artes abre inscrições

 7e96d4d32fdca97ad017f426e6a91f66 original original

      Começaram nesta terça-feira, 21, as inscrições para o 36° Salão de Abril de Belas Artes de Franca, realizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) e que traz uma mostra de pinturas de artistas da cidade. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Município e está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2246-21032023.pdf.
    As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril, na sede da FEAC ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os interessados em participar da mostra devem conferir o edital completo, através do link http://feacfranca.sp.gov.br/FEAC/ chamamentos.
       Cada artista plástico poderá exibir até três telas de sua autoria, durante o Salão, que acontecerá de 27 de abril a 21 de maio, na Pinacoteca Municipal “Miguel Ângelo Pucci”, que fica no segundo andar da Casa da Cultura e do Artista Francano, na rua Oscar Brasilino Santos, 1531, no Centro, em frente à praça Carlos Pacheco.

Prefeitura atua em toda cidade com limpeza urbana

 limpeza cidade original

    A Secretaria de Meio Ambiente continua com várias frentes de limpeza urbana em ruas e avenidas da cidade. As operações de capina, podas de gramados em jardins, arbustos nas praças e canteiros de avenidas seguem sendo feitas em todas as regiões da cidade. Nesta semana, as ações já foram executadas em toda a extensão das Avenidas Orlando Dompieri, Moacir Vieira Coelho e Abrahão Brickman, desde a rotatória no Córrego dos Bagres até a ponte, ligando o Leporace ao Jardim Luíza. Praças e parques no Jardim Redentor estão recebendo os serviços, com podas e recolhimento dos resíduos, o mesmo ocorrendo entre os Jardins Palestina e Brasilândia, nas praças e canteiro da Avenida Adhemar de Barros.
    Outros grupos, com homens trabalhavam nesta terça-feira, nos bairros São Joaquim e Júlio D’Elia, na Avenida Nelson Nogueira, entre a Vila São Sebastião e o Jardim Palmeiras. Nesse bairro, algumas áreas nas proximidades da UPA e da Creche Municipal também constam da programação para a limpeza, com podas de grama e raspagem de vias públicas.
 
Ajuda da população 
     Nessas operações de limpeza continua sendo grande a incidência de objetos, que são destinados indevidamente nas praças e canteiros, como sacolas e sacos plásticos com materiais, que poderiam ser destinados para a coleta do lixo domiciliar, presente regularmente em toda cidade. 
      Nesse sentido, a Secretaria de Meio Ambiente reforça o apelo aos moradores para que ajudem nesse esforço para manter a cidade limpa. 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 03 21 at 12.24.26 original

       Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quarta-feira, 22 de março, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (60 ANOS OU MAIS) E IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) / GESTANTES E PUÉRPERAS (QUE TIVERAM PARTO ATÉ 45 DIAS - 12 ANOS OU MAIS) / PCD (12 ANOS OU MAIS) TRABALHADORES DE SAÚDE - Serão atendidos os idosos, com 60 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores, imunossuprimidos, com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, que tiveram parto até 45 dias, com 12 anos ou mais, pessoas com deficiência (PCD), com 12 anos ou mais e trabalhadores de saúde, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes, que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento.
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES OU MAIS) / PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer para pessoas, com idade a partir de 6 meses ou mais estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade.
 
Pessoas que receberam a 1ª dose da Coronavac, poderão tomar a 2ª dose da vacina Pfizer, correspondente a sua idade. 
 
4ª DOSE (40 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

WhatsApp Image 2023 03 21 at 12.24.25 original 

      A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para esta quarta-feira, 22, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 22 a 24 de março, atendendo ao seguinte cronograma:
 
22/03 - UBS Paulistano e UBS Santa Clara
23/03 - UBS Aeroporto 3 e UBS Luíza
24/03 - UBS Brasilândia e UBS Estação
 
INFLUENZA
      A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Administração convoca médicos, professores, guardas civis e outros profissionais

estagio original 

     Em edital publicado na edição do último sábado, 18, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou 43 candidatos, que foram aprovados em concursos da Prefeitura de Franca. O documento está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2245-18032023.pdf.
      Dos 43 convocados, 14 são professores Peb I – Educação Básica. Também foram chamados quatro serventes de merendeiros, dois guardas civis municipais, dois técnicos de enfermagem, dois pedreiros, dois cirurgiões dentistas e dois inspetores de alunos, bem como orientador educacional, escriturário, pedagogo, professor Peb II – Educação Física, assistente social técnico em raio-x, médicos Pediatra e Emergencialista Clínico-Geral. 
      Petersson Faciroli, secretário da pasta, chamou atenção para os prazos e falou sobre a importância de candidatos ficarem atentos ao Diário Oficial do Município, onde constam as orientações para a contratação e são divulgadas todas as convocações. “Os aprovados têm até o dia 22 de março, quarta-feira, para comparecer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, na Prefeitura de Franca, com os documentos necessários”, disse. 
       O atendimento será das 9 às 15 horas e eles deverão levar versões originais e cópias de CPF, RG, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos (bem como RG e CPF deles, certidão de casamento e/ou nascimento, carteira profissional de trabalho, cartão PIS/PASEP, certificado de reservista (quando do sexo masculino), certidão negativa de antecedentes criminais, certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, comprovante de escolaridade (diploma e histórico), habilitação específica (nos termos do edital), registro no conselho de classe e comprovante de regularidade (quando for o caso), carteira de vacinação, regularidade da qualificação cadastral do e-Social, uma foto 3x4 e comprovante de endereço 
 
Contratações
    A Prefeitura de Franca já contratou 1.213 profissionais para diversas áreas. Foram 307 em 2.021, 805 em 2022 e de 1º de janeiro até 18 de março deste ano, 103 contratações efetivadas. 
    Há concursos, em andamento e os editais podem ser conferidos no site https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos.

Administração alerta candidatos para provas objetivas no domingo

 concurso 1 original

    A Secretaria de Administração e Recursos Humanos está convocando os candidatos inscritos no Concurso Público 01/23, para as provas objetivas que estão marcadas para  próximo domingo, 26. O edital de convocação foi publicado no último sábado, 18, no Diário Oficial, com a relação dos horários (manhã e tarde), local e orientações gerais sobre a necessidade de comparecerem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, munidos do documento de inscrição e pessoais, além da recomendação do uso de máscara.
    Conforme a publicação, deverão se apresentar para a realização das provas objetivas, na Faculdade de Direito de Franca, no período da manhã.
     Abertura dos Portões: 8h e fechamento às 8h30min, os candidatos das funções de: 
- Agente de Defesa Civil Substituto
- Médicos (Todos);
 - Motorista I Substituto;
- Orientador Educacional Substituto;
- Pedagogo Substituto;
- Servente Merendeiro Substituto
Faculdade de Direito de Franca – Unidade II Avenida Major Nicácio, 2.305 - (Entrada dos candidatos pelo Boulevard Dr. Alfredo Palermo) - Bairro São José.
 
     No período da tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 13h30, para as funções de:
- Coordenador Pedagógico Substituto;
- Peb II Educação Artística Substituto; 
- Professor Peb II – Física Substituto;
- Professor Peb II – Sociologia Substituto;
- Supervisor de Ensino Substituto
Local: O mesmo das provas no período matinal, na Faculdade de Direito do Município.
 
Recomendações
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos recomenda aos candidatos para que observem, com antecedência, o local onde será realizada a prova, disponibilidade de estacionamento e vagas nas imediações, bem como as opções de transporte público, consultando horários , linhas que passam pelas proximidades, especialmente aos domingos.  O candidato que se apresentar após o horário constante do edital será automaticamente excluído do certame. 
    O edital completo pode ser consultado no link: http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/719, onde o candidato pode se informar quanto à sala onde fará sua prova, através das listas que serão afixadas nos locais de aplicação.
    Somente será admitido à sala de provas, o candidato que estiver portando documento original de identidade que bem o identifique, ou seja: Cédula Oficial de Identidade (RG), Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto impressa ou em aplicativo por meio de smartphone ou Passaporte.

Arrastão da Limpeza atenderá a 40 bairros das Regiões Leste/Nordeste

 ARRASTAO DA LIMPEZA 6 original

    Está programado para o próximo sábado, 25, o 4º 'Arrastão da Limpeza' deste ano, abrangendo 40 bairros das Regiões Leste e Nordeste de Franca, envolvendo os setores dos Jardins Parati, Ana Dorotheia e adjacências, passando pelo Brasilândia, Paulistano até o Parque dos Ipês. A Secretaria do Meio Ambiente orienta as pessoas a ajudarem nesse processo, separando previamente e deixando sobre as calçadas na noite de sexta-feira ou madrugada de sábado, os materiais que desejam descartar.
    O recolhimento dos objetos é feito por caminhões, que circularão por todas as ruas dessas duas regiões, a partir das 7h30, recolhendo sofás, cadeiras, utensílios domésticos, entre outros. Nos Arrastões não são recolhidos restos de materiais de construções, cuja destinação deve ser feita por meio de caçambas em locais apropriados. 
    A Secretaria do Meio Ambiente lembra também, que fora dessas datas, é mantido um serviço gratuito de recolha de materiais, mediante prévio agendamento que deve ser feito, através do telefone (16) 3711-9440.

Bairros a serem atendidos

Confira os 40 bairros a serem beneficiados neste sábado, dia 25:
01) Vilage do Sol
02) Residencial Ana Helena
03) Residencial Chico Neca
04) Santa Giana
05) Jardim Paraty
06) Prédios do CDHU “Otávio Cilurzo”
07) Residencial São Jerônimo
08) Chácara Residencial Ana Dorothéia
09) Residencial Ana Dorothéia e Prolongamento
10) Residencial Porto dos Sonhos
11) Jardim Elisa
12) Esplanada Primo Meneguetti
13) Residencial Villagio da Colina
14) Parque Franville
15) Jardim Centenário
16) Jardim São Luiz I
17) Jardim São Luiz II
18) Residencial Freitas Diniz
19) Jardim Palestina
20) Jardim Flamboyant
21) Jardim Brasilândia
22) Jardim Paulistano I
23) Jardim Paulistano II
24) Residencial Jardim Canadá
25) Jardim Brasil
26) Jardim do Líbano
27) Jardim São Francisco
28) Jardim Panorama
29) Jardim Riviera
30) Prolongamento da Vila Aparecida
31) Jardim Palma
32) Jardim do Éden e Prolongamento
33) Residencial Rodrigo Salloun
34) Santa Mônica (Samello V)
35) Belvedere Bandeirante 
36) Jardim Monte Carlo
37) Recanto Fortuna
38) Vale Belo
39) Vila Monte Verde
40) Parque dos Ypês

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais