Crescimento considerável de 15% dos usuários no transporte coletivo
Crescimento considerável de 15% dos usuários no transporte coletivo
Contando com o apoio da secretaria de Ação Social e reunindo um grupo de moradores do próprio bairro, o Centro Comunitário do City Petrópolis, na região Norte da cidade, realiza neste sábado, 5, a partir das 9 h em sua sede, a 1ª Feira de Artesanato com diversos atrativos e produtos a preços acessíveis. De acordo com as informações dos organizadores, o evento foi pensado como forma de atender as solicitações das integrantes do projeto Bordando Franca, onde foram capacitadas na confecção de bordados em geral, crochê e demais peças artesanais.
O Centro Comunitário do bairro está localizado na Avenida Santa Terezinha, nº 830, onde a Feira começando às 9 h, deve prosseguir o dia todo. Entre as inúmeras opções para quem comparecer, consta panos de prato com ilustrações, toalhas de mesa, almofadas, enfeites em geral, bordados diversos e muito mais. Para o coordenador das relações com as Associações e Centros Comunitários, Marcelo Tide, a Feira será um espaço valoriza a criatividade das pessoas, dando visibilidade ao que é produzido no bairro e oferecendo opções de compras a comunidade da região.
Com eventos dessa natureza o Centro Comunitário busca também, estreitar as relações com as famílias do City Petrópolis e bairros próximos, como Ipanema, Cambui, Dom Bosco e mesmo Miramontes. Outras informações no tel. 99277-4601, com Rosa.
Ônibus urbano de R$ 1,00 beneficiará milhares de pessoas
Problemas crônicos com inundações na Vila Nicácio estão com os dias contados
Sustentabilidade em novas Sustentabilidade comprovada em novas creches de Franca
Reunião no gabinete do prefeito Gilson de Souza para o término de pelo menos 5 Creches inacabadas
Uma reunião ocorrida na tarde da última quarta-feira, no gabinete do prefeito Gilson de Souza, contou com a presença de representantes do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação), do Governo Estadual, dirigentes das secretarias de Planejamento Urbano, Jurídico e Finanças do município, em busca de soluções para o término de pelo menos 5 Creches inacabadas, situação herdada da gestão anterior. De acordo com o prefeito, o interesse comum das partes é encontrar meios de concluir as obras que estão em estágios diferentes, a partir de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), firmado com o Ministério Público.
Nesse sentido serão somados todos os esforços possíveis no sentido de abreviar a retomada das obras, que estão localizadas nos bairros Residencial Paraíso, São Jerônimo, Parque das Esmeraldas, Jardim Cambuí e também nos Jardins Martins/Eldorado, na região Oeste. A contratação dessas construções envolveu uma parceria da Prefeitura e o Governo do Estado, que transferiu os recursos e a Prefeitura em anos anteriores, conduziu a licitação e as empresas responsáveis não honraram o que foi contratado.
Durante a conversa foram colocados os impasses ocorridos, algumas alternativas possíveis para a retomada das obras e a necessidade do seu término em breve, sem que ocorram novas intercorrências. Cada unidade uma vez pronta, localizada em regiões estratégicas e de alta carência, terá capacidade de atender entre 130 e 150 crianças. Uma vez prontas contribuirão substancialmente para a Prefeitura reduzir a demanda por vagas.
Nova edição do projeto "Degustação Literária" na Biblioteca Central - Colégio Champagnat