Email  

Notícias

Pessoas com idade entre 12 a 17 anos continuam sendo imunizadas contra Covid

Vacinacao 
     A programação da Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Saúde, contempla para esta quarta-feira, 29, a sequência da imunização das pessoas, com idade de 12 a 17 anos.
     O atendimento será prestado na UBS Guanabara, com funcionamento das 07h30 às 16h, onde os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     A orientação aos interessados é para que façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento, que será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. 
     Para gestantes e puérperas nessa faixa etária, é necessária a apresentação de documentos pessoais e o cartão Pré-Natal.
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de uma nova grade de vacinas pelo Governo do Estado de São Paulo para prosseguir com a imunização das pessoas, com idade de 18 anos ou mais. 
 
 
 1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) continua nesta quarta-feira, na UBS Paulistano, no período das 7h30 às 12h e das 13 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Pfizer
    As pessoas que têm o agendamento no cartão de vacinação até o dia 8 de outubro para o recebimento da segunda dose da Pfizer, poderão antecipar a data e comparecer nesta quarta-feira, nas UBS Estação, Ângela Rosa, Horto e Santa Clara, das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose. 
 
 
2ª Dose- Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
   Para a aplicação da segunda dose da Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz, a vacina será aplicada nas UBSs Santa Terezinha, Aeroporto 1, Luíza, São Sebastião, Brasilândia e Planalto, das 7h30 às 16h. É necessária a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose para validação da data agendada no cartão de vacinação.
 
 
3ª Dose - Coronavac/ Sinovac - Idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais
     Para esta quarta-feira, a Secretaria de Saúde disponibiliza a terceira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com idade de 70 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose e também para as pessoas imunossuprimidas, com idade de 18 anos ou mais com, pelo menos 28 dias, após a última dose do esquema vacinal, seja segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto.
     O atendimento será prestado na UBS Paulista, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.
     As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, documento de identidade com foto, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas.
    São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão:   imunodeficiência primária grave,  quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 

Vacina contra Influenza e vacinação de rotina

Vacina Influenza2909 
     Nesta quarta-feira, 29, a vacina contra a Influenza para pessoas a partir de 6 meses a 11 anos, 11 meses e 29 dias estará sendo aplicada nas UBS Leporace, Progresso e Aeroporto 3, das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos núcleos de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Para as pessoas com idade acima de 12 anos, o atendimento será prestado das 8 às 12h, na Escola Industrial (entrada pelo Teatro - Rua Júlio Cardoso), centro. 
     É importante que a pessoa apresente um documento de identidade com foto e o cartão de vacinação para a avaliação da data, tendo em vista que o imunizante somente poderá ser aplicado 15 dias, após o recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. 
 
Vacinação de rotina
 

Vacina de Rotina

 

Nesta quarta tem Passeio Ciclístico Noturno

bike 
     Está programado para a noite desta quarta-feira, 29, com a concentração dos participantes às 19h, no Complexo Poliesportivo, a 5ª edição do Passeio Ciclístico Noturno, evento organizado pela Prefeitura e a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura). É uma realização aberta a toda pessoa que gosta de pedalar, sendo obrigatória a utilização de máscara de proteção e os equipamentos apropriados para garantir a segurança no trajeto, que sairá pela rua Alfredo Tosi, passará ao lado da Unifran, em frente a Morada do Verde,  Jardim Aeroporto I e chegará pelas avenidas Emílio Paludeto, São Vicente e Jaime Telini até a rodovia na saída de Franca para Ibiraci, entre os Jardins Palestina e Dorotheia.
     Como nas edições anteriores, o evento contará com o acompanhamento da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, orientando o trânsito em todo o percurso. A FEAC informa que, depois de passarem pela rotatória na saída para Ibiraci, os participantes descerão pela avenida Adhemar de Barros e terão uma parada para descanso, no cruzamento com a avenida Brasil, partindo para o percurso de retorno.
     Vão descer pelas avenidas marginais Hélio Palermo – Antônio Barbosa Filho, até a rotatória com a avenida Paulino Pucci, onde subirão à esquerda pela rua Bolívia, contornando à direita pela rua Paraguai, depois Uruguai até chegar à avenida que demanda ao Poliesportivo (Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro), através da qual subirão até a rua dos Pracinhas, chegando ao ponto de partida, no Complexo Poliesportivo.

FEAC assume gestão do Projeto Franca Feito a Mão

 pexels miriam alonso 7585857
     A Prefeitura publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial do Município, decreto municipal 11.330, assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira, dispondo sobre o Projeto “Franca Feito a Mão”, destinado à divulgação do artesanato, arte, culinária, costura criativa, expressões artísticas, valorização do ser humano, preservação da tradição cultural, geração de renda ao artesão e artista na cidade. Esse projeto está passando a ser de responsabilidade da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), levando em conta suas competências para execução, promoção, formulação e desenvolvimento programas da área.
     O Projeto “Franca Feito a Mão” reúne dezenas de artistas e artesãos que, aos sábados, comercializam seus produtos num espaço reservado na Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”, no centro da cidade. 
 
 
Notificação e convocação
     Em uma outra publicação também feita nesta terça-feira, assinada pelo presidente da FEAC, Mateus Caetano, a partir das novas atribuições conferidas pelo decreto municipal, a FEAC está notificando e convocando todos os artistas e artesãos contemplados em Chamamento Público anterior, com o respectivo alvará de funcionamento, para atualizarem e regularizarem o seu cadastro. Isso deve ser feito no prazo de 15 dias, contados das 8h30 desta quarta-feira, 29 até às 16h do dia 13 de outubro.
     Para atualizar e regularizar o cadastro no "Franca Feito a Mão",  junto à FEAC, dentro desses próximos dias, a pessoa interessada deve apresentar: 
 
a) alvará e/ou licença de funcionamento;
b) cópia simples do RG; 
c) cópia simples do CPF; 
d) comprovante de residência e 
e) credencial(is) do titular da cessão e prepostos. 
 
     Os documentos devem ser entregues na Casa da Cultura "Abdias Nascimento", Praça Carlos Pacheco, das 08h30 às 16h, de segunda-feira a sexta-feira, cabendo ressaltar que, além da regularização documental, os interessados deverão atender aos critérios do regulamento próprio a ser emitido pela FEAC. O não comparecimento e a não apresentação dos documentos implicarão na desistência e vacância das vagas para a realização de novo Chamamento Público, a ser aberto, após esta atualização e regularização dos espaços atuais.
 

Emdef trabalha com 5 equipes no Tapa-buracos

DSC 8891 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) segue intensificando os serviços de tapa-buracos por toda a cidade, se orientando a partir das solicitações recebidas, por meio do canal Tapezap (99999-8480). 
    Nesta terça-feira, 5 equipes foram espalhadas em pontos estratégicos desde as primeiras horas da manhã, num trabalho que envolve primeiro a limpeza dos locais, que serão reparados e depois a aplicação de uma camada de massa asfáltica, que ajuda na melhor aderência, aplicação do material e a compactação.
     Esses cuidados têm a finalidade de garantir maior durabilidade nos reparos feitos. Foram realizados serviços na Vila Nossa Senhora das Graças, nas ruas Gabriel Anawate e Francisco Pesce; no Jardim Antônio Petráglia, nas ruas Manoel de Freiras e Antônio de Paula Silveira; na rua Paschoal Bombicino, no Jardim Integração e rua Alberto Ferrante, na Vila Chico Júlio; na Avenida Geralda Rocha Silva, Parque Vicente Leporace e nas ruas João Gimenez Garcia (Jardim Portinari) e Luiz Pinto de Andrade (Residencial São Tomaz) e no outro extremo da cidade, no Jardim Ângela Rosa e seu prolongamento, atendendo as ruas Sebastião Aparecido da Silva e Salima Mussi Pedro.
 

FEAC oferece aulas de boxe para iniciantes

pexels michelle leman 6798724 
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, começa a partir desta quarta-feira, a oferecer inscrições para aulas de boxe para iniciantes, crianças e adultos. O intuito, com essa modalidade, é de difundir mais esse esporte, atrair e revelar futuros talentos, que possam num breve espaço de tempo fazer parte das equipes de representação da cidade. 
 
     Locais de aulas:
 
CENTRO DE LUTAS - rua Coronel Tamarindo, 2861 – Vila Formosa 
Segunda e Quarta-feira das 14h - 14h50
                                              14h50 - 15h40
                                              15h40 - 16h30
 
POLIESPORTIVO (Dojô) - Conjunto Poliesportivo
Terça e Quinta-feira das 16h30 - 17h20  - idade de 10 a 17 anos
                                        17h20 - 18h10 - a partir de 18 anos
 
PRACINHA DA CULTURA (CEU LEPORACE) - Av. Abrahão Brickman, 551 - Vicente Leporace
Quarta e Sexta-feira das 18h - 18h50 -  idade de 10 a 17 anos
                                        18h50 - 19h40 -   a partir de 18 anos
 
     Nos próximos dias, a FEAC informa que estará abrindo mais de 2 mil vagas, com as parcerias recentes firmadas com o terceiro setor, entre as modalidades de futebol e ballet.

Nova fase da retomada das aulas na rede municipal recebe 85% dos estudantes

DSC 8841 
     A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira, 27, a terceira etapa da retomada gradual das aulas e atividades presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino, recebendo mais 6 mil estudantes, passando do percentual de 43% para 85%, respeitando a capacidade física das unidades escolares.
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que o retorno foi tranquilo, tendo em vista que as escolas foram preparadas e estruturadas, com o Plano de Trabalho aprovado pela Secretaria de Educação, autorizando o aumento da quantidade de alunos atendidos, presencialmente, que passou a ser de 14 mil crianças. 
     Segundo ela, as escolas estão bem sinalizadas, os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 foram reforçados e estão sendo rigorosamente cumpridos, com a aferição da temperatura na entrada da escola, uso obrigatório da máscara de proteção durante todo o período de aula, o uso de álcool gel, constantemente, além do distanciamento físico em toda a unidade. Os educadores também estão priorizando as atividades ao ar livre. "Até o momento, tudo transcorreu muito bem.  Estamos acompanhando de perto as unidades escolares e, diariamente, recebemos relatórios com informações importantes das escolas e creches", explicou a secretária. 
     A secretária de Educação orientou aos pais e responsáveis, que os estudantes que apresentarem febre ou sintomas de gripe, por cautela, não deverão comparecer à escola e a família deve comunicar, imediatamente, o Comitê Escolar sobre a situação de saúde dos filhos, bem como de seus familiares. Os dados de saúde serão registrados no Sistema de Monitoramento da SED (Secretaria Escolar Digital) e a Secretaria de Saúde será comunicada. 
 
 
Parceria
     Márcia Gatti comentou que a escola é uma instituição vista como o espaço, por excelência, da educação formal, onde conduzir o processo de ensino e aprendizagem é a sua principal função. Ela explicou que continuará seguindo a autorização dos pais ou responsáveis para o retorno do aluno à escola e ressaltou a importância da parceria firmada com a maioria dos pais e a família, durante o período pandêmico, reforçando que este vínculo precisa ser mantido, tendo em vista que para o cumprimento do distanciamento físico, ainda não será possível o atendimento total, presencial e diário, dos alunos nas escolas. "O acompanhamento das famílias com o cumprimento das tarefas, tanto das aulas presenciais, quanto as que os estudantes realizarão ainda remotamente será fundamental", explicou Márcia Gatti.
     De acordo com a secretária, a Prefeitura irá reforçar e investir nas atividades de reforço no contraturno escolar para reconstruir o que foi interrompido pela pandemia. "É essencial que os alunos frequentem as aulas de reforço e sejam atendidos em suas necessidades, sejam reagrupados um dia na semana. Para isso, o apoio das famílias será super importante", solicitou ela.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais