Emprega Franca oferece mais de 260 oportunidades de trabalho

Sem titulo 7777
     O espaço criado pela Prefeitura para a oferta de empregos, através do Programa Emprega Franca, disponibilizou nesta terça-feira, primeiro dia de fevereiro, 260 oportunidades de trabalho em diversas áreas. Uma das exigências presentes em, praticamente, todas as oportunidades é a apresentação da escolaridade mínima do Ensino Médio.
     A Secretaria de Desenvolvimento, que monitora esse canal, recebendo das empresas e disponibilizando a listagem dos empregos oferecidos, direcionando os currículos dos candidatos para avaliação, reforça a importância do ensino médio e experiência para os candidatos. Dentre as ofertas de serviço neste começo de mês, destaques para vagas de motoristas de ônibus, mecânicos e auxiliares, lavadores de ônibus, gerente de exportação, cozinheira, montador, encarregado de modelagem, assistente de planejamento, analistas, vendedores, balconistas, consultor de vendas, cuidador e muitos outros.
     Desde o início de janeiro, quando o painel de ofertas apresentou oscilações, de 155 a 196 vagas, indicou picos de 272 ofertas e vem mantendo a média de várias opções de ocupações para quem busca uma colocação no mercado de trabalho. Tanto às empresas, quanto os trabalhadores podem utilizar esse espaço gratuito, disponível no site da Prefeitura.
     As empresas que tiverem interesse em divulgar as vagas pelo Portal Emprega Franca, devem entrar em contato pelo telefone (16) 3724-7080. A consulta da listagem completa com as opções disponíveis pode ser feita em: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-01022022.pdf

Exigências de escolaridade
     Como o verificado nas exigências de escolaridade no Emprega Franca, a Secretaria de Educação mantém abertas até o dia 22, deste mês, as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da modalidade presencial. Os interessados podem procurar as quatro unidades de ensino, das 14h às 20h e apresentar a documentação exigida. Para iniciar os estudos no Ensino Fundamental, a pessoa deve ter idade mínima de 15 anos e para o Ensino Médio é necessário ter 18 anos.
     Os documentos solicitados são cópia e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço, com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3x4. As 4 escolas são Nair Rocha (Jardim Integração), Maria Helena Barbosa (Jardim Redentor), José Mário Faleiros (Aeroporto 3) e Antônio Sicchierolli (Jardim América).
     Mais informações no setor EJA pelos telefones (16) 3711-9226 e 3711- 9219, após às 14h.