Ônibus a R$ 1,00 começa domingo em Franca

Começa a valer a partir de domingo, dia 6 de agosto, uma decisão prevista no Decreto 10.674 do mês passado, que estabelece o valor da tarifa de ônibus urbano  de R$ 1,00. Essa é uma medida adotada pela Prefeitura a partir de compromisso de governo firmado no final do ano passado e  que era aguardada ansiosamente. A medida beneficiará milhares de pessoas que tenham em mãos o Cartão de Integração, que pode ser retirado sem maiores dificuldades por qualquer usuário, em dois locais, inclusive com plantão neste domingo, quando entra em vigor esse novo valor.

Informações da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), dão conta que cerca de 92 mil usuários estão cadastrados com o Cartão da Integração que dá direito a esse benefício do ônibus a R$ 1,00 aos domingos. Quem ainda não tem, poderá retirá-lo em dois locais, onde a primeira carga deve no mínimo ser feita com R$ 8,20, o que corresponde a duas passagens comuns. Circulando com o cartão domingo, desse valor o usuário terá abatido R$ 1,00, com direito a integração (no intervalo de uma hora e meia).

Buscando melhor orientar os usuários, equipes da Emdef estão preparando um corpo a corpo e entrega de folhetos sobre essa novidade histórica da passagem a R$ 1,00 e estimulando as pessoas que ainda não tem o cartão a retirá-lo, inclusive com plantão especial de atendimento no domingo.

Onde  retirar o cartão:

•   - Terminal Central ‘AYRTON  SENNA’, de segunda a sexta-feira das 6h50 às 19 h e aos sábados das 7 h às 16 h;

- No posto da São José, em frente à Praça Sabino Loureiro, Estação, de segunda a sexta-feira, das 6h50 às 18 h e aos sábados das 7 h às 12 h.

Basta levar um documento pessoal e comprovante de endereço.