Inscrições para o Bolsa Universidade começam dia 4 de fevereiro

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, receberá entre os dias 4 e 6 de fevereiro as inscrições para o Programa Bolsa Universidade. Ao todo, foram abertas 201 vagas de bolsas de estudo em diversos cursos oferecidos pela Faculdade de Direito, Unifran (Universidade de Franca) e Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca).

Mensalidades até R$ 937, caberá à Prefeitura o montante de R$ 311,40 e mensalidade acima de R$ 938, o município assumirá R$ 311,40. O restante dos valores será dividido entre o estudante e a universidade.

Todas as informações sobre o Bolsa Universidade podem ser consultadas no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br)

no link Bolsa Universidade (em Serviços) e, em seguida, em Manual do Candidato.

O estudante precisa imprimir o formulário de inscrição que deve ser entregue na Secretaria de Educação (Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal) no período de 7 e 8 de fevereiro das 7h30 às 12h30. É preciso apresentar uma série de documentos como pessoal, comprovante escolar, da situação de moradia, comprovante de patrimônio e de endereço.

Para concorrer a uma bolsa, o candidato deve estar matriculado em uma das três faculdades que participam do programa, não possuir outra formação superior, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, ser residente, há no mínimo 5 anos, em Franca e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

A seleção dos bolsistas será feita por meio de análise de documentos e entrevista e/ou visita domiciliar. Os classificados serão convocados para assinar a Carta de Direitos e Deveres.

Relação de cursos

Faculdade de Direito

Unifran

Todos os cursos com exceção de:

Arquitetura

Engenharia

Agronomia

Medicina Veterinária

Odontologia

Uni-Facef

Letras

Engenharia de Produção

Ciências da Computação

Ciências Econômicas

Engenharia de Software

Sistema da Informação

Comunicado da Central de Vagas em Creches

A Secretaria da Educação através de sua Central de Vagas em Creches comunica que em razão do atendimento prioritário de questões afetas a relação das crianças classificadas, que estará sendo divulgada nesta sexta-feira, 25/2, que suspenderá o atendimento relacionado a INSCRIÇÕES e TRANSFERÊNCIAS, nesta quinta-feira após às 13 h, sexta-feira (25), retomando aos atendimentos gerais partir da segunda-feira, dia 28.

Franca, 24 de janeiro de 2019.

Subcategorias