Educação

Prefeitura abre licitação para conclusão de Creches

      A Prefeitura está abrindo licitação para a contratação de empresas de engenharia que tenham interesse na conclusão das obras de duas Creches Escola que se encontram com as obras inacabadas, em razão da rescisão que foi feita por descumprimento de prazos. A informação está disponível no Diário Oficial dessa sexta-feira, conforme os processos 11888 e 15040, respectivamente vinculados as concorrências 039/18 e 040/18.

     Por meio dessa publicação, a Prefeitura depois de elaborado o projeto orçamentário pela secretaria de Planejamento Urbano e alocação dos recursos para a contratação dos serviços, está chamando empresas de construção interessadas a apresentarem propostas para o término das obras da Creche padrão FDE no Jardim Cambuí, região Norte, localizada à rua Januário Martins Franco. Os documentos e propostas de preço deverão ser entregues na sala de licitações até às 9 h do dia 5 de setembro, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

     As visitas técnicas poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 6, mediante prévio agendamento no tel. 3711-9545, isso até o dia 4 de setembro.

Paraíso

     A segunda construção a ser concluída, cuja paralisação se deu pelas mesmas razões se encontra no Residencial Paraíso, região Sul, na rua do Sol. O local para entrega das propostas é o mesmo, na sala da Copel, cuja data limite é o dia 6 de setembro, às 9 h. Para fins de conhecer as condições em que a obra se encontra, as visitas técnicas deverão ser feitas a partir do agendamento que começará na próxima terça-feira, dia 7, no mesmo telefone da secretaria de Planejamento Urbano. Cada unidade dessas depois de concluída terá capacidade de atender 130 crianças.

    As secretarias de Assuntos Estratégicos, Finanças e Planejamento Urbano estão trabalhando em conjunto com a Educação, no sentido de em breve viabilizarem as condições para avançar com outras três construções também com as obras inacabadas. As razões dessas paralisações foram as mesmas, rescisão contratual por descumprimento de obrigações da contratada.

Franca sedia reunião do Colégio Regional de Inspetores

     O Crea-SP realiza nos dias 3 e 4 (sexta e sábado) a quinta reunião deste ano do Colégio Regional de Inspetores, que acontece no Centro Universitário Municipal de Franca – UNIFACEF, na Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 2400 – Bairro São José, com abertura às 20 h da sexta e continuidade dos trabalhos no sábado, a partir das 8h30. O prefeito Gilson Souza deve participar da cerimônia, recepcionando e saudando os organizadores.

     O objetivo do evento é apresentar os resultados das mais recentes ações de fiscalização realizadas na 3ª Região Administrativa do Conselho, com sede em Ribeirão Preto, relativas às condições de meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, na extração de minérios e em aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que possam causar prejuízos ambientais.

     Os resultados levados ao Colégio Regional de Inspetores em Franca referem-se a blitze realizadas em junho nos municípios de Altinópolis, Barretos, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Buritizal, Caconde, Cajobi, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Divinolândia, Dumont, Guaíra, Guará, Guaraci, Igarapava, Ipoã, Itobi, Ituverava, Jardinópolis, Luiz Antônio, Miguelópolis, Mococa, Monte Azul Paulista, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Riffaina, Sales de Oliveira, Santa Rosa do Viterbo, São Joaquim da Barra, São José do Rio Pardo, Serrana, Sertãozinho, Terra Roxa, Viradouro e no próprio munícipio de Franca.

     Fazem parte da programação uma palestra ministrada por integrante da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias – CEEITE, além de palestra sobre meio ambiente com o Eng. Agr. Willian Alvarenga Portela, coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SP, e laboratórios com as oito Câmaras do Conselho para apresentação de Planos de Fiscalização.

     Segundo levantamento da Superintendência de Fiscalização do Conselho, cerca de 120 mil atividades da área tecnológica foram fiscalizadas este ano e a meta é ultrapassar a marca anual de 160 mil atividades. Com a realização dos quatro primeiros Colégios Regionais de Inspetores em 2018, sediados em Adamantina, Sorocaba, Guarujá e Assis, o Crea-SP já fiscalizou aproximadamente 390 municípios com focos nas atividades de meio ambiente e, até o encerramento deste ciclo de reuniões, no final de setembro, terá fiscalizado aproximadamente 600 cidades.

     O Colégio de Inspetores é um fórum permanente composto por inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes da fiscalização profissional do Conselho, aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões em matéria de fiscalização do exercício profissional.

    Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCEV

    Mais informações: tel.: 11 3095 4759, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Educação inicia Campanha sobre Pipas sem mortes

     Começa nesta quarta-feira com atividades de campo em duas escolas da região Norte da cidade, a Campanha Pipas se Morte, uma iniciativa que envolve um trabalho integrado das equipes da Prefeitura, em especial da área de educação física escolar da secretaria da Educação e Polícia Militar. Duas palestras estão programadas, uma a partir das 8 h na Escola Municipal do Parque do Horto e outra mais tarde um pouco, às 10 h, na Escola ‘Florestan Fernandes’, no Jardim Vera Cruz.

     O propósito é básico, conscientizar os estudantes e reduzir os acidentes e até mortes em virtude da soltura sem os necessários cuidados. Estão mobilizadas na organização das palestras em salas de aulas neste mês de agosto, sobre a Lei 6383 – Pipas sem Mortes, educadores e policiais militares. Mediante exposições e imagens, mostrarão aos estudantes os perigos que representa soltar pipas sem os cuidados mínimos, próximo a fiação elétrica e as consequências e a utilização de cerol, que também pode ser fatal.

     Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam  suas pipas ou papagaios. Geralmente nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol.  Sem falar na própria criança que, desatenta, soltando sua pipa, corre risco de atropelamento e de choque elétrico, ao brincar em lugares inadequados.

    Essa mobilização que começa nesta quarta-feira segue até o final do mês, com abordagens diárias mediante visitas nas escolas. A meta é abranger um público estimado de 4.500  alunos dos 4ºs e 5ºs anos, em parceria com a Polícia Militar , que realizará  uma  palestra abordando questões referentes aos riscos do uso do Cerol e da brincadeira com "Pipas" de maneira segura e divertida. Pela secretaria municipal da Educação, atuam como coordenadoras Ligia Benate e Radmila Gomes, do núcleo Educação Física Escolar e Centro Municipal de Formação Continuada.

     Mais informações, tel. 3711-9374

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais