Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Educação

Prefeitura reforça acervos de bibliotecas das escolas

 

    A Prefeitura está adquirindo um novo lote de livros literários que serão disponibilizados para os acervos de todas as bibliotecas mantidas nas escolas da rede. A iniciativa faz parte de um plano incrementado pela Secretaria da Educação que ao confirmar a notícia, observou que a aquisição envolve mais de uma centena de títulos de livros literários, de autores nacionais conhecidos e muito solicitados em vestibulares.

   Esse material tem o propósito de oferecer mais opções de leitura aos alunos matriculados na rede de ensino, pois ao ampliar os acervos de cada uma das bibliotecas das escolas municipais, oferecerá mais opções para quem habitualmente está fazendo suas retiradas. O montante investido é algo em torno de R$ 130 mil, o que representa um atrativo a mais em termos de novos autores. Com esse material será permitido também, que mais leitores sejam atendidos ampliando a opções de rotatividade nos casos dos empréstimos.

Roda Livro

   Nessa semana em que o projeto Roda Livro, idealizado por um grupo de escritoras francanas está completando 5 anos, a notícia de aquisição de obras literárias para a rede de ensino vem ao encontro desse esforço de tornar o hábito pela leitura algo prazeroso e enriquecedor. O Roda Livro começou a partir do Shopping de Franca, com a utilização de uma geladeira, daí ter surgido o nome “Geladeiroteca” e se expandiu por toda a cidade, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde onde a adesão dos servidores foi grande e a receptividade do público maior ainda.

    Nesses ambientes, tanto da Prefeitura como demais nas instituições (Hospital do Câncer, Terminal Ayrton Senna), qualquer pessoa pode doar ou retirar livros de acordo com a sua consciência. O conceito compartilhando pelas idealizadoras é o seguinte: retirando um determinado livro, depois da leitura devolva-o no mesmo local ou em outra “Geladeiroteca” e na medida do possível, levar doações, divulgar o projeto para que outras pessoas simpáticas a iniciativa também abracem a ideia e doem os livros que já tenham lido e estejam parados em casa.

Projeto de alfabetização da Prefeitura tem mais de 400 alunos

 

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza mais uma  vez este ano o projeto AJA (Alfabetização para Jovens e Adultos), buscando levar à educação a todos. Ao todo, são 454 alunos, distribuídos em 24 salas de aula pelas 15 unidades do projeto.

   Tem como objetivo garantir uma educação de qualidade a todos os jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de frequentar uma escola ou concluir os estudos. Promovendo a cidadania, socialização, inclusão e autoestima através da aprendizagem,  o projeto de alfabetização dá condições para que o aluno inicie na vida estudantil ou dê continuidade aos seus estudos, o que proporcionará melhores condições de vida e trabalho para o aluno. São notórias as exigências cada vez maiores de estudo para o exercício de quaisquer atividades, portanto saber ler e escrever pode ser um diferencial num processo de busca por uma vaga de trabalho.

    O ensino é gratuito e conta com um quadro de professores especialmente treinados, com uma didática própria para tornar o aprendizado acessível. Qualquer cidadão que desejar concluir os estudos pode se inscrever no programa, basta ir até um dos 15 núcleos com a seguinte documentação: foto 3x4 (recente), RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço (original e cópia).

Núcleos AJA:

Capela Cristo Redentor - Rua Célio Garcia, 750, Jardim Redentor

Paróquia Santo Antônio - Rua Capitão Anselmo, 1411, Cidade Nova

CCI Avelina Maria de Jesus - Rua Alely Antunes de Paula, 1844, Jardim Aeroporto IV

CCI Mário Betarello - Av. Moacir Vieira Coelho, 3320, Jardim Redentor

EMEB Prof. Aldo Prata - Av. Santa Terezinha, 601, City Petrópolis

EMEB Prof. Florestan Fernandes - Rua Raquel Jacinto Mesquita, 930, Jardim Vera Cruz

EMEB Prof. Sueli Contini Marques - Rua Mamede Silva, 2761, Jardim Tropical

Escola Municipal Antônio Sichierolli - Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929, Jardim América

EMEB Prof. Paulo Freire - Rua Luciano Vilaça, 1102, Jardim Aviação

EMEB Luzinete Cortez Balieiro - Rua Eunice Carmem Gonçalves Rodrigues, 2555, Jardim Palestina

EMEB Frei Germano de Annecy - Rua Fuede Zacarias Cury, 1230,  Jardim Progresso

EMEB Vanda Thereza de Senne Badaró - Rua Afonso Sanches Simom, 301, Jardim Elimar II

EMEB Maria Brizabela Bruxellas Zinader- Rua Wilson David, 2640,  Jardim Luiza

Prof. Hélio Paulino Pinto - Rua Urias Alves Taveira, 6309, Residencial Ana Doroteia

EMEB Guiomar Ferreira Silva - Rua dos Guaranis, 1105, Jardim Martins.

   Mais informações com Rita Mozetti, tel. 98108-3791. Aquelas pessoas que desejarem se juntar ao grupo, basta procurar uma das unidades mais próximas de casa que serão bem acolhidas e terão todas as orientações.

Matrículas para cursinho popular começam na segunda-feira

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, iniciará nesta segunda-feira, 2, o prazo para as matrículas do cursinho popular. O exame de seleção teve o seu resultado divulgado nesta sexta-feira, 28, e a lista pode ser conferida logo a baixo.

   Os selecionados deverão comparecer entre os dias 2 e 6 de março, na Escola “Profª Nair Rocha”, com: RG, CPF, certificado de conclusão ou declaração de escolaridade do Ensino Médio, comprovante de endereço, comprovante original de recebimento de bolsa integral )para candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede particular).

   Ao todo estão sendo oferecidas 73 vagas, com 18 candidatos na lista de espera.

   Os alunos serão ditribuídos em duas salas, com aulas ministradas pelos professores da própria rede municipal. As aulas deverão começar no dia 9 de março, no Escola “Profª Nair Rocha”, localizada rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração, na Estação.

    Mais informações pelo telefone: 3723-6788 ou 3711-9226.

 

 

Resultado da seletiva para o cursinho popular sairá nesta sexta-feira

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa última sexta-feira, 21, a prova de seleção para o cursinho popular. Ao todo, dos 112 inscritos, foram 82 candidatos que compareceram para o exame, que aconteceu na Escola “Profª Nair Rocha”.

    O cursinho é voltado para os estudantes, já formados no ensino médio, que desejam se preparar para os vestibulares. Serão oferecidas 60 vagas, na qual os alunos serão divididos em duas salas, com aulas ministradas pelos professores da própria rede municipal.

    O gabarito do exame foi divulgado nesta quarta-feira e pode ser consultado no quadro abaixo. A lista com o resultado final dos classificados será divulgada nesta sexta-feira, 28.

     As matrículas poderão ser feitas entre os dias 2 à 6 de março, sendo que as aulas devem começar no dia 9 de março, na própria Escola “Profª Nair Rocha”, localizada na na rua Padre Conrado, 1900, Jardim Integração, na Estação .

    Mais informações pelo telefone: 3723-6788 ou 3711-9226.

 

GABARITO

 gabaritocursinho original

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais