Antigo Novo  Fotos Oficiais 

EMDEF

Prefeitura amplia sistema de drenagem no Parque dos Trabalhadores

 Drenagem Pq Trabalhadores original

           O Parque dos Trabalhadores de Franca, que recentemente passou por uma completa revitalização, está recebendo serviços no sistema de drenagem e galerias.
      As obras, que estão sendo executadas pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), têm o objetivo de captar e ordenar o direcionamento das águas de chuvas, de maneira a prevenir os problemas de assoreamento.
      Além da nova rede de galerias, com pouco mais de 200 metros de extensão, estão sendo construídos poços de visitas, dispositivos que facilitam o trabalho de manutenção e limpeza das bocas de lobo.  
      Uma parte desta tubulação de concreto, que está sendo implantada, tem o diâmetro de 400 milímetros, outra de 800 mm, 1000 e 1.200 mm, respectivamente. Ainda, conforme consta do projeto, também serão instaladas duas bocas de lobo combinadas em dupla, 8 poços de visita (PVs), uma bacia de contenção com vertedouro, monge (dispositivo de saída do excesso de água) e dissipador. Os valores investidos são de R$ 641,6 mil, com previsão de entrega até o final deste ano.
      Atualmente, sob a gestão da Associação Educacional Ecológica Amigos do Rio Canoas, credenciada em Chamamento Público, o Parque dos Trabalhadores 'Papa João Paulo II', funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 21h, nos finais de semana e feriados, das 6 às 20h, oferecendo amplos espaços de convivência, pista de caminhada, quadras de esportes, de areia, uma represa e quiosques, onde as pessoas podem realizar seus encontros de fim de semana.
      O local tem recebido manutenção constante das equipes, com podas do gramado e higienização diária de outros equipamentos, como sanitários para uso dos frequentadores. No local é mantida vigilância monitorada 24h.

Ciclovia é concretada na Avenida Geralda Rocha Silva

 Ciclovia Geralda original

         A ciclovia, que está sendo construída na Avenida Geralda Rocha Silva, na Região Norte, está em fase de concretagem. São, aproximadamente, 800 metros de extensão no canteiro central daquela via e 2,5 metros de largura. Depois de concluir a concretagem, a pista será sinalizada, com as orientações aos usuários. Nas duas margens da ciclovia, será feito o plantio de grama e outras espécies de vegetação.
      Com o acompanhamento técnico da Secretaria de Infraestrutura, a ciclovia está sendo executada por equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca). Além desta obra, a avenida Geralda Rocha Silva foi duplicada e recebeu asfalto novo nas duas pistas, com a instalação da rede de galerias, postes e iluminação de led, com maior capacidade de luminosidade.
 
Calçada Segura
      Na Região Oeste, a Emdef também está iniciando nesta semana, a preparação dos locais para a instalação de quase 2,5 quilômetros de Calçada Segura, no Residencial Palermo City. Entre as ruas contempladas estão a Itargino da Cruz Andrade, Lourival Moreira, Noel de Paula e Primo Pizzo.  Estes espaços têm o objetivo de melhorar as condições de locomoção dos pedestres, em especial pessoas com deficiência, cadeirantes e idosas.

EMDEF intensifica serviços de remendo asfáltico pela cidade

 Asfalto original

          A manutenção das vias da cidade continua sendo intensificada por todas as regiões, com a EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) trabalhando. Para isso, conta com o apoio da população, acionando o serviço através do canal Tapezap (99999-8480).
      Para se ter uma ideia, nos primeiros nove meses do ano, foram atendidas mais de 2,8 mil solicitações, sem contar as ordens de serviço cumpridas a partir de vistorias feitas pelas equipes.
      Nesta terça-feira, 17, equipes foram distribuídas pela cidade. Foram feitos remendos asfálticos na rodovia João Traficante (altura do Jardim Palestina), Rua José Luiz Garcia (Jardim Integração), Rua José Domingos Franchini (Jardim Maria Rosa), Rua Mozair da Silva Barcelos (Jardim Aeroporto III), Rua Nilson Parreira (Jardim Bonsucesso), Rua Onofre Raimundo Braga (Residencial Palermo), Rua Beatriz Fernandes Carraro (Jardim João Liporoni), Avenida Luiz Gonzaga (Recanto Capitão Heliodoro), Rua Frank César Pereira (Recanto Capitão Heliodoro) e Rua Santo Cristal (Jardim Luíza II).
 

Sinalização viária é intensificada na cidade

 Sinalizacao Viaria original

         A Prefeitura, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e o Departamento de Trânsito, está intensificando os serviços de sinalização viária em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.
      No início desta semana, 32 ruas e avenidas foram incluídas para receber manutenção, com pintura de faixas, Pare e dispositivos de recuo nos cruzamentos, atendendo os Jardins Luíza, área central, Jardim Bonsucesso, Village Santa Georgina, Estação, Jardins Califórnia, Paulista, Petráglia e Consolação, Prolongamento da Vila Industrial, Residencial Ana Doroteia, Aeroporto 3, Jardins Califórnia, Riviera, City Petrópolis, Cidade Nova, entre outros.

Prefeitura inicia ciclovia na avenida Geralda Rocha Silva

 Geralda original

          A Prefeitura iniciou nesta semana, a preparação do canteiro central da recém duplicada Avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical, na Região Norte da cidade, para a construção de uma ciclovia, com cerca de 800 metros de extensão. A medida objetiva oferecer maior segurança aos ciclistas, que terão um espaço próprio para circular.
      Os serviços começaram a ser executados por equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), com a fiscalização e acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos envolvem o serviço de terraplenagem e aplicação do lastro de pedras onde, em seguida, será aplicada a camada de concreto.
      A concretagem está programada para começar na próxima semana. A pista para os ciclistas ocupará o canteiro central, que foi projetado com a duplicação, contando com 2,5 metros de largura e uma faixa divisória central que será pintada ao final dos trabalhos.
Pintura concluída
      Enquanto inicia a preparação para a construção desta ciclovia no Jardim Tropical, a equipe de sinalização da Emdef concluiu a revitalização da pintura de toda a extensão da ciclovia, que abrange as Avenidas Santos Dumont, na Estação e Wílson Sábio de Melo, no Distrito Industrial, chegando até a rotatória próxima ao Pátio de Veículos.
      Junto com a revitalização da pintura, foram feitos também pequenos reparos no calçamento, nas rampas de acessibilidade, de maneira a facilitar a circulação das pessoas que fazem uso deste espaço. Em outros locais, como na ciclovia que começa próximo à Secretaria de Saúde, na Avenida Moacir Vieira Coelho e segue até a Avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, esta revitalização já foi realizada.
Duplicação concluída
      Desde o final de setembro está concluída a duplicação da Avenida Geralda Rocha Silva e o trânsito liberado. Ao todo, foram cerca de 1,5 quilômetro de extensão, com implantação de postes e iluminação de led, o que melhoram também o aspecto de segurança para quem reside próximo e transita pela região. Toda infraestrutura de galerias também foi instalada para a captação das águas de chuva. Além deste local, a Prefeitura também trabalha na execução das obras de duplicação da Avenida Euclides Vieira Coelho, entre os Jardins Aeroporto 1 e 3.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais