EMDEF
TERMINAL DE ÔNIBUS AYRTON SENNA
O Projeto para a construção do Terminal de Ônibus Coletivo Municipal foi apresentado oficialmente durante uma audiência pública, no dia 07 de julho de 1999, com aproximadamente 3.000 metros, localizado no quadrilátero entre as Ruas: Ouvidor Freire, Couto Magalhães, General Teles e Marechal Deodoro.
O Terminal foi projetado em um lugar estratégico, no centro da cidade, utilizando o espaço até então usado como estacionamento de veículos e que, anteriormente, fora o Mercadão Municipal.
Em 02 de setembro de 1999, foi aprovada a construção do novo Terminal de ônibus. Um projeto moderno e funcional, prevendo várias entradas e saídas, ventilação natural, proporcionando maior comodidade, conforto e segurança aos usuários. O projeto foi elaborado visando também a acessibilidade, com rampas, piso tátil e banheiros adaptados.
Em meados do mês de janeiro do ano de 2000 iniciaram-se as obras para a construção do Terminal.
A Inauguração do Terminal Ayrton Senna aconteceu em 08 de março de 2001, oferecendo conforto e diversos atendimentos aos usuários como: posto de cadastro, bilheteria, posto de informação e banheiros públicos.
No ano de 2020 foi realizada uma reforma geral no Terminal Ayrton Senna, revitalizando o espaço.
A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) Gestora e Fiscalizadora do Transporte Público Coletivo do Município, mantém um posto de atendimento no local acompanhando de perto os serviços, através da fiscalização por GPS e Bilhetagem Eletrônica, assim como, atendimento e orientação aos de usuários.
Posto Centro/Passe Fácil
Rua General Telles, nº 1.260, Centro
Terminal Ayrton Senna
Telefone: (16) 3706-4800
Venda
De segunda-feira a sexta-feira,
das 6h45 às 19h,
e, aos sábados,
das 7h às 16h
Passe-Fácil
De segunda-feira a sexta-feira
das 8h às 17h45
Horário de Ônibus
https://www.empresasaojose.com.br/servicos/linhas-e-horarios/
Transporte Coletivo
Telefone: (16) 3720-5023
Emdef asfalta novos trechos da rotatória no São Joaquim
Remendo asfáltico é intensificado pela Emdef
Emdef segue com obras no Parque dos Trabalhadores