Prefeitura estuda mudar ponto de ônibus do Museu

A Prefeitura concluiu os estudos e pretende iniciar no final dessa semana, uma experiência com a mudança ponto de ônibus em frente ao Museu Histórico ‘José Chiachiri’, na rua General Carneiro, centro da cidade, nesse primeiro momento a título experimental. Ele será antecipado para a quadra entre as ruas Major Claudiano e Campos Salles, do lado direito para quem trafega pela rua General Carneiro, num local que permita o estacionamento simultâneo de até três coletivos.

A medida busca equacionar a situação de desconforto e insegurança aos usuários do lado esquerdo da citada rua, em frente ao Museu Histórico, onde sem condições de instalar cobertura e fazer outras intervenções, os passageiros muitas vezes ficam sem nenhuma proteção. Mesmo provisoriamente e sob avaliação nos próximos dias, nesse novo local a Prefeitura vai instalar um abrigo para que os usuários tenham maior comodidade e proteção.

A medida avaliada pelos responsáveis e definida com o aval do prefeito Gilson de Souza está sendo implementada em conjunto pela Secretaria de Segurança e Cidadania/Departamento de Trânsito e Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca). A alteração são não ocorreu no último fim da semana em razão das chuvas que impediram a pintura e demarcações dos espaços dos ônibus, pelo lado direito.

Essa preparação prévia deve ocorrer na quinta-feira e entrar em funcionamento, provisoriamente no dia seguinte. Será feito um acompanhamento diário do comportamento do fluxo de tráfego e os possíveis impactos, para uma tomada de decisão em definitivo. Havendo consenso pela transferência do ponto de ônibus, com base no fluxo de passageiros serão instalados 4 abrigos geminados e respectivos bancos, podendo comportar de 12 a 14 pessoas protegidas do sol e da chuva.