Segurança instala dispositivo de alerta de velocidade na Major Nicácio

eme original

A Secretaria de Segurança, através do Departamento de Trânsito, instalou na última quarta-feira, um dispositivo de alerta de velocidade na Avenida Major Nicácio, para que os motoristas se atentem e acidentes sejam evitados.
     O equipamento foi colocado, logo após o viaduto Dona Quita, em frente à Faculdade de Direito, para garantir mais segurança aos pedestres, motoristas e motociclistas. Com o dispositivo, a velocidade máxima permitida no trecho será de 40 km/h. Antes, era de 60 km/h. A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) fará a instalação de placas de sinalização no local. Esse é o segundo dispositivo de alerta de velocidade, instalado na cidade. O primeiro foi colocado em maio de 2.021, na Avenida Rio Amazonas, perto do cruzamento com a Avenida das Seringueiras.
     Marcus Alexandre Araújo, secretário de Segurança, ressaltou que a instalação do equipamento na Avenida Major Nicácio, objetiva reduzir o número de acidentes e proporcionar segurança, tal como ocorreu na avenida Rio Amazonas. “Os condutores têm respeitado o alerta e se atentado ao limite da velocidade. As instalações desses dispositivos fazem parte das ações determinadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para garantir um trânsito melhor para todos”, disse.
     Ainda, segundo o secretário, estão sendo realizados estudos para a implementação do dispositivo na rua Saldanha Marinho, nas proximidades do cruzamento com a avenida Ismael Alonso y Alonso.