Atletas de alto rendimento contam com academia e Centro de Reabilitação e Fisioterapia para treinos

Atletas Reabilitacao original

       Os atletas de alto rendimento de Franca contam com uma academia e um Centro de Reabilitação e Fisioterapia, no Complexo Poliesportivo para a realização de seus treinos e preparativos para as competições e campeonatos oficiais.
      De acordo com a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), atualmente, cerca de 120 atletas de várias modalidades, entre elas, atletismo, atletismo PCD, vôlei, futebol, dentre outros, utilizam os espaços.
      Everton Seixas, profissional de educação física e treinador da academia, explicou que as pessoas que utilizam o espaço, são atletas qualificados pelos técnicos, que representam a cidade nos Jogos Regionais e Joguinhos, independente da idade. “Quando os professores qualificam estes atletas como prósperos, ou seja, que representam a cidade e tem futuro profissional na modalidade, eles vêm para treinar. Trabalhamos para que eles tenham alta performance e alcancem seus objetivos”, disse.
      Isabela de Souza Alves é atleta da equipe de atletismo e compete na provas de 400 metros livres e com barreiras. Para ter bons desempenhos nas pistas, precisa pegar pesado nos treinos diários de três horas, de segunda a sábado, na academia e sessões de fisioterapia para recompor a musculatura. “Sem esse espaço fornecido pela FEAC, com certeza os resultados demorariam a vir. Há nove anos, utilizo a academia e isso tem proporcionado uma performance e uma rotina de treinos, que tem me ajudado a alcançar os resultados que almejo”, ressaltou.
      Segundo o presidente da FEAC, Mateus Caetano, o fato da cidade ter um Centro de Alto Rendimento, inclusive com um professor capacitado, auxilia os atletas a obterem melhores resultados. “É um trabalho muito específico em todas as modalidades. Novos equipamentos devem chegar nas próximas semanas e vamos colocar também piso emborrachado em toda extensão da academia”, informou.
      Os atletas contam também com o Centro de Fisioterapia e Reabilitação, que foi remodelado e ganhou novos equipamentos. “É uma estrutura de excelência que fazemos questão de investir, para que nossos atletas tenham os melhores resultados e levem o nome de Franca para fora”, reforçou.