Casa da Cultura abre Exposição ‘Recomeço: Entre Cores’

DSC 7567
     A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) promove a partir desta segunda-feira, através da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, a Exposição “Recomeço: Entre Cores”, que poderá ser visitada até o dia 16 de setembro. A mostra reúne uma coletânea de 51 trabalhos, que poderão ser vistos, presencialmente, no próprio espaço das artes da Casa da Cultura, localizada no centro da cidade, em frente à Praça Carlos Pacheco.
    O propósito da exposição é oferecer ao público algo diferente e as mudanças de comportamento, a partir desse período de isolamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, que afetou a todos, com maior ou menor gravidade, muitos com perdas irreparáveis, cujas marcas estão em processo de cicatrização. Para os artistas convidados a exporem suas obras, mostrar e viver esse momento, será motivo de uma enorme expectativa e emoção. Além de pinturas em óleo, aquarela, o visitante vai encontrar gravuras, pirogravuras e peças em patchwork, algumas com opções de venda, caso as pessoas tenham interesse, após o fim da exposição.
     A Mostra ‘Recomeço: Entre Cores’ reúne na Casa da Cultura, três talentos da pintura e gravura, formada por trabalhos da arquiteta e artista plástica Magda Belato, em acrílico e óleo sobre tela, em estilo geométrico e impressionista, a também artista plástica Edna Abreu, com obras em óleo sobre tela, no estilo acadêmico e o professor de história e outro artista plástico, João Paulo Kaluf, que reúne aquarela e impressões em xilo e lineóleo, focando temas variados.
     Com a presença de autoridades, dos próprios protagonistas da exposição e convidados, a abertura ocorreu na tarde desta segunda-feira.
     A visitação gratuita é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 19 de setembro
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-8692